1ª postura


guilherme30

Recommended Posts

boas!!

 

Onten cheguei a casa e reparei que tinha ovos no filtro e que os escalares andavam a protege-los dos peixes que lá passavam.

Uma vez que eles estam num aquario comunitario e eu não tenho hipotese de os passar para outro aquario será que há probabilidade de algum se safar?

Quando eles nascerem posso mete-los numa maternidade?

Os ovos estão no filtro, devo desliga-lo?

O que posso dar em vez de artemia?

 

cumps,

Editado por guilherme30
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que especies mantens nesse aquario? as maternidades nao servem porque eles passam nos buracos.

 

quando eclodirem o mais certo é serem sugados se tiveres outro filtro coloca-o e desliga o que tem os ovos.

 

quanto a alimentaçao ou das artemia ou microvermes de outra forma nao teras grande sucesso

AnDrE KaRmO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado mas não consigo ver a pagina

 

os peixes que tenho alem dos dois escalares (que nao faço a minima ideia de como se reproduziram, pois ainda são novos e o aquario que tenho é de 60cm

já para não falar na sorte que tive em ser um macho e uma femea) são neons, 2 viuvas, 3 barbos dourados, 4 narizes de bebedo, 4 tetra serpae, 1 botia palhaço e um guppy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse aquário não te safas.É preferível nem que seja uma bacia ou algo assim,mesmo temporário.É preciso boa oxigenação e de preferência azul metileno e depois a artémia pelo menos na primeira semana e depois podes ir dando micro vermes.Mas sem um aquário á parte é extremamente difícil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse aquário não te safas.É preferível nem que seja uma bacia ou algo assim,mesmo temporário.É preciso boa oxigenação e de preferência azul metileno e depois a artémia pelo menos na primeira semana e depois podes ir dando micro vermes.Mas sem um aquário á parte é extremamente difícil.

 

Sim, sem dúvida que nesse aquário não vais safar posturas, pois além de ser pequeno para escalares, tem bastantes peixes a querer fazer dos ovos papora!!

De resto, acho que já te disseram tudo que precisas para arrancar com a reprodução de escalares. Tens o que o membro Grilo te deu para leres e as indicações também do membro Jorge Oliveira. Se queres seguir com isto em frente tenta arranjar um aquário só para o casal, se não, podes tentar separar apenas os ovos depois de serem fertilizados pelo macho para um aquário a parte, que no caso de ser só para os ovos pode ser mais pequeno do que se fosse para o casal.

 

Boa sorte! :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos

so uma pergunta se tapar os buracos da maternidade será que posso metelos lá dentro?

e se nao poder dar artemia ha alguma forma de alguns se safarem?

 

obrigado,

 

se tapas os buracos deixa de existir circulaçao de agua,logo ma qualidade e nitratos elevados o que vai matar os peixes.

 

alem da artemia podes arranjar microvermes se outras formas teras poucos sobreviventes

Editado por Grilo

AnDrE KaRmO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais