Algas


Joao_pm

Recommended Posts

Olá.

 

É mais importante perceberes o porquê das algas aparecerem/proliferarem, do que propriamente comprares peixes que as comam.

O controlo das algas deve ser feito via fertilizações, e não com peixes ou outros animais.

 

Como diz o velho provérbio: "Vais vale prevenir do que remediar".

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pis tb concordo com o Luís, antes de começares a comprar peixes que comam algas, primeiro compreende pq é que elas começam a aparecer, geralmente deve-se a falta ou excesso de algum nutriente na coluna de água, e só com testes podes confirmar isso.

 

Depois comedores de algas existem várias hipoteses tudo depende do tipo de fauna e aquário que tu tens.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

É mais importante perceberes o porquê das algas aparecerem/proliferarem, do que propriamente comprares peixes que as comam.

O controlo das algas deve ser feito via fertilizações, e não com peixes ou outros animais.

 

Como diz o velho provérbio: "Vais vale prevenir do que remediar".

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Permite-me fazer so uma observação: Embora essa teoria seja realmente a melhor, pelo que eu observo no meu, e em todos os aquarios que tenho visto, é que a presença de algas é uma coisa impossivel de evitar. Sempre vão existir, agora podem é ser em pouco ou quase nenhuma quantidade. A existencia de algum tipo de peixe ou invertebrado que consuma essas poucas algas vai ajudar para as manter a nivel proximo do zero. Mas claro que nao podemos pensar nos comedores de algas como a solução para os problemas de equilibrio, apenas para dar uma ajuda...

Claro que isso é a minha maneira de ver a coisa, acho que nunca tive aquarios sem algas.

Cumprimentos, Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens vários tipos de comedores de algas

 

Neritinas,camarões,ottos...entre outros

Ok, obrigado a todas as respotas ; )

Vou optar pelos dois tipos de situaçao, controlando os valores e comprar um peixe ou dois comedores de algas

Editado por Joao_pm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais