1ªplantaçao


Eds Silva

Recommended Posts

Boas vou montar o meu 1º aquario e gostava de saber que deveria usar para fertelizante para as plantas(ja li mtos topicos aqui no forum) na loja onde vou comprar aquario falaram-me em turfa depois areao mas aqui no forum n vejo mta gente falar da turfa! Sera uma boa soluçao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Turfa não me parece adequado para utilizar como substrato fértil.

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Acho que antes de começares a experimentar fertilizantes, devias usar um substracto 'mais inerte', como Akadama somente ou mesmo areão de rio de baixa granulometria. Areão vulcânico também é uma boa aposta.

 

Digo-te isto porquê? Porque depois, se montares mal o aquário e o substracto libertar muito fertilizante para a coluna de água, dificilmente vais conseguir manter o aquário sem algas. Por isso, acho que o melhor é 'não tentares dar um passo maior que a perna'...

 

Começa com umas plantas mais resistentes e com baixos requisitos. Depois de estares à vontade com as mesmas, e de perceberes minimamente como é que as mesmas se dão dentro dum aquário, e sobre que regimes... aí sim deves começar a experimentar outras coisas. Entenda-se, a elevar a fasquia.

 

Nos aquários plantados, é muito fácil fazer asneira... por isso, para quem está a iniciar-se no mesmo, o melhor é minimizar isso ao máximo.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Dependendo das plantas, as menos exigentes, praticamente se mantêm com trocas de água e os nutrientes libertados pelos peixes (Nitratos e Fosfatos). E que plantas são essas? Bem... há imensas, mas referindo umas poucas: Anúbias, Valisnérias, musgos, Egeria, etc...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais