Nucleo Distrito de Aveiro


Jorge Oliveira

Recommended Posts

Boas.

Alguns já viram o tópico sobre a criação do núcleo da zona de Aveiro e zona litoral mas após algumas reuniões e visto que ninguém demonstrou interesse em se deslocar fora do distrito de Aveiro achamos por bem restringir o grupo ao distrito de Aveiro,é evidente que qualquer pessoa fora desta região é extremamente bem vinda.Temos por objectivos partilhar conhecimentos dentro desta nossa zona,como onde encontrar xistos,visto sermos abonados por essa pedra por cá,quer pela possiblidade de podermos trocar excessos a nivel de plantas e peixes tornando dessa forma um hobby mais barato e agradável.Todos sabemos o que custa começar e tendo assim uma ajuda podemos optar por começar num projecto maior visto já se poupar algum dinheiro a nível de flora e fauna,ajudamos hoje para amanhã essa mesma pessoa ajudar outro membro a iniciar-se.Também um objectivo do grupo é ajudar é podermos ajudar com força de braços,fazer aquários ajudar a na mudança dos mesmos porque nem sempre temos alguém que nos possa ajudar nas mudanças em casa.Uma das regras básicas que é o sub-fórum serve para promover encontros entre os vários membros e quem se pretenda também juntar a nós mesmo não sendo do grupo,porque o hobby serve para todas as pessoas e não só para as que estão no grupo.As dúvidas de conhecimento geral são sempre feitas no sub-fórum apropriado e não no sub-forum do grupo pois é algo do interessa comum.Dentro do fórum pode-se é fazer perguntas onde é a loja X ou onde podemos encontrar o peixe Y ou onde se pode apanhar os troncos W,algo dessa base.Dentro do grupo pretende-se também organizar coisas fora de aquáriofilia,jantares e porque não passeios?Todo isso ajuda a construir uma boa base de amizade que é uma das coisas mais importantes.

Para se poder criar o sub-fórum pretendemos reunirmos-nos na terça dia 10 pelas 21h no glicinias,onde o objectivo será claro :

Definir o nome do grupo.

Regras internas caso achemos necessário tal.

Objectivos do grupo.

 

A "reunião" visto ser a um dia da semana será curta mas essencial para a continuação desta ideia que tanto nos agrada a todos.Se quiseres pertencer ao grupo aparece no Glicinias á hora combinada ou caso não possas diz algo no tópico ou via MP que te diremos o que fazer para poderes pertencer a este grupo de amigos.

Boas Jorge,

Chamo-me Silvio Vilar, e gostaria de fazer parte deste grupo de entusiastas pelos aquas. Acho uma óptima iniciativa, e é bom que hajam pessoas com espirito de inter-ajuda.

Por razões de ultima hora não me foi possivel comparecer no Sábado (ao qual tive muita pena pois de momento meu aqua tá passar má fase e até preciso de umas ajudas), e parece-me que amanhã (terça) também me vai ser dificil aparecer!!! isto de levantar cu da cama às 06h da matina..não posso esticar a noite!!!!!

de qualquer modo, terei muito gosto,se possivel, claro!, em fazer parte deste grupo, e tentar comparecer a uma próxima, e breve, espero!

Aguardo informações, contacto, ou... algo a confirmar.

Cump,

Silvio Vilar.

2v81ojd.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 69
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Jony sim todos percebemos a tua situação mas temos que avançar e agradecemos imenso a tua presença no sábado passado banana rock

Esta reunião vai ser apenas para definir aquilo que era para ter ficado esclarecido no sábado.Depois para uns jantares etc isso sim será ao fim de semana,agora foi á semana para darmos andamento ao projecto e porque alguns tinham pedido para se fazer á semana porque ao fim de semana não podiam.

Joel se morares mesmo perto de Aveiro eu dou-te boleia.

João Ramos é caso de falares com o Ferraz :eusathink: é que para mim ainda é uma enorme volta.

O encontro será curto,visto ser dia da semana.É como disse,apenas definir algumas coisas que ficaram pendentes.Podem sempre dar nomes para o Nucleo e alguns dos objectivos :-D

N.A.D.A. Núcleo de Aquariofilistas do Distrito de Aveiro é uma opção :medieval_mace:

Tava aqui a ler e... este até tá fixe!! N.A.D.A.

Já tou a imaginar o pessoal todo com t-shirts a dizer " EU PERTENÇO AO N.A.D.A."

Já agora, sem parecer publicidade, tou ligado às artes e até se pode tratar do logotipo!!!

2v81ojd.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João Gonçalves o grande problema é que andamos a atrasar á alguns meses e chegamos ao ponto que ou é ou não é.Para mim ou se segue mesmo ou então outra pessoa que envie ás 40MP como eu envio para ver 5 respostas ás mesmas,desmoralizante é pouco.O mérito de isto tudo não é só meu mas sim de todos os que têm dado força para se seguir com o projecto.

Sobre o dia ser terça existia algumas possibilidades.Segunda?Super em cima da hora.Terça?Dá tempo,faz-se um esforço extra e estamos lá.Quarta?Selecção a jogar é a treta do costume e ninguém aparecia...Quinta?Era uma possibilidade.Sexta?Já se pensa no fim de semana e cansaço etc era difícil.Sábado?Para quê esperar mais uma semana?

Eu para cada encontro faço 14km de ida e 14km para a volta.Tentei ao fim de semana,primeiro encontro éramos 3,só apeteceu mandar isto para as couves.Depois na conversa com o npinto e com o Ferraz decidiu-se fazer mais uma tentativa e no sábado éramos 13,creio eu.

O problema é que se estamos para já á espera de todos para fazer as regras mais vale sentarmos-nos é que há sempre quem não possa.3º encontro e mesmo assim há pessoas que não podem ir e outras que nem respondem ás MP mas depois quero ver quando souberem que há ofertas de plantas ou peixes para trocas a ver se já gostam da conversa.É chato dizer isto mas é a pura verdade.Cada pessoa tem a sua vida pessoal e é evidente que nem todos podem ir já mas não custa mandar 1 MP ou dizer cá "olhem eu alinho" uma pessoa até motiva :wink:

mas mesmo que não possam ir e digam algo cá nós sabemos com quem podemos contar e sim depois para a frente um objectivo será uma grande reunião com todos,um dia que de para todos nos juntarmos e podermos estar á vontade uma tarde na boa conversa.Mas para já penso (eu) que seja melhor andar para a frente para se abrir o sub-fórum e ver algumas regras caso sejam precisas para podermos depois seguir para a nova fase.

Independentemente de irem ou não podem dar ideias para o nome,porta-voz,logótipo etc.Tudo isso é bom.Quem tiver possibilidade e jeito para o desenho pode sempre dar uns toques no photoshop e mostrar os vários logótipos e depois escolher-mos um,mas todos votamos isso é certo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de dizer 2 coisas,quem quiser pode adicionar-me ao MSN,o mail está no meu perfil e o meu nº de telemóvel é o 914194001 para caso cheguem lá e não estejam a ver os "mal encarados" :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOAS,

Pois é Jorge doute toda a razão e ate porque quem vai aos encontros e porqu se interressa com o assunto, clraro que a casos em que se percebe...

Mas por mim, vamos la com isto!!!

Quanto amanha espero poder aparecer!!!

Ate porque tenho de entregar umas losas a alguem... :lol:

 

Abraços...

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não quero mal entendidos,atenção.Nunca disse que quem não compareceu não tem interesse no grupo.Mas sim que não podemos adiar indefinidamente até calhar a todos,porque nas 2 reuniões tive confirmações e depois a malta não apareceu nem disse nada,ao contrário de alguns que enviaram depois MP e outros telefonaram a avisar que era para quem não apareceu não estar lá feito toino á espera.Volto a dizer para já devemos seguir em frente e depois sim marcar data a dar bem para todos,não digo para o mês que vem mas sim quando der para todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal!

 

Sou de Santa Maria da feira, logo distrito de Aveiro, mas como não tenho carro próprio e ainda é longe, não me poderei deslocar! Para além que não conheço o local do encontro, em pormenor!

 

Gostaria de pertencer ao grupo! De ajuda preciso eu de muita :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o Jorge falou, nao é obrigatorio vir às reuniões. Isto aqui nao é uma obrigação para ninguem. Apenas estamos a tentar dar alguma estrutura concreta para servir de base a algo mais organizado. As ajudas nunca serao recusadas, até porque já existem no forum geral. Tentamosé, de algum modo, dinamizar e "espevitar" a actividade aqui na zona que se encontra muito debilitada, quer por falta de lojas, quer por falta de actividades que fomentam a troca de conhecimentos. Todos nós temos muito para trocar, quer sejam conhecimentos, quer sejam artigos. Acho que com alguma organização e boa vontade todos nós vamos sair mais enriquecidos de conhecimentos desta actividade.

Compreendam que é mais facil organizar workshops, exposições, sessões de esclarecimento, se houver uma estrutura minimamente organizada. Como tem reparado, qualquer actividade desse genero tem-se focado em Lisboa. Se muitos de nós nem conseguimos nos deslocar 20 kms para ir a um encontro. Imagino que seja bem mais dificil fazer essa deslocação para Lisboa.

Mas essa fase ainda esta um pouco distante, mas temos de começar por algum lado.

Cumprimentos.

Editado por npinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Ricardos,

nao sei de k parte de santa maria es... mas o maximo k te posso oferecer é boleia a partir de sever do vouga... kk coisa apita bigsmile

 

ps: nao façam como a outra que esqueceu o tlm em casa :)

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta altura é muito complicada para mim, como todos deve saber, aqui em ovar é carnaval e levamos isto muito aserio, já começou este fim de semana e vai continuar até dia 24, por esse motivo não tenho disponibilidade.

Boa reunião para aqueles que vão estar presente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João Gonçalves o grande problema é que andamos a atrasar á alguns meses e chegamos ao ponto que ou é ou não é.Para mim ou se segue mesmo ou então outra pessoa que envie ás 40MP como eu envio para ver 5 respostas ás mesmas,desmoralizante é pouco.O mérito de isto tudo não é só meu mas sim de todos os que têm dado força para se seguir com o projecto.

Sobre o dia ser terça existia algumas possibilidades.Segunda?Super em cima da hora.Terça?Dá tempo,faz-se um esforço extra e estamos lá.Quarta?Selecção a jogar é a treta do costume e ninguém aparecia...Quinta?Era uma possibilidade.Sexta?Já se pensa no fim de semana e cansaço etc era difícil.Sábado?Para quê esperar mais uma semana?

Eu para cada encontro faço 14km de ida e 14km para a volta.Tentei ao fim de semana,primeiro encontro éramos 3,só apeteceu mandar isto para as couves.Depois na conversa com o npinto e com o Ferraz decidiu-se fazer mais uma tentativa e no sábado éramos 13,creio eu.

O problema é que se estamos para já á espera de todos para fazer as regras mais vale sentarmos-nos é que há sempre quem não possa.3º encontro e mesmo assim há pessoas que não podem ir e outras que nem respondem ás MP mas depois quero ver quando souberem que há ofertas de plantas ou peixes para trocas a ver se já gostam da conversa.É chato dizer isto mas é a pura verdade.Cada pessoa tem a sua vida pessoal e é evidente que nem todos podem ir já mas não custa mandar 1 MP ou dizer cá "olhem eu alinho" uma pessoa até motiva :music_singguitar:

mas mesmo que não possam ir e digam algo cá nós sabemos com quem podemos contar e sim depois para a frente um objectivo será uma grande reunião com todos,um dia que de para todos nos juntarmos e podermos estar á vontade uma tarde na boa conversa.Mas para já penso (eu) que seja melhor andar para a frente para se abrir o sub-fórum e ver algumas regras caso sejam precisas para podermos depois seguir para a nova fase.

Independentemente de irem ou não podem dar ideias para o nome,porta-voz,logótipo etc.Tudo isso é bom.Quem tiver possibilidade e jeito para o desenho pode sempre dar uns toques no photoshop e mostrar os vários logótipos e depois escolher-mos um,mas todos votamos isso é certo.

 

Boas Jorge,

 

Nada contra o que escreves.

Tambem concordo contigo sei que é dificil levar as coisas para a frente etc, mas como disse não é uma critica é apenas um esclareciemnto de que não é facil em dois dias desmarcar compromissos e arranjar tempo depois do trabalho.

Desde o inicio estive e estou com este projecto e não quero que me vejam como critico.

Infelizmente hoje não posso ir a este encontro, espero com ansiadade de em breve poder estar presente numa proxima, de qualquer das formas que precisarem de ajuda em algo, Jorge penso tens o meu contacto.

 

Cumps,

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então leste que não estou a criticar ninguém :music_singguitar: apenas acho que nesta fase temos que avançar com o pessoal que poder participar em pessoa e depois então seguir com calma,marcar encontros etc tudo mais ponderada mente de modo a poder agradar a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais