Troca de filter media e esponjas em filtro eheim 2213


Recommended Posts

A limpeza das matérias filtrantes do filtro depende um pouco do nº total e do tipo de peixes e também do volume do aquário. Regra geral acho que basta fazer limpeza mensal. Não te esqueças que a lavagem de todos os materiais filtrantes só deve ser feita em água sem cloro ( p.ex. a que se aspirou do aqua para o balde). Há quem recomende não fazer a lavagem de todos os componentes ao mesmo tempo ( uma vez lavar as esponja , na próxima lavar a lã mineral ou as cerâmicas...)

 

Em relação à necessidade de substituição dos componentes não sei muito bem mas acho que já vi recomendar de 6/6 meses ( fabricante ?) mas eu não vejo muita necesidade disso.

 

Espera que alguém mais conhecedor te dê mais dicas.

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu a lã filtrante troco pelo menos 1 vez por mês,agora as cerâmicas têm pelo menos 2 anos.As esponjas grossas vais vendo se estão gastas,nessa altura trocas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz antes ao contrário.Eu por vezes lavo apenas uma das esponjas na torneira,mas só uma as cerâmicas é que nunca mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.