Que Beta é? Parece estar perdendo as nadadeiras!!


gpmaia5

Recommended Posts

Olá!

Ganhei este betta que estava na casa de uma mulher que não queria mais... ele está todo destruído... as nadadeiras parecem que caem de vez em quando... O QUE POSSO FAZER!!!!

Que raça de betta é?

 

Obrigado!

 

PICT0049.jpg

 

PICT0050.jpg

 

PICT0052.jpg

 

PICT0058-1.jpg

 

PICT0058.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado!

 

Não sabes me falar que raça de guppy é?

 

 

Bem raça de guppy não sei :P betta é um betta splendens multicolor com cauda de véu.

 

Quantto ás barbatanas, pode ser muitas bacteria na água, significa água suja, ou então a temperatura da água está muito baixa. ou então um ph muito ácido.

Editado por Jorge Bento

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem raça de guppy não sei :( betta é um betta splendens multicolor com cauda de véu.

 

Quantto ás barbatanas, pode ser muitas bacteria na água, significa água suja, ou então a temperatura da água está muito baixa. ou então um ph muito ácido.

A temperatura da agua está em 25,5ºC mais ou menos e o PH 6,8 - 7,0

o aquário dele não tem oxigênio nem nada... só pedrinhas no fundo e tal... ele mede 19,5cm x 10cm x 15cm, mais ou menos 3 litros... de quanto em quanto tempo preciso trocar a água dele? troquei ontem e parece que já está um pouco suja oO

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A temperatura da agua está em 25,5ºC mais ou menos e o PH 6,8 - 7,0

o aquário dele não tem oxigênio nem nada... só pedrinhas no fundo e tal... ele mede 19,5cm x 10cm x 15cm, mais ou menos 3 litros... de quanto em quanto tempo preciso trocar a água dele? troquei ontem e parece que já está um pouco suja oO

Obrigado

 

Depende da quantidade de comida que derem, mas penso que 4 em 4 ou 5 em 5 dias é o suficiente. Quando trocar a água troque por água descansada pelo menos 2 ou 3 dias, para isso basta encher um garrafão de agua sempre que faz troca e quando chegar a proxima a água ja nao terá cloro, ou pelo menos em quantidade menor.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende da quantidade de comida que derem, mas penso que 4 em 4 ou 5 em 5 dias é o suficiente. Quando trocar a água troque por água descansada pelo menos 2 ou 3 dias, para isso basta encher um garrafão de agua sempre que faz troca e quando chegar a proxima a água ja nao terá cloro, ou pelo menos em quantidade menor.

Uso para o cloro Labcon Anticlor... e se eu colocar a água em um garrafão eu posso tampar ele? ou nao?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo que ponhas o anti cloro deixa a água repousar... não convem tapar .

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A temperatura da agua está em 25,5ºC mais ou menos e o PH 6,8 - 7,0

o aquário dele não tem oxigênio nem nada... só pedrinhas no fundo e tal... ele mede 19,5cm x 10cm x 15cm, mais ou menos 3 litros... de quanto em quanto tempo preciso trocar a água dele? troquei ontem e parece que já está um pouco suja oO

Obrigado

 

E parece que mais ninguem levou atenção ás dimensões do aqua... arranja outro aquario mais indicado para o betta, 20-30l já deve ser suficiente e não é muito grande nem deverá ser muito caro, 3L não é para peixe nenhum viver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo que ponhas o anti cloro deixa a água repousar... não convem tapar .

Para as barbatanas não seria bom eu usar o Remédio LABCAN AQUALIFE? eu coloquei hoje pois estava lendo a bula do remédio e falava que recupera as barbatanas!

Posso continuar usando?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem muito cuidado com a quantidade, já que o volume de água é pequeno... ao usares o medicamento tens depois fazer umas TPA´s

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais