pantuf Publicado Fevereiro 4, 2009 Publicado Fevereiro 4, 2009 Boas, Gostaria de saber quando devo substituir o filter media, bem como as esponjas do filtro eheim 2213. Aproveitava para perguntar se preciso de limpá-lo todas as semanas. Obrigada! Citar Pantuf
Neon Tetra Publicado: Fevereiro 4, 2009 Publicado: Fevereiro 4, 2009 A limpeza das matérias filtrantes do filtro depende um pouco do nº total e do tipo de peixes e também do volume do aquário. Regra geral acho que basta fazer limpeza mensal. Não te esqueças que a lavagem de todos os materiais filtrantes só deve ser feita em água sem cloro ( p.ex. a que se aspirou do aqua para o balde). Há quem recomende não fazer a lavagem de todos os componentes ao mesmo tempo ( uma vez lavar as esponja , na próxima lavar a lã mineral ou as cerâmicas...) Em relação à necessidade de substituição dos componentes não sei muito bem mas acho que já vi recomendar de 6/6 meses ( fabricante ?) mas eu não vejo muita necesidade disso. Espera que alguém mais conhecedor te dê mais dicas. Citar Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 4, 2009 Publicado: Fevereiro 4, 2009 Eu a lã filtrante troco pelo menos 1 vez por mês,agora as cerâmicas têm pelo menos 2 anos.As esponjas grossas vais vendo se estão gastas,nessa altura trocas. Citar O meu feedback
pantuf Publicado: Fevereiro 5, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2009 (editado) Obrigada! Estava a lavar as cerâmicas com àgua da torneira, pensei que não lavando as esponjas com essa àgua seria suficiente. Editado Fevereiro 5, 2009 por pantuf Citar Pantuf
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 Faz antes ao contrário.Eu por vezes lavo apenas uma das esponjas na torneira,mas só uma as cerâmicas é que nunca mesmo. Citar O meu feedback
Recommended Posts