betinhobalboa Publicado Fevereiro 14, 2009 Publicado Fevereiro 14, 2009 (editado) olá sou novo no forum..sou de maringá - pr - brasil.. gostei muito do forum de vcs.. muito organizado.. porem estou com um probleminha.. setup do aqua: dimensões: 60(comprimento)x39(altura)x30(largura) volume: ~ 70 l susbtrato: sem substrato filtragem: atman hf 0400 400 l/h hardscape: rochas inertes e um tronco flora: elódea, valisnéria, echinodorus e rabo de raposa. fauna: 4 colisas (1 macho. 3 femea) + 6 coridorias e um betta.. fertilização: tetra florapride CO2 caseiro iluminação: 40w Sylvania temperatura da cor: 5000K temperatura média da água: 28ºC pH: 6.8~6.6 Amonia: 0 nitrito: 0 TPA's: 1 vez por semana 30% então vi hoje, o macho correndo atrás da femea menor.. e o rabinho dela estava machucado.. separei o macho.. colocando ele em uma compota de 2 litros.. o que devo fazer para ele parar com isso? tambem estou com um problema de fungo ou bacteria.. mas jah tah sendo resolvido com medicamento.. Editado Fevereiro 14, 2009 por betinhobalboa
PPimentel Publicado: Fevereiro 17, 2009 Publicado: Fevereiro 17, 2009 Também estou com um problema parecido. Comprei macho e fêmea Colisa Lalia, como sei que gostam de plantas flutuantes para fazer o ninho, podei Cabomba e deixei alguma a flutuar na água. Horas depois já estava o macho a fazer o ninho de bolhas, aparentemente já tem o ninho acabado mas tudo me indica que está a recusar a fêmea, não a deixa sequer chegar perto e persegue-a pelo aquário todo e o aquario tem 1 metro de comprimento, e ela lá fica escondida para não ter problemas. Além do macho estar de guarda ao ninho sem deixar qualquer outro peixe sequer andar perto. Estive a espreitar e penso que só lá estarão mesmo as bolhas de ar, não houve "desova". Há alguma forma de o tornar mais tolerante com aquela fêmea, ou é mesmo só deixar a natureza actuar (não gostam de casamentos preparados)?
Recommended Posts