Blyxa a definhar...


Pereirinha

Recommended Posts

Ok

Peço desculpa Filipe por ter editado o post, mas como sabes nao sabia que estavas a responder a ele... e como falamos e para nao gerar confusao decidi editar...

 

Sim, ja reparei que o seguimento da conversa estava correcto...peço desculpa Filipe...

 

E obrigado pelos dois dedos de conversa, e sempre bom falar contigo pois a minha sabedoria enriqueçe bastante, sempre que o faço...

 

Ps:aproveito para te dizer que o ferro esta no estado ferroso (fe2+)e nao em EDTA... nao percebo nepia disto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe obrigado pela ajuda, não sabia essa das podas, das podas, das podas lol, mas para já vou deixar estar estas até ver, tal como o Luis me aconselhou, agora tenho uma duvida tu disseste:

 

Em relação ao PO4, eu prefiro manter valores altos, mesmo que não estejam na escala de 1:10, evito que cheguem a zero e haja sempre Po4 na coluna de água. Uma vez que estás a usar CO2, o ideal seria manteres valores de Po4 a 1.5ppm desde o início.

 

Mas eu para eu poder manter esses valores que tu falas de fosfatos terei de fertilizar e o Godlike aconselhou-me a nunca fertilizar agora no inicio das montagens, eu sei que isto dos aquarios não é uma teoria exacta cada caso é um caso, mas qual é a tua opinião???

Deveria fertilizar com fosfatos???

 

Abraço e mais uma vez obrigado a todos

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

como já está tudo dito e explicado venho só alertar a coisa mais simples e que passou despercebida, que é , essas blixas estao Muito enterradas no substrato lol :animal_fish:

 

abraços.

 

Boas Tiago achas??? eu acho que até estão bem já tive blyxas anteriormente e estavam assim e deram-se... É que o aquario só agora vai fazer agora uma semana... E também tirei um bocado a ideia pelas do Petty e as dele tão exactamente da mesma maneira e no mesmo substrato e estão um mimo...

 

 

Mas obrigado pela dica Tiago, aquele abraço

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago achas??? eu acho que até estão bem já tive blyxas anteriormente e estavam assim e deram-se... É que o aquario só agora vai fazer agora uma semana... E também tirei um bocado a ideia pelas do Petty e as dele tão exactamente da mesma maneira e no mesmo substrato e estão um mimo...

 

 

Mas obrigado pela dica Tiago, aquele abraço

 

boas pereirinha

 

na segunda foto a blixa esta razoavelmente plantada mas na primeira foto esta muito enterrada no substrato.

 

de qualquer das formas ela pega de novo, mas por isso começou a perder as folhas todas por axficcia, ora repara lá bem se estou errado e nao foi isso que aconteceu e vez pelas fotos.

 

a que esta mais enterrada nao é a que está em pior estado ???

 

as blixas dás um corte na raiz para ficar certa e curta e retiras algumas das folhas á mao para nao ter muito volume e flutuar depois de a plantares e enterra so a raiz deixando o resto visivel sem que seja necessario asficciar as folhagens dentro do substracto e vais ver que desde o inicio ela se mantem bonita começando a crescer e ganhando volume, isto desde que tenha luz quanto baste e alguns nutrientes desponiveis :flick_tongue:

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pereirinha

 

na segunda foto a blixa esta razoavelmente plantada mas na primeira foto esta muito enterrada no substrato.

 

de qualquer das formas ela pega de novo, mas por isso começou a perder as folhas todas por axficcia, ora repara lá bem se estou errado e nao foi isso que aconteceu e vez pelas fotos.

 

a que esta mais enterrada nao é a que está em pior estado ???

 

as blixas dás um corte na raiz para ficar certa e curta e retiras algumas das folhas á mao para nao ter muito volume e flutuar depois de a plantares e enterra so a raiz deixando o resto visivel sem que seja necessario asficciar as folhagens dentro do substracto e vais ver que desde o inicio ela se mantem bonita começando a crescer e ganhando volume, isto desde que tenha luz quanto baste e alguns nutrientes desponiveis ;)

 

abraço.

 

 

Boas Tiago obrigado pela dica, essa que estava em pior estado, estava em pior estado desde que a plantei entendes??? mas acredito que isso seja verdade porque tem toda a logica... mas essa que estava mas "estragada" está agora a "rebentar" toda com folinhas novas, está a ir ao sitio...

 

Abraço Tiago e obrigado pela dica...

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais