Vou comprar meu 1º discu.


jcc

Recommended Posts

Dicas para comprar discus.

Boa tarde,

alguns dos meus amigos da aquariofilia têm tido problemas na compra dos seus primeiros discus, sendo assim, vou deixar algumas dicas para quem gosta e quer comprar animais saudáveis! Em primeiro lugar, isto para quem não tem nenhuma experiência na compra de discus, deve optar por discus juvenis, porque é mais económico e conseguimos disfrutar do crescimento do animal que é muito gratificante( minha opinião), depois devemos ver o animal nadar no aquário, alegre, sempre atento aos teus movimentos ou procurando comida, as barbatanas devem estar bem abertas sem qualquer mancha branca, preta ou ratada, a côr do animal deve ser bem clara( até se tiver barras verticais melhor) deves ter atenção aos olhos, porque vês muitos discus com olhos deformados isto é os olhos devem ser iguais dos dois lados, está atento á boca, para isso olha o animal de frente pode ter a boca torta há, outra coisa muito importante: o olho do animal nunca deve dar a sensação que é muito grande em relação à cabeça, isso vai-nos dizer que é um peixe que não teve um crescimento normal, então é um peixe velho ou raquitico, isto acontece muitas vezes devo dizer! Repara na respiração, o animal não deve respirar muito rápido a não ser que seja juvenil ou esteja a correr à procura de comida, o operculo deve abrir simultaneamente e não ter filamentos, (isto pode-nos dizer que o animal tem parasitas nas guelras). Nos peixes adultos, por cima da zona da cabeça, aqueles que apresentam um aspecto mais fino assim tipo fio de faca é sinal que o animal é bastante mais velho do que aquilo que apresnta ser, geralmente são peixes pequenos e olhos grandes! Um discu redondo, aspecto grande em comparação com os olhos bem pequenos, sinal de bom crescimento, boa saúde!!!

Espero ter passado a ideia do que eu penso ser uma boa compra, se alguem tiver outras dicas que possa ajudar a identificar uma boa compra pode dar continuidade!... Uma escolha clínica é meio caminho para o sucesso! Comprar um discu não é o mesmo que comprar dez pães! Perde o tempo necessário na compra do teu discu, nunca te precipites!...

Cumps

 

Fotos d´uma pequena maravilha,

casal jovem yellow sunrise.

gallery_17855_941_711190.jpg

gallery_17855_941_810332.jpg

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deveria ser sempre assim mas, infelizmente, existem vendedores "lojas" que quando vem alguem inexperiente a olhas para os discus, tentam logo enganar...e conseguem.

Vou relatar o que eu vi com os meus próprios olhos !!!

Uma senhora comprou um aquario de parede, não sei se conhecem, parece um quadro e que depois se pendura na parede. Aquilo não tem mais de 10Cm de profundidade, por 30 ou 40Cm de cada lado, ou seja 40x40x10.

A senhora, muito inexperiente, gostou do aquario e comprou. Pensando eu que ela iria comprar um peixito vermelho, pequenino e ia, mas o vendedor logo disse à senhora.....isso o que ficava um espectáculo nesse aquario, eram 2 ou 3 discus...e eu a ouvir e mantive-me caladinho.

Alem dos discus que havia na loja serem de péssima qualidade, com tamanho de cerca de 5Cm, pedia 30 euros por cada um...

La o vendedor, neste caso o dono da loja, convenceu a senhora a levar 3 discus, e a mesma disse para lhos preparar....eu tive que me insurgir, porque aquilo ja me estava a fazer mal....bem, nem queiram saber o "cholé" que fiz na loja. Chamei de tudo ao "vendedor".....resumindo a senhora agradeceu-me, e foi-se embora.

Por isso acho que este topico veio a calhar.

Parabens pelo topico e ao autor do mesmo.

 

abraços

 

Carlos Trabuco

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Carlos Trabuco,

não fazia ideia que nos Açores tambem havia casos complicados, ainda bem que deixas aqui o teu testemunho muito importante, que vem ao encontro da ideia qu´eu tenho para este tópico. Em defesa da qualidade!!!

Um abraço aos Açores.

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou um novato no assunto mas na loja de animais que eu costumo ir eles pedem por cada disco cerca de 27€

Portanto eu disse logo que aquilo era um absurdo, tive-me informar aqui no fórum e desde a primeira vez deu logo para saber quem eram os experts na matéria

Não hesitei fui falar com cada um e cada um tinha os discos que eu pretendia foi chegar a casa deles e comprar mas antes disso cada um deles explicou-me tintin por timtim os requisitos que cada disco precisava e o tratamento que eu lhes devia dar. Na loja de animais de certeza e repito de certeza não teria uma ajuda tão grande quanto tive com o Lacs e com o Zé Carlos. Ambos são pessoas grandiosas e conhecem tudo o que à a conhecer sobre este maravilhoso peixe.

 

Resumindo:

Tenho 2 discos há cerca de três semanas e vê-se que os disco estão muito saudáveis e de dia para dia maiores. Este discos são para durar até onde a velhice lhes permitir porque sei que com o tratamento que eu estou a fazer e que cada um deles me ensinou eles não vão morrer devido a doença

 

 

OBRIGADO Lacs e Zé Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá vou contar o meu caso, eu apaixonei-me por discos a pouco tempo ,acontece que fui a uma loja a Viana do castelo e vi lá um disco era o ultimo, para mim ele era lindo mas pelos vistos esta atrofiado, e o senhor da loja disse que ele era muito bom logo depois para esse não estar só fui a braga e só tinha um disco era o ultimo, comprei então o peixe perto de 6 cm também era lindo só que atrofiado, tinha os olhos grandes de mais para o corpo e não vai dar nada, ainda esta no meu aqua mas não se vê evolução, isto para resumir que infelizmente em algumas lojas de aquariofilia, eles não sabem peta do assunto se forem confrontados com perguntas mais complicadas eles não sabem responder, ou então inventao este post serve para nos dar umas dicas para não comprar gato por lebre abraço amigos e um abraço ao grande JCC pelas dicas abraço amigo. :transport027::transport027:

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem sou novato nos discus mas depende do tamanho e qualidade o preço dos discus pode ir dos 12 euros aos 200 euros

Para comprares discus recomendo a discus centro vendem-te discus a 12 euros, são muito simpáticos e a qualidade 5*****

cumprimentos

hugo feio

p.s-eles patrocinam aqui o forum por isso basta ires há zona dos patrocinadores

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal tambem a que escolhar as lojas!!!

 

Tb ja fui a uma loja onde queria ir comprar uns escalares e nao sei porque tinha na cabeça que o preço dos escalares era quase a rondar os do discos!!!!

 

Quando perguntei o vendedor se tinha escalares e lhe confexei k axava k os preços era mais omenos os dos discos mas mesmo assim keria levar 2...

 

A mulher do vendedor ( dono da loja ) xegou o aqua dos escalares e tirou os preços!!!! :D :rolleyes::x:x

 

E com muit6a lata o senhor dix!! sim sim rondao o preço dos discus!!!

 

A minha sorte é que a minha mulher viu a tal senhora!! senao tinha sido enganado a força toda!!!!!!

 

Foi a 1ª e ultima vex k la entrei!!! e semp que la passo mando um comenterioxito alto pa ele ouvir!!!!!

 

Mas tb ontem fui a uma loja que por acaso e patrocinio daki do forum!!!

 

E é um espetaculo!! tudo o k eu nao sabia perguntei e eles explikarao !!! e vesse que eles prexebem do assunto!!!

Pessoal cuidado com esses vendedores de treta!!!!

 

Abraço!

Cumprimentos !

Luis Marques

 

 

28126.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal tambem a que escolhar as lojas!!!

 

Tb ja fui a uma loja onde queria ir comprar uns escalares e nao sei porque tinha na cabeça que o preço dos escalares era quase a rondar os do discos!!!!

 

Quando perguntei o vendedor se tinha escalares e lhe confexei k axava k os preços era mais omenos os dos discos mas mesmo assim keria levar 2...

 

A mulher do vendedor ( dono da loja ) xegou o aqua dos escalares e tirou os preços!!!! :discuss_gathering::):x:x

 

E com muit6a lata o senhor dix!! sim sim rondao o preço dos discus!!!

 

A minha sorte é que a minha mulher viu a tal senhora!! senao tinha sido enganado a força toda!!!!!!

 

Foi a 1ª e ultima vex k la entrei!!! e semp que la passo mando um comenterioxito alto pa ele ouvir!!!!!

 

Mas tb ontem fui a uma loja que por acaso e patrocinio daki do forum!!!

 

E é um espetaculo!! tudo o k eu nao sabia perguntei e eles explikarao !!! e vesse que eles prexebem do assunto!!!

Pessoal cuidado com esses vendedores de treta!!!!

 

Abraço!

 

És brasileiro ou dos Palop???

Para a próxima escreve em português de Portugal!!!

Editado por Abel Brás

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

És brasileiro ou dos Palop???

Para a próxima escreve em português de Portugal!!!

 

Nem vale apena responder!!!!! :discuss_gathering:

E você para a próxima!!!! Seja um pouco mais tolerante!! Não lhe fazia mal nenhum!!!

 

Abraço!

Editado por majestik

Cumprimentos !

Luis Marques

 

 

28126.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem vale apena responder!!!!! :thumbup3:

E você para a próxima!!!! Seja um pouco mais tolerante!! Não lhe fazia mal nenhum!!!

 

Abraço!

 

Eu falo Português mas tu falas aquela lingua dos morangos com açucar

 

não é por mal mas tenta escrever correctamente sem o X e o K senão custa um bocado preceber o que escreves ok?

 

cumps!

João

4125.png

homer-simpson-fan.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu falo Português mas tu falas aquela lingua dos morangos com açucar

 

não é por mal mas tenta escrever correctamente sem o X e o K senão custa um bocado preceber o que escreves ok?

 

cumps!

João

 

ya eu percebo!!! mas se calhar não viste outros tópicos meus!!! é as vezes... escorrega-me... um gajo ta habituado e a escrever depressa tem tendência de me fugir pós k e x!!! nao e por mal!!!!

Cumprimentos !

Luis Marques

 

 

28126.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya eu percebo!!! mas se calhar não viste outros tópicos meus!!! é as vezes... escorrega-me... um gajo ta habituado e a escrever depressa tem tendência de me fugir pós k e x!!! nao e por mal!!!!

 

pois eu tambem já fui assim. a culpa é dos sms's :thumbup3:

4125.png

homer-simpson-fan.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa o off-topic.

 

Bom post JCC obrigado

Estão desculpados! Vamos é falar do que é mais importante :thumbup3: como comprar discus saudáveis...

Contem as vossas experiências.

cumps

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais