Que planta é esta?


Elle

Recommended Posts

19012009963.jpg

 

Boas

Comprei esta planta de pontas rosa e na altura perguntei se era de dificil manutenção,óbvio que na loja responderam que não,mas agora as folhas estão a começar a desfiar...tenho sistema de CO2 daqueles de lata descartável,tenho lampada própria para plantas (indicada por um lojista quando montei o aqua),mas não uso substracto fértil,uso areia de silica e nas raízes das plantas colovo bolas de argila,semanalmente adiciono ferro.

Podem me ajudar? Que planta é e que cuidados precisa,fiz pesquisa na net,mas com tantas plantas não identifiquei esta...

Editado por Elle
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me talvez uma amazonense...

 

Amazonense???Qual exactamente???Tive a pesquisar e não me parece...esta planta tem as pontas e mais qualquer coisa cor de rosa,as amazonenses não têm...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa planta não é aquatica, convém retirá-la do aquário um quanto antes. Por isso ela está a desfiar

 

Essa planta é uma Red Striped Dragon Plant (Dracaena sanderiana)...penso eu

 

Tens algures no fórum um artigo a falar sobre plantas não aquáticas muito bom :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa planta não é aquatica, convém retirá-la do aquário um quanto antes. Por isso ela está a desfiar

 

Essa planta é uma Red Striped Dragon Plant (Dracaena sanderiana)...penso eu

 

Tens algures no fórum um artigo a falar sobre plantas não aquáticas muito bom chainsaw

 

Olá

estive a fazer pesquisa na net sobre as Dracaenas,mas esta não me parece uma...as dracaenas são verdes e brancas todas as que vi...esta tem cor de rosa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

estive a fazer pesquisa na net sobre as Dracaenas,mas esta não me parece uma...as dracaenas são verdes e brancas todas as que vi...esta tem cor de rosa...

 

Boas

 

Dracaena ou não essa planta não é aquática.Vai acabar por estragar a agua.....Eu retirava-a já.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

estive a fazer pesquisa na net sobre as Dracaenas,mas esta não me parece uma...as dracaenas são verdes e brancas todas as que vi...esta tem cor de rosa...

 

Das Dracaenas Sanderiana tens as cores branca, amarela e vermelha, a espécie vermelha é irmã gémea da tua! chainsaw

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é de fácil manutenção ... em vaso fora de agua, ou em paludario...

 

 

a ignorancia (ou aldrabice) continua em (muitos) importadores e lojistas... normalmente nas listagens até aparecem indicadas como para terrário/paludário... porque o erro normalmente dos exportadores(produtores) normalmente não é!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela ajuda,efectivamente é uma Dracaena sanderiana red...mas em algumas sites aparece como planta de aquário...mas a verdade é que no meu aquário não se está a dar...

 

Além da planta tira também as maternidades ...

Isso parece um aqua comunitario , com muitos esconderijos , mesmo !

e como tal essas maternidades são dispensáveis ! Se fosse um aqua de reprodução , tudo bem ... mas assim deixa os peixinhos andarem à vontade :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais