Tetra do Congo


PedroM

Recommended Posts

Saudações.

 

Tetra do Congo (Phenacogrammus interruptus)

Para quem tem aquários de água acida, este, é para mim um dos peixes mais belos que podemos encontrar no mercado. O Tetra do Congo é um peixe, que em pequeno não demonstra a sua beleza mas que crescendo se torna espectacular.

Tendo uma boa luz no aquário verão o Congo de um lado para o outro, sempre irrequieto, com as suas barbatanas dorsais e anais compridas, e o seu corpo em cores que podem ser de azul, verde, rosa, amarelo, mediante a forma como ele passe junto da luz. espectacular.

Dizem que é um peixe muito sensível a más condições da água. Não concordo. Tive destes tetras e nunca me morreu nenhum ao contrário de outros peixes.

A desvantagem: são relativamente caros para peixes de cardume.

 

tetra_congo.jpg

 

a foto é do site do João.

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!!!

 

Eu sou um maluco completo por Tetras do Congo, aliás eu sou um maluco por Tetras!!!

 

Bem eu tenhos duas questões a fazer:

 

1º -» Eu tenho dois Peixes Paraíso, acham que se eu coloca-se no meu aqua um cardume de Tetras do Congo averia problema???

 

2º -» E a minha outra duvida é qual é o preço deste magnífico peixe???

 

Se poderem responder ficaria mt agradecido

 

__________________

Cumps, :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações.

 

Caro Chullage, relativamente à primeira questão que colocastes tenho alguma dificuldade em responder-te porque nunca tive peixes paraíso. De qualquer forma aquilo que tenho lido e que me têm dito em diversas lojas é que os peixes paraíso são um tanto ou quanto agressivos e deve ter-se sempre cuidado com eles em aquários comunitários. O Tetra do Congo tem quando adulto uma dimensão muito aproximada aos Paraíso. Os Tetras do Congo também são dos peixes que conheço que mais velozmente percorrem o aquário.

Contudo, não conheço suficientemente os Paraíso para te poder dizer que o podes fazer.

Quanto à segunda questão. O preço destes lindos bichinhos pode variar muito. Posso dizer-te que comprei alguns ja adultos na Redfish por um valor talvez de 3 a 4 eur/cada. Já comprei peixes muito mais pequenos noutras lojas (uns 3cm) quase pelo mesmo preço. Já vi à venda peixes adultos por 10 eur/cada.

Aqueles que eu tinha entreguei-os na RedFish +/- à 10 dias, porque entretanto mudei de Biotopo. Talvez ainda estejam lá! à 2 dia atrás ainda estavam. São lindos.

 

nota: a Redfish é em Lisboa....

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem obrigado pela ajuda!!!

 

E kanto akilo dos paraíso serem agressivos isso é verdade, mas isso apenas acontece kando os peixes k tão no mesmo aqua keles são + pekenos!!!

 

Fika bem.

 

_________________

Cumps, :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais