OPEN BOTTON TANK AQUA


Recommended Posts

Prezados,

estou criando peixes há uns dez dias apenas... então estou apenas iniciando... e fazendo muitas buscas para aprender como fazer.

Nessas minhas andanças pela internet encontrei filmes sobre OPEN BOTTON TANK e fiquei muito interessado (veja no youtube). Mas os filmes não dão toda a informação de que preciso. Assim, solicito àqueles que tiverem informações sobre o assunto e se disponham a compartilhar do conhecimento, que postem aqui e discutamos como fazer...

No momento estou querendo construir uma bomba de vácuo. Alguém tem algum modelo simples de se construir. Estou com um compressor de geladeira e vou fazer uma bomba de vácuo dele. Mas, também quero fazer uma bomba pequana, manual.

Atenciosamente,

rogerioalmeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pela lei da fisica no meu entender deverá haver uma coluna de água com a mesma altura do aquário.

obviamente que essa coluna não é visivel no filme mas poderia estar muito bem atrás da parede.

a ligação entre as duas colunas poderá ser feita exactamente pelo tanque que se encontra no chão.

não tenho a certeza que seja isso mas já agora tambem fiquei curioso e gostava de ver outra ideias.

 

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pela lei da fisica no meu entender deverá haver uma coluna de água com a mesma altura do aquário.

obviamente que essa coluna não é visivel no filme mas poderia estar muito bem atrás da parede.

a ligação entre as duas colunas poderá ser feita exactamente pelo tanque que se encontra no chão.

não tenho a certeza que seja isso mas já agora tambem fiquei curioso e gostava de ver outra ideias.

 

 

 

cumps

Boas. Não se trata de haver outra coluna de agua.. o que acontece é que a coluna que vemos é fechada em cima. e so pelo facto de ser estanque aguenta a agua acima do nivel to tanque. para tirar as duvidas, peguem num tupperware, encham no de agua e metam um copo la dentro, encham-no com a agua e levantem-no de "cabeça para baixo" mas mantenham a abertura abaixo do nivel da agua no tupperware e vejam como a agua se aguenta no copo.. não sei se me fiz explicar. mas posso-vos dizer que eles mantêm essa coluna atravez do uso de vacuo. um pouco de pesquisa não mata. lol Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá abelhudo, não tem coluna de áqua escondida não. Imagine um galão de água num bebedouro ou um bebedouro de água para passarinhos em gaiola. É o mesmo princípio. A pressão na superfície interna do líquido é menor do que a pressão atmosférica. Então o líquido não escoa. O que utilizam é uma bomba de vácuo para garantir essa menor pressão interna e elevar o nível da água. Veja este outro video.

aqua invertido modelo coluna[/url

 

rogerioalmeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Peço que eu vi nos videos, enches o aquario mais pequeno ao maximo e colocas o maior por cima, depois viras os dois ao contrário e começas logo a encher o outro, conforme fores enchendo, vais subindo o mais pequeno, Ou, se estiveres a fazer um de principio, arranjas um mais pequeno que não tenha nem tampa nem vidor de fundo, vais e enches primeiro só por fora, de seguida enches todo por dentro, tapas e vedas. depois, com a ajuda de alguém vais puxando o aqua mais pequeno para cima e pondo àgua no aqua maior para garantires a mesma pressão nas colunas de àgua.

 

 

Ps:. Atenção às perdas de àgua no aquário.

Editado por Nuno_Gomes

1-Nano c\ 1 betta, 2 cory, 4 tetra neons e 6 guppies

2- Aqua 60L a caminho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais