Caracóis


sofia tavares

Recommended Posts

Boas, a melhor solução seria colocares um Botia mas em 30l é pra esquecer!

 

tenta uma folha de alface com as luzes apagadas, passado algumas horas é so retirar com os caracois que lá estão agarrados :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive uma praga de caracóis à coisa de uns meses e o que fiz para controlar essa praga foi simplesmente apanha-los a mão sempre que os visse.

 

Obviamente que mesmo que removas todos os caracóis eles porventura já teriam posto ovos portanto é um pouco trabalhoso.

 

No entanto tens sempre a recompensa de não teres de usar químicos no aquário.

 

Podes também comprar peixes que se divirtam a comer caracóis mas para mim isso não dava pois já tinha o aquário no limite da população.

 

O resultado do meu trabalho foi que agora quase não tenho caracóis :music_singguitar:

Aparecem-me uns 2 ou 3(pequenos) por de quinze em quinze dias que eu removo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deixa uma folha de alface durante a noite quando te levantares retira-a deverão estar la uma boa parte ou então vai tirando a mão ter caracóis assim até é bom para teres um ecossistema equilibrado;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já te perguntaste porque aparecem e se reproduzem tão rápido?

Menos comida será uma excelente solução para acabar com eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia da folha de alface é mt eficaz mas aconcelho a ferver-la antes poix podem ter quimicos profenientes do seu cultivo, alem de k a folha é rija e os caracois pegam melhor nas folhas moles.

 

A hipotese de comprares, por exemplo uma botia, resulta mas impossibilita k tenhas invertebrados no futuro.

 

Boa sorte :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente não percebo qual o problema de tanta gente com os caracois.

O pessoal vê 1 ou 2 entra em panico.

 

Eu no meus aquários não me preocupo com eles, são habitantes como quaisquer outros e têm o seu lugar no aquário.

Se começarem a ser demais, simplesmente dou menos comida aos peixes durante uns dias e utilizo alguns que vou apanhando para complementar a refeição (esmagados claro) e consigo manter a população controlada.

 

Mais uma vez, julgo que o pessoal erradamente tenta achar uma solução rápida em vez de pensar na verdadeira causa.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Subscrevo a 100% a resposta do Mário.

Para mim os caracois já pertencem à familia. São um elemento essencial da equipa de limpeza.

Nunca tive uma invasão mas, como já foi referido, tentem descobrir 1º o que causou o desequilibrio e corrigir.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente não percebo qual o problema de tanta gente com os caracois.

O pessoal vê 1 ou 2 entra em panico.

 

Eu no meus aquários não me preocupo com eles, são habitantes como quaisquer outros e têm o seu lugar no aquário.

Se começarem a ser demais, simplesmente dou menos comida aos peixes durante uns dias e utilizo alguns que vou apanhando para complementar a refeição (esmagados claro) e consigo manter a população controlada.

 

Mais uma vez, julgo que o pessoal erradamente tenta achar uma solução rápida em vez de pensar na verdadeira causa.

 

1 Abraço

 

Sim, o pior que pode mesmo acontecer é ficares sem plantas pois os caracóis as comeram...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que especie de caracois voces arranjam? os meus nao tocam nas plantas, deve ser por causa de existirem algas para eles de banquetearem primeiro ehehhehe

Ou entao tenho sorte pois tenho o aquario cheio de caracois e plantas e nao vejo sinal plantas comidas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 2 tipos de caracóis diferentes nos meus aquários, em contrapartida não tenho algas nem folhas estragadas, além disso, posso mimar os peixitos de vez em quando com umas "sobremesas".

 

Quando acho que já são poucos... espero uns tempos ponho mais comida e aparecem logo montes deles, uma maravilha!

 

E não, nunca me comeram as plantas saudáveis!

 

Adoro os meus caracóis "praga", ajudam-me imenso!

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho alguns 3 tipos diferentes de caracois "praga" (...)Planorbis (...)

 

São pragas?? são bem fáceis de controlar, já as physas....

 

Eu tenho vários tipos de caracóis controlados e não tocam nas plantas, a não ser para as limparem....

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São pragas?? são bem fáceis de controlar, já as physas....

 

Eu tenho vários tipos de caracóis controlados e não tocam nas plantas, a não ser para as limparem....

 

Olá

 

Não percebeste aquilo que eu quis dizer.

Para além das Ampulárias, Neritinas e Planorbis que tenho nos meus aquários e que não são obviamente os caracois denominados de "praga".

Tenho outros 3 tipos de caracois diferentes e que são normalmente considerados "praga". Escrevo "praga" dentro de aspas porque apesar de serem assim denominados, não considero essa afirmação uma verdade.

 

Sim, podem-se tornar uma praga se não se tiver cuidado, mas vão sempre existir e fazem parte do aquário. A não ser que tenhas um batalhão de Botias, Puffers e afins...

 

Tenho umas Physas pequenas e quase brancas, tenho outras Physas que ficam enormes (quase do tamanho de berlides) com a carapaça escura e com pintas pretas e tenho uns que parecem uns Planorbis, mas são minusculos e quase transparentes.

 

Todos eles fazem um excelente trabalho em minha opinião.

 

"Caracois praga Rulam..." - Não matem os bichinos... :confused4:

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.