Como combater algas filamentosas


whity

Recommended Posts

Para as algas estarem aparecendo temos que ver seo aqua é novo ou já ta montado a mais tempo, poi no começo é normal o aparecimento de filamentosas, mas montagens estabilizadas temos que ver as causas do aparecimento

Todas as algas aparecem quando há sobra de nutrientes, veja se nao té sobrando algo, como comida, folhas mortas, etc

 

Tente fazer trocas de agua com mais frequencia e veja quanto tempo as luzes tao ligadas, o bom seria 8 horas no inicio e a cada semana ir almentando 1 hora, até chegar as 10, 12 horas.

 

No meu aqua de 240L fiz 3 dias de escuridao com cobertores por cima do aqua pra nao ter luz e depois comecei com trocas de agua e diminui a comida dos peixes.

 

 

Tente algo parecido depois posta pra gente ver se deu certo

 

Valeu

 

Jean Carlo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, pessoal

 

Peixes com a boca em formato de "concha" como ottocinclus, comedor de alga chines, dentre outros, nao possuem eficacia contra alga filamentosa.

Nesse caso, platys sao otimos comedores de filamentosas, bem como ampulárias - do genero pomacea, especie bridgesii -, o citado comedor de alga siames e camaroes como caridina japonica, etc.

Alem disso, e utilizado alga oxigenada no aquario, "blackout", troca de agua constante retirando manualmente as filamentosas, dentre outros metodos!

 

Qualquer coisa, estamos por aqui

Abracos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, Rafael Diogo, tambem uso agua oxigenada no aquario, que quantidade usas?eu uso para 55 litros 5ml de agua oxigenada...e quando poes a agua oxigenada??eu geralmete ponho a noite, quando apago as luzes, acho que li que se deveria pr a noite..n sei é pq, sabes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agua oxigenada normal, que eh a 10vol.

Realmente usa-se a noite pouco antes de apagar as luzes do aquario, mas eu nunca vi uma explicacao racional porque esse sistema serve, quanto mais porque a noite :P

Eu uso aqui 6ml p/ 100l dagua mas varia de alga p alga.

So se usa esse metodo com problemas de algas, nao constantemente.

 

Abracos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

whity Boas

 

A melhor solução para as algas segundo a minha experiencia até hoje sao as mudas de agua!

Faça mudas frequentes 3 em 3 dias de 40% a 50% vai notar um enorme desaparecimento de algas!

 

O meu aqua esteve carregado e neste momento nao tem absulutamente nada! 8)

 

Fassa isso vai ver que melhora bastante!

Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Permitam-me uma pequena crítica construtiva... 8)

Remetem-se com frequência os utilizadores do fórum para o uso da função "pesquisar", que terá a sua utilidade, não o nego. No entanto, das vezes que usei a função, os tópicos que me surgem são variadíssimos, muitas vezes o termo pesquisado aparece apenas mencionado, sem qualquer informação útil. Para conseguir extrair algum "sumo" da pesquisa, seria necessário passar dias a ler tópicos sobre os mais variados temas, nem sempre relacionados com o que procuramos. Quem tem tempo para isso? Exemplo: se fizerem uma pesquisa por "algas filamentosas", facilmente verificarão que não aparece um único tópico com esse termo no título (ou não aparecia, antes desta minha mensagem) na primeira página de resultados, e poderão também verificar que os tópicos que aparecem na primeira página vão desde "O meu tuga morreu", passando por "Bicharada que serviu de comida viva" até "Que peixe é este? ou "Dúvida de iluminação". Não ponho em causa a utilidade da função "pesquisar", percebo que seja chato estar a responder às mesmas perguntas (ou com pequenas variações) milhentas vezes, mas, se todas as perguntas já foram respondidas, o fórum deixa de fazer sentido... ou não? Bom, foi só uma opinião... :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá :shock:

 

Permitam-me uma pequena crítica construtiva...  

Remetem-se com frequência os utilizadores do fórum para o uso da função "pesquisar", que terá a sua utilidade, não o nego. No entanto, das vezes que usei a função, os tópicos que me surgem são variadíssimos, muitas vezes o termo pesquisado aparece apenas mencionado, sem qualquer informação útil. Para conseguir extrair algum "sumo" da pesquisa, seria necessário passar dias a ler tópicos sobre os mais variados temas, nem sempre relacionados com o que procuramos. Quem tem tempo para isso? Exemplo: se fizerem uma pesquisa por "algas filamentosas", facilmente verificarão que não aparece um único tópico com esse termo no título (ou não aparecia, antes desta minha mensagem) na primeira página de resultados, e poderão também verificar que os tópicos que aparecem na primeira página vão desde "O meu tuga morreu", passando por "Bicharada que serviu de comida viva" até "Que peixe é este? ou "Dúvida de iluminação". Não ponho em causa a utilidade da função "pesquisar", percebo que seja chato estar a responder às mesmas perguntas (ou com pequenas variações) milhentas vezes, mas, se todas as perguntas já foram respondidas, o fórum deixa de fazer sentido... ou não? Bom, foi só uma opinião...

 

concordo plenamente contigo!

 

e queria tambem perguntar uma coisa.

existem no mercado uns produtos para as algas, por exemplo uma coisa que se chama "anti-algas". bem, eu gostava de saber se alguem já exprimentou e se mesmo bom. eu tb tenho esse problema das algas filamentosas, mas o meu aquario é novo ( é o meu 1º aquario 8) ) e deixei-o a fazer o ciclo enquento fui d ferias. kuando voltei, o troco estava cheio d algas! ( nao sei pk, mas era só o tronco!)

obrigado :cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, o meu aqua também é novo, está a ciclar desde quarta-feira, e já noto o que parecem ser algas filamentosas...

Das soluções apontadas, não posso aplicar nenhuma, a não ser tirá-las à mão... já que é cedo para meter um SAE e fazer TPA nesta altura iria atrasar o processo de ciclagem... 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais