Reparaçao do tampo e aqua novo


SCO

Recommended Posts

Boas,

 

 

Dou inicio a um novo projecto para o meu aquário. Espero contar com a vossa ajuda afim de minimizar os inconvenientes que por vezes não conseguimos prever.

 

O que tenho:

 

- Aqua: 150x50x60 Tanganica

- Móvel: 151x61cm com o tampo em mau estado.

 

p2082861oo6.jpg

 

p2082863qc7.jpg

 

p2082866tm1.jpg

 

p2082849bb1.jpg

 

 

Objectivo:

 

Melhorar o aspecto do conjunto.

Como tenho que desmontar todo o aquário para substituir o tampo, porque não substituir o aquário também? Foi o que me ocorreu quando fiz contas aos € que poupei desde que parei de fumar.

 

- Um aquário que ocupe toda a área do móvel, ganhando assim mais 90 litros de agua passando a ter um 150x60x60.

 

p2082853dk3.jpg

 

 

- Substituição do tampo existente no móvel em mau estado, por um em contraplacado marítimo mais resistente e duradouro.

Aqui começam as dúvidas:

 

TAMPO:

 

p2082860ij0.jpg

 

Algo que faz alguma confusão no tampo são os 18cm que não tem qualquer apoio;

 

- Estes 18cm é algo que não me devo preocupar, ou mesmo com contraplacado marítimo pode vergar?

 

- Qual a espessura indicada do contraplacado marítimo para este móvel? (o que lá está tem 2 cm e não é contraplacado marítimo) Eu queria algo que NUNCA mais me desse problemas.

 

- A substituição deste tampo tem alguma ciência ou é uma coisa simples?

 

- Onde comprar contraplacado marítimo em Lisboa a um preço decente e já tratado (cor = ao móvel)

 

- O que acham do móvel em termos de resistencia?

 

 

AQUARIO:

 

Estou na fase de orçamentos, reparei que é entre o 8 e o 80, tanto no preço como na espessura do vidro.

 

O que pedi foi: Orçamento para aquário com as medidas de 150x60x60, com tampas. Tudo o resto fica ao critério do construtor, garantindo a segurança do aquário.

 

- Há alguma exigência que deva fazer em termos de segurança, nomeadamente em travamentos e espessura do vidro? (Pergunto isto porque o meu aqua tem vidros de 10mm com duas travessas ao meio, os orçamentos que me deram um era de 8mm e o outro de 12 com travessas francesas)

 

Por enquanto é só isto, mais duvidas surgirão mas para não saturar muito fico por aqui.

 

 

---------------------------------15 DIAS DEPOIS--------------------------------

 

E pronto, neste fim-de-semana carnavalesco dei por concluido o meu projecto, acho que foi com sucesso. Ficam as fotos, umas melhores e outras piores. Umas de telemovel e outras de maquina.

 

Agradeço ao meu chefe por ter oferecido esta placa de contraplacado maritimo, que estava aqui meia perdida:

 

img01l.jpg

 

Depois de ter passado pela mão do carpinteiro, foi cortar e colar. A placa tinha 16mm passou a ter 32mm, esta não verga. :eusathink:

 

img02s.jpg

 

Passamos á afinação da côr, não é fácil, temos é de conhecer a pessoa certa.. :split: :D

 

img03s.jpg

 

Parece que é esta a cor! :thumb

 

img03a.jpg

 

Vai uma demão..

 

img04.jpg

 

Vai duas..

 

img05t.jpg

 

F@@@-se Mateus.. estou farto de pintar e isto não vai ao sitio Cr@llo!!! :;)

 

img06.jpg

 

- Mateus : Dá-lhe só mais uma :D

 

Quem sabe sabe...

 

img07a.jpg

 

Preparar um aqua para receber os peixes temporariamente. (160lts)

 

img08a.jpg

 

img08.jpg

 

img09f.jpg

 

E já com os peixes

 

img010wat.jpg

 

Esvaziar o velho

 

img012y.jpg

 

Bidons para aproveitar a agua,

 

img013.jpg

 

Continuando a esvaziar

 

img014d.jpg

 

Já fora do móvel, no chão

 

img016q.jpg

 

Passamos para a substituição do tampo, tirar medidas e furar:

 

img017.jpg

 

img018t.jpg

 

A chegada do NOVO!!!!!!! Da AQUAVITRO (bom preço, bom vidro, bons acabamentos)

 

img019b.jpg

 

Gosto mais de Super mas só havia Sagres :buba

 

img020.jpg

 

O fundo

 

img021s.jpg

 

A calha

 

img022.jpg

 

E o resultado final :D :D :D :D :D :D :D

 

img023.jpg

Editado por SCO

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,uma reparação muito boa e uns litrinhos a mais,eheh!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais