Ciclídeos em Aqua 60x30x30


pedrosurfer

Recommended Posts

aquaprojectii003sk5.jpg

 

Montei um aquário ciclídeos,

 

Fauna

 

2-Labidochromis caeruleus

1-Hemichromis bimaculatus

1-Cichlasoma Nigrofasciatum

 

Flora

 

1-Anubia

1-Tronco de madeira

Areão de fundo

 

A água mantenho a 25ºC e o PH encontra-se um pouco acima dos 7

 

Até agora ainda não morreu nenhum e já lá vão umas 3 semanas.

 

Acho que vou por mais uma planta (anubia) e mais 2 peixes. Não sei é se é viável?

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bom ^^

essas pedras apanhaste onde??

nao alteram o ph??

 

Apanhei as pedras na praia da samarra em Sintra, a mais castanha comprei.

 

As pedras sendo de origem calcária alteram o PH para alcalino, quero ver se o meu ph chega a 8.

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apanhei as pedras na praia da samarra em Sintra, a mais castanha comprei.

 

As pedras sendo de origem calcária alteram o PH para alcalino, quero ver se o meu ph chega a 8.

 

tao mas se o objectivo é o ph subir aos 8 o que ta a fazer um tronco la dentro?? os troncos baixam o ph homem

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpe la senhor paulo duarte , desde quando uns peixes que nao mais crescem que 12 centimetros precisam de mais espaço ?

 

essa é boa

 

 

... e dizes isso por causa dos teus muitos anos de experiência como aquariofilista, certo?!

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpe la senhor paulo duarte , desde quando uns peixes que nao mais crescem que 12 centimetros precisam de mais espaço ?

 

essa é boa

Este forum tem centenas de tópicos sobre este assunto mas, pelos vistos, não vale a pena "malhar em ferro frio"

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os ciclideos africanos do lago malawi como esse caeruleus ficam grandotes 12cm alguns 15cm, não podemos comparar com viviparos , comunitários com o mesmo tamanho.

os africanos são agressivos e terretoriais. A maior parte deles precisam de muito espaço.

o tronco faz baixar o ph e este está um pouco baixo, esses peixes não são do mesmo biotipo.

Ainda não morreu nenhum peixe, porque eles são muito resistentes, mas que estão a sofrer estão!

Ninguém aqui vai apoiar a evolução desse aquario, (só se for para o lago Tanganyka) se alguém o aconselhar para mbunas, então percebe menos de CAs que eu. E olha que eu ainda sou principiante!!

cumprimentos,

 

Michel Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os ciclideos africanos do lago malawi como esse caeruleus ficam grandotes 12cm alguns 15cm, não podemos comparar com viviparos , comunitários com o mesmo tamanho.

os africanos são agressivos e terretoriais. A maior parte deles precisam de muito espaço.

o tronco faz baixar o ph e este está um pouco baixo, esses peixes não são do mesmo biotipo.

Ainda não morreu nenhum peixe, porque eles são muito resistentes, mas que estão a sofrer estão!

Ninguém aqui vai apoiar a evolução desse aquario, (só se for para o lago Tanganyka) se alguém o aconselhar para mbunas, então percebe menos de CAs que eu. E olha que eu ainda sou principiante!!

 

Epah, tira o tronco, a pedra vulcanica ta ai so a enfeitar, pois nao aumenta o ph nen diminui, dvias arranjar pedras calcarias com buraquinhos pa eles passarem la por dentro, iam gostar muito mais e ia beneficiar o ph...tens sorte se as tuas plantas nao forem comidas, :confused4:

 

cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os ciclideos africanos do lago malawi como esse caeruleus ficam grandotes 12cm alguns 15cm, não podemos comparar com viviparos , comunitários com o mesmo tamanho.

os africanos são agressivos e terretoriais. A maior parte deles precisam de muito espaço.

o tronco faz baixar o ph e este está um pouco baixo, esses peixes não são do mesmo biotipo.

Ainda não morreu nenhum peixe, porque eles são muito resistentes, mas que estão a sofrer estão!

Ninguém aqui vai apoiar a evolução desse aquario, (só se for para o lago Tanganyka) se alguém o aconselhar para mbunas, então percebe menos de CAs que eu. E olha que eu ainda sou principiante!!

 

Por acaso até faço testes e mesmo com o tronco consigo ter um PH de 8,1 (que como devem saber está no intervalo ideal para ciclídeos)

Quando tiver possibilidade ou quando os peixes crescerem um pouco mais compro um aquario maior.

Em relação a espaço tendo em conta o tamanho dos 4 peixes (8 cm no total) para um aqua de 60Lt até temos algum espaço disponível.

Quando tiver possibilidade ou quando os peixes crescrem um pouco mais compro um aquario maior.

 

 

 

 

Respondendo aos posts acima digo que,

 

É uma maravilha a motivação que o pessoal do fórum consegue dar a quem se está a iniciar na aquariofilia.

Umas ajudas até davam jeito em vez de só falarem mal

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah, tira o tronco, a pedra vulcanica ta ai so a enfeitar, pois nao aumenta o ph nen diminui, dvias arranjar pedras calcarias com buraquinhos pa eles passarem la por dentro, iam gostar muito mais e ia beneficiar o ph...tens sorte se as tuas plantas nao forem comidas, ;)

 

cmps.

 

 

Por acaso até faço testes e mesmo com o tronco consigo ter um PH de 8,1 (que como devem saber está no intervalo ideal para ciclídeos)

Pedras calcárias....bom 90% das pedras que possuo no aquário são calcárias á excepção da castanha que comprei numa loja para animais.

As plantas são de folhagem rija e resistente "Anubias" indicado por loja conceituada de peixes.

 

Tou a ver que para criticar é sempre a malhar...

 

Já agora também deixo a minha crítica...

 

podem melhorar a gramática, acho que isto é um fórum português

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpe la senhor paulo duarte , desde quando uns peixes que nao mais crescem que 12 centimetros precisam de mais espaço ?

 

essa é boa

 

Epa... Bestial... ;)

 

 

Por acaso até faço testes e mesmo com o tronco consigo ter um PH de 8,1 (que como devem saber está no intervalo ideal para ciclídeos)

 

Ideal para ciclideos???

Africanos?? (Malawi, Tanganyika, rios,...???) Asiáticos??, América central??, América do Sul??

 

Tens que ter atenção a isso...

 

Com pH de 7,5 talvez conseguisses dar uma condição razoável a essas 3 espécies.

 

Quando tiver possibilidade ou quando os peixes crescerem um pouco mais compro um aquario maior.

Em relação a espaço tendo em conta o tamanho dos 4 peixes (8 cm no total) para um aqua de 60Lt até temos algum espaço disponível.

Quando tiver possibilidade ou quando os peixes crescrem um pouco mais compro um aquario maior.

 

Esses Jóia com pouco mais de 3 cm já dão conta de muito peixe...

 

 

Respondendo aos posts acima digo que,

 

É uma maravilha a motivação que o pessoal do fórum consegue dar a quem se está a iniciar na aquariofilia.

Umas ajudas até davam jeito em vez de só falarem mal

 

Se queres mesmo ajuda, oferece esses peixes, muda-te para um casal de ciclideos de rios africanos ou um casal de Sul Americanos, ou então arranja uns conchiculas do Tanganyika.

 

Estarei cá para ajudar por mp.

 

Se comprares um aquário maior, também te ajudo.

 

Ahhh, o aquário está muito bom a nível de estética mesmo... mas se olhares para fotos do Malawi não é nada disso que lá vês. um casalinho colorido ficava aí mesmo bem, America do sul.. anões é claro :)

 

South America Dwarves

South America Dwarf Acaras

Abraço

Editado por MiguelSCosta

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa... Bestial... ;)

 

 

 

 

Ideal para ciclideos???

Africanos?? (Malawi, Tanganyika, rios,...???) Asiáticos??, América central??, América do Sul??

 

Tens que ter atenção a isso...

 

Com pH de 7,5 talvez conseguisses dar uma condição razoável a essas 3 espécies.

 

 

 

Esses Jóia com pouco mais de 3 cm já dão conta de muito peixe...

 

 

 

 

Se queres mesmo ajuda, oferece esses peixes, muda-te para um casal de ciclideos de rios africanos ou um casal de Sul Americanos, ou então arranja uns conchiculas do Tanganyika.

 

Estarei cá para ajudar por mp.

 

Se comprares um aquário maior, também te ajudo.

 

Ahhh, o aquário está muito bom a nível de estética mesmo... mas se olhares para fotos do Malawi não é nada disso que lá vês. um casalinho colorido ficava aí mesmo bem, America do sul.

 

Abraço

 

Vou ver o que consigo fazer, em relação a casalinho colorido referes-te a ...?

 

vou postando novidades.

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que nesse aqua no maximo ja a meter a mais era um casal de uma dessas especies os careus acho que se sentiriam apertados mas um casal ou trio considero possivel

 

 

 

 

se fosse a mim fica va so com os nigros ou com os joias mas ai ja o layout nao seria muito apropriado nao sei as carecteristicas da agua para nigros ou para os joias mas suponho que seja a volta de 7 ou menos

 

 

 

essa areia como é de coral pelo que parece ias ter que a mudar por isso iria te dar mais geito deixares ficar os careus(nao sei escrever o raio do nome careleus ?)

 

 

algo vai ter que sair

 

 

mesmo sendo pequenos vao ficando agressivos e ja vi o nigro com a cauda roida o que que foi isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando te digo para mudares para americanos, implica obrigatóriamente que baixes o pH da água.

 

Sem baixares o pH da água só podes mesmo ter aí conchiculas do Tanganyika, mas com esse layout parece-me "criminoso"

 

Tanganyika Shell Dwellers

 

Ajudas por mp

 

Abraço

 

E diz-se Caeruleus ;)

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que nesse aqua no maximo ja a meter a mais era um casal de uma dessas especies os careus acho que se sentiriam apertados mas um casal ou trio considero possivel

 

 

 

 

se fosse a mim fica va so com os nigros ou com os joias mas ai ja o layout nao seria muito apropriado nao sei as carecteristicas da agua para nigros ou para os joias mas suponho que seja a volta de 7 ou menos

 

 

 

essa areia como é de coral pelo que parece ias ter que a mudar por isso iria te dar mais geito deixares ficar os careus(nao sei escrever o raio do nome careleus ?)

 

 

algo vai ter que sair

 

 

mesmo sendo pequenos vao ficando agressivos e ja vi o nigro com a cauda roida o que que foi isso?

 

O Cichlasoma Nigrofasciatum já vinha assim, é dos peixes mais calmos que tenho no aquário.

 

Tenho problema com um dos caeruleus que de vez em quando persegue o outro da mesma espécie. O que é perseguido secalhar é hibrido secalhar é por isso que o outro o rejeita???

 

Vou ver se consigo trocar

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é perseguido secalhar é hibrido secalhar é por isso que o outro o rejeita???

 

Eheh, eles não são racistas pá...

 

Eles são é peixes que precisam de correr e aí não conseguem...

 

Os Malawi vivem entrelaçados uns nos outros e só tem piada tê-los se tiveres muitas espécies, porque num aquário com menos de 200 L quase que nem os vês porque ficam inibidos com a falta de espaço.

 

Abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais