compatiblidades


kkr

Recommended Posts

oi tenho duas tartarugas Graptemys kohnii e sao estremamente aquaticas. gostava de ter uma especie para mesturar com elas.mas como as queria dentro do mesmo terrario as outras tem de saber nadar para nao haver possiblidades de se afugarem na banheira das Graptemys kohnii, queria umas que foçem mais dadas com terra e nao com a agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas kkr ,

 

Nao recomendo juntar tartarugas de especies diferentes, a nao ser que existe espaço suficiente, e isto porque cada especie tem as suas especificidades, nomeadamente de alimentaçao, habitat, agressividade, etc, etc... e quando falo em espaço suficiente falo em lagos.

 

Sabes que a especie das tuas tartarugas, e isto se forem femeas, podem atingir os 25cm e chegar mesmo aos 30cm de carapaça? (os machos ficam-se ai uns 5cm abaixo).

 

Dado o teu interesse sugeria-te que montasses um terrario em exclusivo, e pensasses em tartarugas 100% terrestres.

 

Antes de dares qualquer passo recomendo muita muita pesquisa para que lhes possas proporcionara o que precisam.

 

Boa sorte. :medieval_mace:

  • Votar + 2
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º, parece-me que o que queres não é muito viável, porque no fundo queres um cágado.. sabes que as tuas graptemys, também gostam de sol, se fizeres uma parte terreste, e com sol ou luz UV elas deliciam-se e cumpres o teu objectivo,

 

2º, como o norby disse, e ainda, por cima não querias adicionar uma especie 100% aquática, ou seja, teria habitats diferentes etc... num lago é viável, numa "banheira" :puppydogeyes: não...

 

3º, não concordo 100% na ideia das 100% terrestres, os cuidados são bem diferentes das aquáticas e não creio que era isso o pretendido, o melhor que tens a fazer, é criares a parte terrestre e vais ver as tuas graptemys a divertirem-se :roflroll2:

 

o que falas, existem alguns cagados, mas encontra-los e mais dificil, e o mauremys leprosa (cagado do mediterraneo, aquele que encontramos em lagos etc, em portugal) faz parte da funa terrestre portuguesa, e não convem nada apanha-lo... esta em risco de extinção!

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro,

 

A informaçao que estas a disponibilizar acerca dos cagados nao é correcta.

 

As nossas duas especies nativas sao aquaticas (100%), e os seu cuidados e caracteristicas sao muito semelhantes, por exemplo, aos das tartarugas americanas, que tao habituados estamos a ver nas pet-shops.

 

Nao existe nenhuma especie autoctne terrestre em Portugal.

 

É possivel encontrar diversas especies de terrestres em algumas lojas da especialidade, ou por encomenda (tendencialmente sao bem mais caras que as aquaticas).

 

:)

  • Votar + 2
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas norby, eu não estou a dizer que são espécies terrestes, aliás, o membro kkr quer uma espécie que frequente a zona terrestre bem como a zona aquática, o que digo, é que mesmo sendo aquática é mais resistente a locais terrestres, bem sabemos que as tartarugas aquáticas, como a Trachemys, Graptemys e Pseudemys, tendem a cegar, se expostas demasiado a zonas secas, sem humidade!

 

Além do mais, o cágado do mediterraneo tem mais necessidade de terra que estas tartarugas (mesmo sendo aquático), e por isso mesmo, é dotado de uma pele mais rigida e aspera, que as tartarugas vulgares de aquário que possuiem uma pele menos resistente e mais vulnerável (mas resistente como todos os repeteis têm)

 

E pode-se cair no erro de comprar tartarugas terrestes que podem não se adaptar as especies da zona aquática...

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que já estamos é a desconversar...

 

Há tartarugas terrestres que se afogam até no recipiente da agua do terrario...

 

Misturar terrestres e aquaticas é um erro grave!

 

Cada macaco no seu galho.

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem umas tartarugas que sao parcidas com as minhas. Mas as riscas da cabeça sao encarnadas e tem a barriga laranja e a carpaça com um grande verde escuro. Essas que eu nao consigo encontrar o nome sao compativeis com as minhas

 

As minhas tartarugas:

Estao num vedado de 2(metros quadrados) e a banheira ocupa um quarto da area(vivem no inverno puro e duro). Tem 6 anos e muito amigas uma da outra

que idade deveriam ter os procimos membros do vedado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela tua descriçao é dificil perceber a especie a que te referes. Mas como eu te disse apesar de cada especie ter as suas especificidades e caracteristicas, os cuidados delas sao mais-ou-menos identicos - se houver espaço suficiente.

 

A banheira tem que litragem? e tens filtragem?

 

Lembra-te que mediante a litragem, ou nao, que tenha a banheira a(s) nova(s) tartaruga vai contribuir tambem para a degradaçao da agua. E o potencial poluidor dos 2 habitantes ja nao deve pequeno...

 

Mais do que a idade, diria que a diferença de tamanhos nao deveria ser muito grande.

 

Gostava era de ver umas fotos desse "cercado"!

 

;)

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi tenho duas tartarugas Graptemys kohnii e sao estremamente aquaticas. gostava de ter uma especie para mesturar com elas.mas como as queria dentro do mesmo terrario as outras tem de saber nadar para nao haver possiblidades de se afugarem na banheira das Graptemys kohnii, queria umas que foçem mais dadas com terra e nao com a agua

 

Pois norby, acho o mesmo que tu, há terrestres que se afogam, mas se vires ele diz o que assinalei a bold

 

Por isso mesmo é que não lhe aconselho terrestres, estas requerem cuidados totalmente diferentes... e por isso é que acho que deve fazer a parte terrestre, se quiser, e mantar bem a aquatica e as graptemys vão lá apanhar solinho ou luz UV de vez enquando... ;)

 

Além do mais, montar um terrário de 100% terrestres requer muitos cuidados... não sei se o membro quer isso..

 

Quanto às idades, não me parece que devam ser muito jovens, se as que tens já têm uma carapaça de mais de 15 cm, aconselhava umas de tamanho aproximado...

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a banheira tem uns 300l e nao tenho filtragem nem nada e um estado natural completo nao tenho qualker aparelho eletrico so tento compenças com outras coisas como agua quente e luz solar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a banheira tem uns 300l e nao tenho filtragem nem nada e um estado natural completo nao tenho qualker aparelho eletrico so tento compenças com outras coisas como agua quente e luz solar

 

Nao percebi o que querias dizer com o que coloquei a negrito.

 

Mas se querias dizer que adicionas agua quente, cuidado com isso, que com as variaçoes de temperatura ainda apanham uma pneumonia. Acredita que estao bem melhor as agruras do tempo. (cuidado é se o lago gelar)

 

Da um salto aqui ao sub forum dos lagos. Uma forma de poderes compensar a falta de filtragem é com Plantas (filtragem biologica) e com trocas de agua mais frequentes (o problema e que as tartarugas tem tendencia a devorar as plantas). Pede lá opinioes ao pessoal que tem lagos, concerteza poderao dar-te dicas preciosas.

 

Pede ajuda ao teu pai e/ou a tua mae para que as coisas saiam como deve ser.

 

Sem filtro, sinceramente e se queres dar qualidade de vida aos teus animais, nao te aconselho a adicionares mais tartarugas...

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou a pençar em quando tiver uma chesiva pruduçao de camaroes vou polos na banheira das tarte, eu acho que as tart vao achar #food mas caso aja esconderijos eles ainda se repruduzem mais rapido do que elas os apanham, e assim limpam a banheira. Exelente ideia queria partilha la com alguem que tambem ja tivesse pensado nisso e preguntar se e possivel?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é possivel e benéfico para ambas as partes, mas aí terás de estabilizar essa banheira, arranjar-lhe um filtro e um termoestato, senão os camarões não duram muito tempo, e não é pelas tartarugas os comerem, mas sim pelas condições da água... além do mais, convém que os parametros estejam adequandos a ambas as espécies :chores009:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.