Desparazitação


Recommended Posts

Boas,

 

Tenho neste momento um aqua com Malawis.

 

Reparei que as fezes deles são neste momento grandes fios gelatinosos. Uma vez que todos são muito vorazes a comer e, já que vou fazer a papa caseira hoje ou amanhã, quero aproveitar e fazer desparazitação na comida.

A questão aqui é saber o que utilizar e que doses utilizar

Vou fazer um total de cerca de 600gr de papa. penso reservar cerca de 100/150gr para colocar medicação.

 

Grato desde já pela atenção dispensada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas,

 

Tenho neste momento um aqua com Malawis.

 

Reparei que as fezes deles são neste momento grandes fios gelatinosos. Uma vez que todos são muito vorazes a comer e, já que vou fazer a papa caseira hoje ou amanhã, quero aproveitar e fazer desparazitação na comida.

A questão aqui é saber o que utilizar e que doses utilizar

Vou fazer um total de cerca de 600gr de papa. penso reservar cerca de 100/150gr para colocar medicação.

 

Grato desde já pela atenção dispensada.

 

 

Boas

 

Eu tambem tenho um aqua com Malawis e outro com Discos

E o que costumo usar para desparasitar tanto uns como os outros, e com elevado sucesso

é com o medicamento FLAGYL.

Que se compra na farmacia.

 

A quantiade a utilizar é uma 1g de Flagyl por cada 100g de comida, isto é 4 comprimidos por cada 100g da comida.

E alimentas os animais durante uma semana com essa mistura. E voltas a desparazitar dois em dois meses.

 

ou entao tambem podes utilizar na agua do aqua e é 1 compimido de flagyl por 60 lt de água durante 3 a 6 dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos! O Flagyl consegue-se sem receita médica? Só existe em comprimidos? Qual o preço?

 

Obrigado desde já pelas vossas respostas!!

 

Pedro

 

 

sim vende se sem receita medica, nao chega a dois euros acho eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tomo a liberdade de usar este tópico para colocar uma duvida.

 

Os comprimidos Flagyl, colocam-se directamente na água (para se ir desfazendo) ou desfazem-se em pó para posterior colocação?

 

Cumps

[i]Gil Mendes[/i]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tomo a liberdade de usar este tópico para colocar uma duvida.

 

Os comprimidos Flagyl, colocam-se directamente na água (para se ir desfazendo) ou desfazem-se em pó para posterior colocação?

 

Cumps

 

Desfazem-se primeiro muito bem antes de colocar na agua....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais