Discu com pontos brancos salientes.


WavePhase

Recommended Posts

Boas,tenho um discus que num dia apareceu com uma pequena e suposta ferida num dos lados,não me preocupei pk por vezes batem nos tronco se arranham-se,no dia seguinte nesse mesmo sitio,apareceu uma coisa branca e saliente,parecido com pus,passado + um dia apareceu no lado oposto outro sintoma igual,com algo branco a sobressair,não é bem aquele algodão de infecção.

O que será?

 

Esta foi a 1 a aparecer

P.jpg

E esta foi a segunda,esta apareceu a meio do corpo.

P1.jpg

Editado por WavePhase
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a mim parece-me hexamita num estado ja algo avançado..tens varios medicamentos para o efeito ...atençao que a alimentaçao e a agua(tpa´s) e falta de vitaminas pode estar a ser descurada....boa sorte com o tratamento que deve ser o mais rapido possivel...deves ainda isolar o peixe e ainda aumentar a temperatura para 34 graus...boa sorte...

 

Abraço Joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a hexamita não costuma aparecer na zona da cabeça?

É que a segunda equimose apareceu no meio do corpo do discu.

Julgo ser uma infecção da pele.

Editado por WavePhase
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola o hexamita aparece ao longo do corpo mais para cima tambem e nao so na cabeça como muita gente pensa, deves repensar muito bem sobre a agua e respectivos tpás e ainda a alimentaçao dos teus discus alguma coisa ta errada...mais uma vez...boa sorte com o discu....

William sim resolve o exa2000 o Hexamita recolhe para dentro do corpo alojando-se noutro local ...nomalmente é na cabeça pois é o local onde se concentram o maior numero de vitaminas e outros elementros que o hexamita precisa...mas tambem pode aparecer ao longo do corpo como referi..em estados muito avançados...sai de tal maneira para fora que parecem lombrigas a sair do corpo ou da cabeça criando pus branco...nao existe um tratamento 100% eficaz mas existem muitas maneiras de tentar remediar a situaçao...por experiencia propria tratamentos intensivos quer externos quer internos tornam-se eficazes...de modo a fazer recuar o hexamita mas nunca desaparece totalmente pq existe em todos os discus quando o discu tem falta de vitaminas e alimentaçao defeciente ou ainda agua em muito mau estado o hexamita aparece tornando-se um problema...

 

 

PS--nao sei precisar com toda a certeza se este é um caso de hexamita...ate pq as fotos para mim sao algo duvidosas...deveras por começar por tratamento externo como disse o william e depois que tal fazeres uma desparasitaçao de 5 dias de flagyl?.....:?

 

Abraço

 

João Ferreira

Editado por João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,fiz o tratamento com backtopur e pareceu resolver o problema,poder ter aparecido isto talvez pk é o discu do aqua que mais coças leva talvez,pois a água está sem problemas,amonia a 0 nitritos a 0 e ph a 6.5,alimento-os 3 vezes ao dia,alternando com granelado da sera,jbl e papa,e por vezes com artemia e larvas de mosquito branco.

Obrigado a todos pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais