ALGUEM Q ESTEJA DENTRO CONSUMOS LUZ AJUDE SFF!!


Recommended Posts

A factura chegou, e a luz aumentou 30 euros, e ca em casa deduziram que era do meu aquário! Como é que é possivel?

144 Wats em iluminação, ligada 10 hras por dia, 2 filtros externos, q juntos não ultrapassam os 50 wats de consumo, um termostato de 200 Wats, que como estamos no verão, tá quase sempre desligado!!

Este preço é normal ??????

Antigamente tinha 74 Wats de luz, não acredito que foi o aumento da iluminação que faz os 30 euros a mais de luz!!! Mesmo sendo facturada de 2 em 2 meses, este foram os meses de férias...sinceramente não percebo!!! Se alguém perceber agradeço a ajuda.

 

:?:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não terá sido um acerto? Os valores do contador só são medidos de 6 em 6 meses ou assim ...

 

Caso tenho aumentado o consumo ligeiramente, nesses meses todos vai acomulando e pumbas - vem tudo numa factura!

felinusB.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

repara bem na factura.... tu fizeste contagem?!?!?! e ke senao isso deve ser istimativa... dai eles elevarem esses valores.... as xs aparecem valores k e uma loucura....

ve bem a factura se a contagem e parcial ao k o teu quadro indica... pode mesmo ate ter sido um erro de leitura... kem sabe....

 

 

cumps

Miguel

tudo requer o seu tempo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual era a tua potência anterior em termos de filtros? mantem-se?

de qualquer maneira em luz passas-te de 74 para 144 o que dá um aumento de 70W

ora como tens isso ligado 12 h/dia tens un consumo extra de 12*70=0,84KWh por dia o que dá num mês 0,84*31=26KWh agora é so multiplicar pelo preço do KWh que é bem mais baixo do que 1 euro/kwh para perceber que nao veio do da iluminação... já agora vai ver o preço do KWh na factura.

 

Provavelmente é como te foi dito...ou é da nova estimativa ou então são acertos...eles fizeram uma leitura faz um ano...andaras-te a pagar por estimativa e quando fizeram nova leitura foram precisos acertos...

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o estranho é que foram nos meses de ferias isto é, o consumo cá em casa baixa sempre nesta altura, ninguem cá está, por isso é muito estranho. Pelo que tive ver na factura, penso que terá sido um acerto, porque tem :

 

Reg Contador Tipo Consumo Leit Anterior Lei Actual Diferençs Leit

En Act.Simples Empresa 43926 45865 1939

En.Act.Simples Empresa 45865 47864 1999

En.Act.Simples Estimado

 

Isto é, a diferença desta para as anteriores, é esta ter Leitura Actual enquanto que as outras só têm Leitura Anterior. Será isto o acerto que vocês falam ?

 

No fim, na descrição do que foi facturado, em vez de tar Ec.act.simples(estimada) está Ec.act.simples(medida)

Obrigado pela atenção, é que a minha cabeça anda a prémio cá em casa, e o aquário também!

 

ps : O preço do Kw julgo ser 0.0965€

 

8)

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bem pelo que da a entender isso foi mesmo o tal acerto por isso é que veio mais esses 30€

 

agora o conselho que te dou é enviares todos os meses a contagem do contador para eles e ta na factura a explicar isso e é facil de fazer e nunca mais apareçe esses dissabores pq eles andam sempre com estimativas e quando vao contar normalmente temos sempre mais gasto do que eles nas estimativas por isso se mandares a contagem todos os meses vem sempre certinho :shock::lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Já uma vez coloquei esta resposta aqui no forum.

Volto fazê-lo, porque é sempre util podermos saber de forma bastante aproximada quanto estamos a gastar em electricidade com o aquário.

 

Aqui ficam dois endereços que podem facilitar estes calculos.

 

Este, permite saber quanto consome um aparelho num certo tempo:

http://www.terra.com.br/dinheironaweb/faca...o_energia_2.htm

 

Este, simplifica o calculo do gasto de um aquario, atendendo a alguns dos componentes mais utilizados:

http://www.pisciculturacorrea.com/gasto.htm

 

Cumps

 

Carlos Silva

 

 

O meu começo na aquariofilia:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p?p=18856#18856

Um homem só tem o direito de olhar o outro de cima para baixo, para o ajudar a levantar-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A esta hora

 

 

1 Brazilian Real = 0.28 Euro

 

Para informação actualizada constantemente acerca de câmbios utilizem

 

http://mwprices.ft.com/custom/ft-com/currency.asp

 

O link é realmente excelente. No caso dos algoritmos de cálculo estarem correctos estima-se que o meu nano reef gasta cerca de 10 euros por mês!

 

Iluminação - 76 watts - 12 horas

Bombas - 19 watts - 24 horas

Bomba Escumador - 3 watts - 24 horas

Termostato - 75 watts - 24 horas

 

Total - 9,24 euros por mês

 

Atendendo a que o termostato quando não está em funcionamento não estará a consumir (digo eu...) este valor na realidade será ainda mais baixo.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mt bom o link

mas fikei :wink::shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock: quando vi o valor de gastos do aquario meu deus 30€ nao posso mostrar isto aos meus pais senao rua... :lol::lol::lol::lol::lol::lol:

 

 

cumps

Miguel

 

 

ps-bom link mas kuidado se estivere algum pai perto nao entrem no link :lol:

tudo requer o seu tempo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se colocarmos onde esta TAXA DA COMPANHIA ELÉTRICA...........:kw/R$ , o preço em € por Kw, não teremos logo o valor em € ?

Não percebi onde é que se tem que fazer a conversão, o valor de 0.31 reais por Kw que está la, deve ser no Brasil, em Portugal nunca seria o mesmo preço...penso eu

 

:wink:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que nao é preciso calculadora para nada, as coisas são bastante simples e fazem-se assim:

 

consumo indicado no aparelho1 x nº de horas ligado por dia + ...aparelho2 x nº horas... +.....= consumo (Wh por dia)

 

consumo (Wh por dia) x nºdias do mês=consumo mensal (Wh por mês)

 

consumo mensal /1000 = consumo mensal (KWh)

 

consumo(KWh)*preço KWh(vem na factura)= consumo mensal (€)

 

a unica dificuldade está em estimar o consumo de aparelhos intermitentes como o termostato ou chillers e isso depende da localização e tipo de aquario de cada um...se é aberto, se as lampadas estão mais perto ou mais longe, se tem mais ou menos potencia das lampadas, etc...

 

já agora a EDP tem uma calculadora desse tipo no site deles para o pessoal fazer contas e pensar se rende mais tarifário normal ou bi-horário.

 

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que é uma mais valia para todos este tipo informações e explicarem e clarificarem como fizeram, porque uma coisa que pode ser impensável de se fazer afinal é muito simples, como foi demonstrado. Creio que um dos administradores/moderadores poderia tirar as informações essenciais desde tópico e criar um tópico inamovivel com elas, pois é aquela informação que a muitos preocupa e não passsa despercebida, sendo abordada com frequência entre os membros do forum.

 

:wink:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais