Silicone Neutro


Recommended Posts

Boas

 

A literatura que anexas refere no ponto 10.2 que se deve evitar o contacto com água, agentes alcalinos e ácidos mas não refere se é quando da aplicação ou se é depois de vulcanizado.

 

Nada melhor que perguntar directamente ao fabricante se pode ser usado com aquários.

Em matéria de silicones para aquários eu prefiro sempre o silicone comprado nas lojas de aquariofilia. Fica mais caro mas ao menos sabemos que não faz mal aos nossos peixes.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este silicone não é adequado para montagem de aquários.

Eu uso Rhodia para aquários. Não tem nada que enganar, diz na embalagem. Não tem elementos nocivos aos peixes.

Dizem que ao fim de 6 horas o aquário está pronto e liberto de gases nocivos, mas eu dou sempre 24 horas.

 

Atenção que é caro! E só existe em transparente e preto.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas Pessoal!! Acabei de me registar, mas já deu para perceber algumas coisas. Ora bem o que eu queria saber (Regal) era mesmo onde comprar esse silicone (RHODIA), é que estou a pensar em fazer o meu próprio Aquário que em princípio será c/100x50x60 (vidro 10mm) e já agora só uma dúvida, pelo que sei, na montagem do Aqua. as arestas dos vidros são sempre rectas e as larguras são sempre colocadas "por dentro" dos comprimentos não é assim?? :roll:

Antecipadamente agradecido pelas Lições!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo! Esse silicone só comprarás em casa da especialidade e não em hipers ou coisa do tipo. Normalmente os vidraceiros também conseguem arranjar, mas é mais caro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Massamá ao pé do Bowling acho que há, não sei é se vendem ao público. No Cacém, talvez numa loja de tintas Dyrup junto às Finanças e junto à CUC. Talvez tenham ou arranjem.

 

Neste momento estou a testar um outro silicone, cerca de 7x mais forte e resistente. Se realmente este silicone for adequado para aquários, vai haver uma grande revolução a nivel de preços nos aquários, apesar de este silicone custar o dobro. Não vou indicar ainda o nome, mas posso avançar, e isto para os mais entendidos, este silicone tem a capacidade de colagem de 23 joules. O silicone normal tem no máximo 3 joules.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez obrigado, em Massamá julgo que é a MassaVidro, no Cacém vou vêr se vou lá hoje. Se realmente esse Silicone fôr melhor e houver Alteração nos preços, avisa!! Nunca se sabe ...

Cumprimentos!! :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.