### CONCURSO DE FOTOGRAFIAS "O meu peixe dava um quadro" ###


Recommended Posts

Boa, grande pontaria, obrigada... foram os dois últimos que pintei... infelizmente já estão oferecidos!

Grande piada... quase todos foram oferecidos!

 

Quer dizer que estou a melhorar, os últimos são os melhores... então os da exposição vão ficar fenomenais!

 

Hoje vou dormir com os pincéis debaixo da almofada, se calhar amanhã acordo com o cabelo roxo!!!!!!!!!!!!! (desvendei o mistério)!

 

Obrigada a todos e continuem a dar a vossa opinião, é muito giro!

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 55
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Luisa já te tinha dito que gostei dos teus quadros mas destes que mostraste agora gostei especialmente dos pintados sobre platex, os dois :D

 

Tens muito jeito para os retratos, muito bem pintados. Tanto que se reconhece logo a pessoa ;)

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa, grande pontaria, obrigada... foram os dois últimos que pintei... infelizmente já estão oferecidos!

Grande piada... quase todos foram oferecidos!

 

Quer dizer que estou a melhorar, os últimos são os melhores... então os da exposição vão ficar fenomenais!

 

Hoje vou dormir com os pincéis debaixo da almofada, se calhar amanhã acordo com o cabelo roxo!!!!!!!!!!!!! (desvendei o mistério)!

 

Obrigada a todos e continuem a dar a vossa opinião, é muito giro!

Luisa Fonseca

 

olá lcfonseca , olha que eu disse que concordava com o nuno que estao todos muito bons ;) quanto a esses dois que referi gostei mais um pouco que os restantes porque é outro tipo de arte, mais futuristico se é que me entendes, nao sei como explicar sao diferentes e gostei ;)

 

nao percebi foi parte da ironia no teu post ;) :D

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kripticall - Ups... ironia, eu, porquê? não percebi! Gosto de brincar, mas não disse nada por ironia! Por causa dos últimos serem os melhores? são mesmo, é assim que funciona, não me interpretem mal, por favor!

Acho que tens preferência pelo Surrealismo, por isso gostas mais desses, o meu pintor preferido é Salvador Dali, conheces as obras dele?

 

 

Poneka - Passa lá em casa e podes ficar com o de Platex com as casinhas, o das flores está pendurado, mas esse está pra lá atrás da porta. Reconhece-se bem o meu antigo chefe? fico feliz, obrigada!

 

 

Um dia destes deixo aqui mais uns quantos.

 

Fiquem bem

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quer dizer que estou a melhorar, os últimos são os melhores... então os da exposição vão ficar fenomenais!

 

Hoje vou dormir com os pincéis debaixo da almofada, se calhar amanhã acordo com o cabelo roxo!!!!!!!!!!!!! (desvendei o mistério)!

 

 

Kripticall - Ups... ironia, eu, porquê? não percebi! Gosto de brincar, mas não disse nada por ironia! Por causa dos últimos serem os melhores? são mesmo, é assim que funciona, não me interpretem mal, por favor!

Acho que tens preferência pelo Surrealismo, por isso gostas mais desses, o meu pintor preferido é Salvador Dali, conheces as obras dele?

 

olá Luisa pensei que tivesses intrepetado mal o meu comentario, porque todos os quadros que aqui postaste sao lindos, mas existe aqueles que chamam algo mais a atençao mediante os gostos das pessoas e aqueles 2 que prenunciei para mim estao fabulosos mediante o meu gosto pessoal, uma vez que pediste a opiniao de quais gostavamos mais.

 

sim claro é verdade que com a pratica e o tempo se vai evoluindo, e nos teus quadros é notorio isso :sunbathing:

 

salvador dali , nao conhecia , nao estou muito dentro da arte da pintura, pesquisei e tem alguns desenhos bonitos mas outros bem obcenos e surrealistas mesmo :).

 

aprecio bastante por exe alex grey

e tambem simon haiduk

 

o que eu nao entendi foi a parte que esta a negrito lol :discuss_gathering:

 

boa sorte para esses proximos trabalhos , tambem espero tirar algumas fotos que se aproveitem para poder participar :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conhecia esses, foste lá buscar a foto do teu Avatar, não?

 

Ao te responder estava também a falar para a geral e lá no meu serviço (onde há muitos militares) andam sempre a perguntar o que fiz ao cabelo... pintei de roxo, "porque dormi com os pincéis debaixo da almofada"... era uma piada, assim desvendei o mistério e já não perguntam mais! Não era ironia para ninguém!

 

Arma-te em estrangeiro e vai lá tirar as fotos, os portugueses deixam tudo para o último dia, faz parte do nosso charme!

 

Um dia destes deixo aqui mais uns quadritos, já não tenho é novos para mostrar, os que sobram são mais antigos.

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem bem bem...

 

Tu é que pintas o cabelo de roxo e eu é que sou maluca???? :P

 

Pelo menos eu ainda só tive o cabelo rosa, azul, louro, ruivo, castanho, preto e vermelho... nada de especial!!!! ;)

 

Adorei o primeiro quadro, é perfeito para o meu "mundo alternativo", que é como quem diz a minha casa!

 

Quando é que o posso ir buscar? lololoolol

 

;) As ampulárias mandam beijinhos, estão a adorar ter 120lt só para elas... estão a ficar enormes!

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)Poneka - Passa lá em casa e podes ficar com o de Platex com as casinhas, o das flores está pendurado, mas esse está pra lá atrás da porta. Reconhece-se bem o meu antigo chefe? fico feliz, obrigada!

(...)

 

:eusathink: Ena, obrigada!!

Bem não os elogiei com intenção de os estar a pedir mas agradeço muito a tua oferta biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=';-)' />

 

Estou mortinha para ver as fotos do concurso :doofywave:

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QuadroBarco.gif

 

 

 

gostava de saaber como é que fizes te este está muito mesmo muito bonito e intereçante natural nao sei explicar vou ver se encontro um quadro que eu fix a uns anos (1 ou2 anos)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostava de saaber como é que fizes te este está muito mesmo muito bonito e intereçante natural nao sei explicar vou ver se encontro um quadro que eu fix a uns anos (1 ou2 anos)

 

 

Olha que é muito complicado explicar assim, foi uma experiência muito interessante onde consegui juntar o meu estilo aos conhecimentos da Drª Teresa Pais (que actualmente tem sido a minha Mestra no aperfeiçoamento das técnicas) aliado ao meu gosto pessoal pelo Surrealismo, tudo à mistura com veladuras onde quase não utilizei os pincéis... depois rematado com técnica pura de acrílico, luz e sombra, relevos em vidro... para obteres esse resultado final tens de ter alguma experiência em outras técnicas.

Vou dar-te o meu melhor conselho... se gostas mesmo de pintar, olha o que os outros fazem, depois esquece, faz o que vires nascer dentro de ti, pinta da forma que te der mais prazer... a inovação vale mais que a perfeição!

Por vezes um quadro famoso parece-nos "estranho" à primeira vista, nele não está a tentativa de ser o mais belo, nele existe algo que foi inventado nessa altura, que resultou e ninguém conhecia, é a mais bela arte que existe... CRIAR!

 

Até hoje apenas pintei uma réplica famosa, foi por especial favor e na garantia de ficar apenas para o proprietário que me pediu uma réplica de um quadro de Monet, pela experiência ficamos a conhecer o "traço" do autor, ao "copiar" as suas pinceladas, a perspectiva e profundidade excelentes na sua obra, as sombras que se projectam e muito mais... mas sinceramente... ficar ali a olhar, ver que cor está lá para fazer igual é o mais parecido com um ser em tortura, eu teria feito diferente, podia nem ficar tão bonito... mas era meu, por isso não tenciono jamais repetir a experiência:

 

Aqui está ele com "um original" tirado da Net, a foto por onde vi tinha as cores que usei mas já não a tenho, este parece-me bem diferente, nada como estar a olhar para o verdadeiro, faz-se o que se pode:

 

QD_OL_PM_MONET.gifMonet.gif

 

Eis o auto retrato do pintor, gosto de ver auto retratos poque são sempre sobre o mesmo tema que é conhecido de todos, o rosto humano, assim apreciamos melhor o "jeito" do artista para o retrato fiel, não é o mais importante, é mera curiosidade:

 

AutoRetratoMonet.gif

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Muito bom o teu trabalho.

Com um talento assim como o teu não é difícil pintarmos os nossos próprios backgrounds para os Aquas.

 

Gostava de poder enviar alguma foto em modos, mas infelizmente, não tenho nada de jeito.

Perdi (com o crash do ultimo PC) umas dezenas largas de fotografias, de Trás-os-montes, do Alentejo, da beira-mar, do Estrangeiro.

Muito provavelmente quando voltar a ter alguma de jeito o concurso já acabou...

Pelo menos já aprendi a importância dos backups. Serviu para isso ao menos.

 

Com a qualidade do que por aqui é postado não vai ser nada fácil escolher um vencedor, e ainda bem que é assim, mas com o teu talento vai ser ainda mais complicado de decidir.

Se conseguir algo que valha a pena enviar participarei com todo o gosto, se não, já fico feliz por poder votar.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Aproveito só para relembrar que o tema do concurso é a aquariofilia. Apenas serão aceites fotos a concurso relacionadas com a aquariofilia. :)

 

Obrigado!

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quando começas a colocar as fotos dos quatros do concurso? Tou em "pulgas"...

 

Um pequeno reparo...

os auto retratos são importantes porque é fascinante poder admirar o modo como o artista se vê a si mesmo. Um artista que pinta um auto retrato não pinta apenas um rosto, pinta uma alma. É preciso uma audácia e coragem tremenda para se mostrar a "alma nua e crua" ao mundo.

 

O teu rosto eu já conheço, agora minha amiga o que eu gostava realmente de ver é a tua "alma" como só tu a vês...

Um auto retrato feito de coração aberto... fica o desafio...

 

Beijocas

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando começas a colocar as fotos dos quatros do concurso? Tou em "pulgas"...

Boas!

 

O prazo do envio das candidaturas termina no dia 15... está quase... :sorry:

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opá... isso era assim mais uma tela com uma luz branca, intensa e tremenda onde nem se viam os riscos!

Hoje em dia trabalhamos através de fotografia, antigamente os grandes artistas não tinham tantas ajudas, mas se quiseres mesmo um quadro do meu auto-retrato... tenho um, não é actual, mas até podia pensar nisso, aceito o desafio, vou pintar o meu auto-retrato... enquanto isso fica-te com esta coisinha fofinha e encantadora que sou eu com 4 anos!

 

IMG_4471copy.gif

 

 

O mais bonito que a vida tem para nos oferecer é a certeza de que a alma continua a ser sempre a mesma, passem os séculos que passarem, cá dentro quanto mais se envelhece mais rico se fica, lá fora o tempo é que estraga o resto, mas isso é só para quem nos olha por fora... só há dois tipos de pessoas, os que choram os corpos debaixo da terra e os que ficam satisfeitos por saber que as almas estão à nossa espera algures bem mais lá em cima!

 

O pior é que não podemos andar sempre a olhar para cima... ou ainda caímos na tumba de alguém!

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

excelentes quadros, temos artista não á nenhum que não goste, continua a fazer a esposição virtual.

está bem, na continuação vou deixar os últimos... não são todos senão o Fórum ficava sem memória... Mas apenas para que não digam que é tudo "à bom português".

Espero que não haja objecções relativamente à quantidade... mas já que têm alguma qualidade e isso é o mais importante! arrisco!

 

Não se esqueçam que as fotos dos quadros que aqui deixo não têm a ver com a aquariofilia, é apenas para fazerem uma ideia do que poderá sair a partir das vossas fotos, para a próxima já conto expor as fotos das telas resultantes do concurso, mas isto até é engraçado, não acham?

 

Há pouco tempo é que comecei a gostar de peixes... antes disso era mais paixão pelos cavalos, já deu para reparar?

 

Horse.gif

 

QD_OL_DZ_ALENTEJO02.gif

 

Já andaram a cavalo? e num burro com albarda, recomendo, isso é que é emoção, mas muito confortáveis são os cavalos usados na Tauromaquia... sem sela, estes foram encomendados por uma senhora aficcionada, pintados em t-shirt's...

 

TC_TS_JoaquimBastinhas.gif

 

TC_TS_Cavaleiro_NunoBcopy.gif

 

TC_TS_CAVALEIRO07ABR05.gif

 

ManuelTellesBastos.gif

 

0A_TC_TS_Cavaleiro_RuiFernandes.gif

 

Por falar em T-shirt's

 

0A_TC_TS_paisagem1.jpg

 

Também há quem não as use, uma do Fórum até lhe ficava bem, todos os alunos da António Arroios devem ter estes dois... curso de Desenho de Figura:

 

VenusDeMilo.gif

 

IMG_4472copy.gif

 

Estas também não têm nada para vestir... uma vergonha!

 

IMG_4475copy.gif

 

IMG_4478copy.gif

 

IMG_4477copy.gif

 

Está a ficar mais composto...

 

Casal.gif

 

A_QDPPCV_A_CARVAO_foto.gif

 

QD_SG_Patricia_MACIEL.gif

 

Bem cavalos e aves, já me esquecia:

 

TC_BT_FN.gif

 

ColeccaoPrimavera5.gif

 

ColeccaoPrimavera2.gif

 

ColeccaoPrimavera7.gif

 

Estes também são óleo sobre vidro:

 

QD_OL_VD_FT_PM01.gif

 

0A_QD_OL_VD_FT_PM02.gif

 

Paisagens a espátula:

 

QD_OL_DZ_PANTANAL.gif

 

PRAIA.gif

 

DESFILADEIRO.gif

 

QD_OL_DZ_BARCO.gif

 

De volta ao que mais gosto, este representa a memória dos golfinhos, se eles contassem o que viram podiam falar de quando a Terra tinha duas luas... muito antes do desaparecimento da Atlântida... alguém escreveu tudo numa folha que foi levada por uma pomba...

 

Atlantida.gif

 

O que também esconde muitos segredos é o Egipto, esta pintura no espelho é da altura da parede do café "O Faraó" em Massamá, a dona era minha visinha e oferecia uns cafézitos de borla ao pessoal...

 

QD_VD_VT_01.jpg

 

Podemos pintar em muitos materiais, um dos meus preferidos é a porcelana:

 

0045_PRPOAZ_PRATO_AFA.gif

 

AZULEJOAFAcopy.gif

 

CINZEIROAFAcopy.gif

 

PRPO4EST01.gif

 

Alguém reconhece esta vista? pintei numa altura em que estive no hotel Faro, mas devia ter lá voltado para o acabar...

 

IMG_4474copy.gif

 

E também tenho a mania dos murais, não é grafitti... é mesmo pancada, eis uma parte da parede do quarto da minha filhota:

 

BrancaDeNeve.gif

 

e gatinhos?

 

TC_BT_DZ_GATOS.gif

 

IMG_4481copy.gif

 

Pois também eu fico sem palavras para vos agradecer a boa companhia que me têm feito ao longo desta exposição virtual, espero que tenham gostado, só para vos aliciar deixo uma dica... qualquer quadro ao vivo tem outro sentido... tal como presenciar um bom concerto! Espero por todos na Exposição do Fórum!

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas lcfonseca,

 

Só para deixar uma palavrinha.

 

Tenho acompanhado o tópico e tenho-te a dizer que aprecio muito o teu trabalho, independentemente do tipo de material, estilo ou tecnica de pintura.

 

Parabens pelo teu espólio e obrigado pela partilha. :medieval_mace:

 

:animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma iniciativa que me agrada, pena ser nesta altura, não tenho tido tempo para pintar... e quando estavam a pensar vender os quadros? tendo em conta que para secar uma tela a oleo e te-la pronta para venda é necessário 6 meses... (caso esta tenha um tamanho comum como 50x70)

 

Bom de qualquer forma, até alinhava, fica para uma próxima!

 

Ha, eu conheço alguns ilustradores cientificos, inclusive chegados ao próprio Pedro Salgado, também era fixe, o fórum conseguir aliar-se a eles, assim numa mega exposição.. a longo prazo claro :discuss_gathering:

 

Boa sorte com isso, estou cá para ver essas obras caros colegas artistas :whocares:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ando para aqui a mentir, mas é sem querer... passam a duas as réplicas, esta gostei tanto de pintar como parte de mim própria que nem me lembrei que a imagem foi retirada de uma outra imagem, vale que alguém me lembrou, muito obrigada.

 

É este o quadro:

 

LagoTiticaca.gif

 

Este quadro foi a oferta/escolha da minha melhor cliente do ano 2006, primeiro não aceitei pintar, mas quando vi melhor pareceu-me o lago Titicaca, (nem sei se é ou não, que importa?) logo me vieram à memória as teorias que tinha lido acerca dele e aceitei, mistérios e lendas, muito se escreve sobre o assunto, quando nos pomos a ler acabamos por ver que ninguém é detentor da verdade, eu decidi viver o presente e deixar de me preocupar com mistérios, a seu tempo nos serão desvendados... a conclusão a que cheguei é que o destino dos extraterrestre é igual ao nosso... somos todos feitos da mesma energia, os segredos a cada um compete!

 

Mas a teoria que mais gostei foi precisamente esta, lá atrás falei do tempo em que a Terra tinha duas luas, outra teoria que li, que terá sido a queda de uma dessas luas no oceânio que provocou a extinção dos dinossauros, mas esta é mais curiosa, mais ou menos assim:

 

Há muitos anos atrás uma nave extraterrestre pousou nas águas do lago Titicaca, dela saíram seres quase normais, humanos altos, de cabeças ponteagudas, cabelos e barbas louras... os índigenas adoraram-nos e com eles esses povos antigos descobriram imensas coisas que de outra forma não fariam sentido... por exemplo, os Incas usarem a roda, se viviam nas montanhas, os ensinamentos estenderam-se a inúmeras tribos, por fim (a história é longa) acabaram por se fixar no Egipto, usavam varinhas de luz para curar as pessoas, usavam aqueles chapéus compridos para disfarçar o formato das cabeças, deixaram os seus ensinamentos, como a construção das grandes pirâmides e para que serviam e ainda hoje vivem na Atlântida... num Universo paralelo, utilizando imagens gravadas nas rochas (como o Candelabro dos Andes) e imensos outros, serão como mapas... aguardando o dia em que nós consigamos decifrar as mensagens de paz que transmitem...

Diz-se que foi por isso que os Incas adoraram os espanhóis, confundiram-nos com estes Deuses extraterrestres!

 

Leiam mais aqui, por exemplo, eu agora não tenho tempo: http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/id545.htm

 

E assim está explicado porque motivo fiz duas réplicas ao invés de uma conforme terei afirmado, estou desculpada?

Ou não gostaram das teorias, não são minhas, alguém escreveu e eu li!!!

 

Fiquem bem e decifrem esses mistérios todos num instante,

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá parabéns pela iniciativa, e já agora também parabéns pelas ricas mãozinhas.

Os quadros de que mais gostei foram estes:

http://i336.photobucket.com/albums/n327/LU...QuadroBarco.gif

http://i336.photobucket.com/albums/n327/LU...do3D_Duplex.gif

http://i336.photobucket.com/albums/n327/LU.../Paisagem01.gif

http://i336.photobucket.com/albums/n327/LU...rrealismo04.gif

http://i336.photobucket.com/albums/n327/LU...S/Atlantida.gif

 

Sobre o endereço que deixas-te fez-me lembrar um livro que li a mais de duas décadas(chi isto fez-me sentir um bocado usado), que se chamava "Eram os Deuses Astronautas"

http://pt.wikipedia.org/wiki/Eram_os_Deuses_Astronautas%3F

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Touché

Ainda bem que o PDI não te afectou a memória como a mim, acho que a capa do livro tinha aquela "tampa" com o astronauta em relevo, não me lembro também do nome!

O pior foi quando os brasileiros começaram a ver imagens em todas as pedras que há na terra, principalmente nas deles!

Ali para os lados de santarém também há um monte que é uma cabeça de índio, mas eles não conhecem

Isto se tivesse ido a votos era engraçado, há sempre um quadro que se destaca!

 

obrigada pelo comentário e pelos links

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quando começas a colocar as fotos dos quatros do concurso? Tou em "pulgas"...

 

Um pequeno reparo...

os auto retratos são importantes porque é fascinante poder admirar o modo como o artista se vê a si mesmo. Um artista que pinta um auto retrato não pinta apenas um rosto, pinta uma alma. É preciso uma audácia e coragem tremenda para se mostrar a "alma nua e crua" ao mundo.

 

O teu rosto eu já conheço, agora minha amiga o que eu gostava realmente de ver é a tua "alma" como só tu a vês...

Um auto retrato feito de coração aberto... fica o desafio...

 

Beijocas

 

Marta

 

As fotos do concurso?!? primeiro tens de domar as pulgas, para dar tempo do concurso acabar, é já hoje, depois ainda falta a votação, depois tens de me dar tempo para os pintar, depois para secar, depois... ainda falta aqui o meu auto retrato, aceitei o teu desafio, pintei o meu retrato da forma como eu me vejo quando olho para dentro, é pena a máquina, a fotógrafa e a carantonha não serem lá grande coisa... mas afinal este tópico é precisamente para vocês colocarem BOAS FOTOS SOBRE AQUARIOFILIA!

 

AutoRetratoPint.gifAutoRetrato00.gif

 

Os pincéis são a melhor arma que conheço, mas prometo que não modifico muito as vossas obras!

Conto com todos

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.