Novo aquario 1500 x 400 x 600 com oscares


Recommended Posts

Sábado vou receber o meu novo aquário com 15000 x 4000 x 6000 comprado na aquavitro. Alguém tem opiniões do que poderei fazer deste aquário? Que fariam vocês?

 

Futuramente também tirarei as minhas dúvidas neste tópico. Espero a colaboração aqui da malta do centro :D

 

Abraços

Editado por Slipknot_666
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse caso não aconselho discus fica apertado na largura.Talvez escalares,não sei :D tens é que pensar na iluminação,60 é já é um bocado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sábado vou receber o meu novo aquário com 15000 x 4000 x 6000 comprado na aquavitro. Alguém tem opiniões do que poderei fazer deste aquário? Que fariam vocês?

 

Futuramente também tirarei as minhas dúvidas neste tópico. Espero a colaboração aqui da malta do centro :D

 

Abraços

1º bem vindo ao grupo.

Nao leves a mal mas acho q esse assunto deveria ser discutido no forum em geral, por várias razoes, mas entre elas:

- Mais pessoas a dar opiniao e algumas com provas davas.

- Visibilidade para todos os membros e logo as tuas dúvidas podem ser comuns a outras pessoas....logo as respostas tambem.

 

Reservavamos a parte no núcleo para discutir coisas especificas desta zona, optimizando o funcionamento desta area do forum.

Depois fiquei um pouco baralhado com as medidas que forneceste. 15000 q? se for mm dá algo como 15 metros. acho q carregaste em zeros a mais...

esclarece lá a malta sff.

abraço e benvindo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Movido.

Eu aconselhava era passares pela secção "plantas" lá percebem bem da "hortaliça" e dizem-te bem qual o melhor tipo de iluminação para o teu caso.Ou então pergunta ao José Ferraz que ele tem um aquário com 60 de altura :D e na altura de escolheres,experimentas os patrocinadores todos ou então a encomenda á aquaristic que estamos para fazer no N.A.D.A.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

150 centimetros 40 cm de base e 60 cm de altura.

 

Meti o tópico aqui para ver se animava a malta do N.A.D.A. pois o aquário estará num sitio muito perto ao glicinias, e adorava que o viessem ver quando tivesse pronto. Com direito a cafezito e tudo.

 

A minha vontade não era fazer um plantado, pois não sou virado para CO2 nem fertilizantes e prefiro os peixitos maiores e brutos :D

 

Que acham da calha para um não plantado?

Editado por Slipknot_666
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até te digo mais,queres ajuda ;) é só apitares :D é para isso que serve a malta do N.A.D.A.

Já pensaste algo para substrato?Ouvi algo que havia perto da Mealhada 20Kg por 10€ um preto,sei que é algo assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calha provavelmente será está Site que acham?

 

Tens melhores opções aqui por exemplo

 

 

Se for 60 cms de altura so mesmo com HQI...isso se pensar em ter plantas. Digo eu pelo que tenho lido por ai.

 

Seria preferivel mas não é indispensável, t5 ou pll também dão conta do recado.

 

 

Já pensaste algo para substrato?Ouvi algo que havia perto da Mealhada 20Kg por 10€ um preto,sei que é algo assim.

 

 

É na Els 20kg de areão de basalto fica á volta de 6 ou 7 euros :D

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Bem vindo Slipknot eu tamb vou montar mais um aqua brevemente mas com as medidas 150*50*50*cm

Ja agr se não vais para os plantados e gostas de peixes brutos que tal os ciclidios como eu? e muita gente...Xd

Eu pessoalmente estou mais ligado aos Malawi mas tens varias opçoes de escolha...Pensa nisso... ;)

Em relação a cafezada agr que falaste ja n ha volta a dar... :D Xd

Abraços

Editado por Joao Ramos

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oscars,heros severus,jack dempseys, ciclideos texas,jaguares isto é que era mas a largura para uns nao ajuda :animal_fish:

 

 

os africanos eu ia para uns frontosas mas mais uma vez a largura nao ajuda :eusathink:

 

 

e nos mbunas acho altura a mais ;)

 

escalares e ciclideos pequenos para aquas grande :yb668:

 

tu é que sabes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O meu aqua tem 100x50x65Alt. a calha é BOYU com 2 PLL 55W e as plantas cresceram muito bem desde que o tenho, claro que nao sao de tapete.

 

Cpts

Fx

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tive oscares num aqua mais pequeno q isso...

Mas quanto a filtragem na minha opiniao teria de ser mais reforçada...

Abraços

Editado por David Cabete

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eu me vira-se para os oscares quantos poderia ter? um filtro de 1500l/h dava?

 

 

se querias apenas oscares uns 5 no maximo mas eu por mim punha uns 3 mais uns peixes de fundo e mais duas especies grandes a mistura

 

o filtro de 1500l/h acho que dependia a circulaçao que fazia no aquario mas provavelmente teria de ser reforçado acho que no inicio devia chegar com fartura enquanto os peixes eram pequenos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao acho muito pequena o meu aquario tem 40 de largura e acho que é bastante e o que vou montar dentro de uns tempos para oscares vai ter 200x40x50

 

50 era melhor mas 40 acho que chegue

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

150 centimetros 40 cm de base e 60 cm de altura.

 

Meti o tópico aqui para ver se animava a malta do N.A.D.A. pois o aquário estará num sitio muito perto ao glicinias, e adorava que o viessem ver quando tivesse pronto. Com direito a cafezito e tudo.

 

A minha vontade não era fazer um plantado, pois não sou virado para CO2 nem fertilizantes e prefiro os peixitos maiores e brutos :puppydogeyes:

 

Que acham da calha para um não plantado?

 

 

Boas e bem vindo ao N.A.D.A.

 

Eu subscrevo o que disse o Jorge sobre a quem pedir a calha e quanto a essa só tenho a dizer uma palavra: CARA!

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.