bettas femeas brancas


danitosco

Recommended Posts

Boas,

ando a tentar reproduzir 2 bettas só que a minha fêmea e branca com as barbatanas vermelhas, e só apresenta algumas pintas pretas na presença do macho,ou seja nunca faz riscas nem verticais nem horizontais.Como e que eu sei quando devo solta-la no aqua?

 

 

 

obg e cmp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho pouca experiência mas nunca liguei muito ás riscas.

Quando meteres a fêmea no aquário dentro do espaço que lhe reservaste, vais verificar o comportamento que ela tem, pode ter os seguintes comportamentos.

Assustada cada vês que o macho se aproxima, indiferente ao macho e por fim até parece que quer se aproximar dele a todo o custo, ai é altura de largala.

Foi assim com as minhas experiências. :rolleyes:

my.php?image=assinaturagm1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho pouca experiência mas nunca liguei muito ás riscas.

Quando meteres a fêmea no aquário dentro do espaço que lhe reservaste, vais verificar o comportamento que ela tem, pode ter os seguintes comportamentos.

Assustada cada vês que o macho se aproxima, indiferente ao macho e por fim até parece que quer se aproximar dele a todo o custo, ai é altura de largala.

Foi assim com as minhas experiências. ;)

 

 

 

obg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

ando a tentar reproduzir 2 bettas só que a minha fêmea e branca com as barbatanas vermelhas, e só apresenta algumas pintas pretas na presença do macho,ou seja nunca faz riscas nem verticais nem horizontais.Como e que eu sei quando devo solta-la no aqua?

 

 

 

obg e cmp

 

Olá

Riscas horizontais=stress

Riscas verticais= aceitação do macho por parte da femea

Isto é, vais ver os 2 tipos de "riscas" no processo de acasalamento. Inicialmente vais observar riscas horizontais: mudança de ambiente e "investidas" do macho

E qdo se aproximar o momento da desova as riscas verticais.

E no final ....vais voltar a observar as horizontais....chegou o momento de a retirar.;)

Boa sorte

Cumpr.

António

Editado por António Lourenço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais