Pekena duvida


Visitante

Recommended Posts

Bem eu gostava de saber se posso colocar dois Ciclideos Borboleta no meu aqua???Visto k tenho dois Peixes Paraíso, será k ñ há problema???

 

______________

Cumps, :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode tirar uma foto ou perguntar ao lojista o nome cientifico?

 

Caso seja a especie Hemichromis thomasi, humm... :oops:

 

QUe tamanho tem o teu aquário? Esconderijos? Plantado?

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caso seja a especie Hemichromis thomasi, humm...  

 

Não percebi o "humm"...podes explicar sff? :shock::n00b:

 

Uma pequena correcção, o nome cientifico já não é "Hemichromis thomasi" mas sim Anomalochromis thomasi. Outro ciclideo borboleta é o ramirezi (Microgephagus ramirezi), será que estás a falar desse?

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diesel,

 

Em primeiro lugar gostaria de dizer que sou novo aqui, porém participante de muitos fórum no meu país (Brasil) e estou muito satisfeito por poder contribuir e aprender coisas novas como nossos irmãos "lusitanos".

Bem vamos lá, os peixes borboletas são realmente fantásticos muito bonitos e extremamente calmos os peixes paraíso são anabantídeos e muito territorialistas, desta forma eles iriam "perturbar" a paz de tal peixe. Tental algum peixe mais ágil e ativo, desta forma irá fazer frente ao paraíso.

 

Abraços,

Luca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tal "chullage" dá-nos uma ajuda qual é o peixe que estamos a falar.

 

No forum existe uma ficha do Ramirezi é este o peixe?

 

Ou qual é?

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os outros nomes deste peixe são Ramirez, Ciclídeo Cordeiro, Ciclídeo Borboleta, e o nome cientifico é (Apistogramma ramirezi).

 

________________

Cumps, :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ciclideo cordeiro é outra coisa (o nome é Ciclideo cabeça-de-cordeiro), e refere-se a Aequidens curviceps...não tem nada a ver com Ramirezi (Microgeophagus ramirezi). :lol::)

O nome "Apistogramma ramirezi" já não se usa...agora é Microgeophagus ramirezi. :?;)

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois!

Bem, o grande problema ao juntares os paraíso com o ramirezi é mesmo os dois paraíso. Estes são peixes mto territoriais, e normalmente atacam os peixes menores. De kk forma, k tamanho é u teu aqua? tem muitos esconderijos? Plantas? Rochas?

Eu concordo com u Luca, tenta um peixe maior, e que faça "frente" ao paraíso! Evitas problemas desnecessários com u pobre ramirezi!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

eu discordo da junção de ramirezis com paraisos porque :

 

são de biotopos diferentes

são de hábitos diferentes

são de ambos são muito territoriais

 

mas o aquário é teu e os peixes também... :D por isso podes sempre fazer o que quizeres :shock:

saudações

Sérgio

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá certo.

 

Então e escalares? Os escalares tem tamanho k baste para os paraíso, e para além disso eu ja tenho experiencia com escalares.

 

Mas acham k é uma boa opção?

 

_________________

Cumps, :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais