Luta de Bettas Femea


pimenta

Recommended Posts

Boas;

 

Antes de mais e uma vez mais gostaria de vos felicitar por este site tão excelente e que me tem ajudado imenso e espero vir a poder contribuir com conhecimento, um dia mais tarde.

Tenho um aqua 30L aqua quente com termoestato, filtros, bombar de ar.

A nível de peixes tenho 4 neons white cloud, 1 limpa fundos, 1 limpa vidros, 2 molys, 2 betas femeas e 1 barbo tigre. As betas têm 1 semana a azul e 3 dias a vermelha (isto no meu aqua) e tenho reparado que a fêmea vermelha ataca a Azul ao ponto de a Azul já ter as barbatanas roidas. Eu já assisti uma pequena luta entre elas.

Que posso fazer??????

 

Obrigado

Pimenta

 

" A solução para a poluição é a diluição "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que tens muita gente dentro desse aquario.Os bettas são territoriais.Tenho 2 juntas em 60l e ás de vez em quando la vai empurrão.Só tens 2 soluções a meu ver,ou tiras uma delas, ou arranjas mais esconderijos (plantas ou troncos e pedras).Espero não estar a dizer nenhuma asneirada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, realmente 30 litros é pouco para a quantidade de peixes. E as duas bettas com pouco espaço tornam-se mais agressivas. Ou arranjas um aqua maior, ou como ja foi bem sugerido tiras uma delas, ou fazes uns esconderijos.

 

E como disseste que uma das bettas tens há 3 dias, elas ainda estão a delimitar o território de cada uma, apesar de não serem tão territoriais como os machos.

Editado por Ricardo Ruffo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, realmente 30 litros é pouco para a quantidade de peixes. E as duas bettas com pouco espaço tornam-se mais agressivas. Ou arranjas um aqua maior, ou como ja foi bem sugerido tiras uma delas, ou fazes uns esconderijos.

 

E como disseste que uma das bettas tens há 3 dias, elas ainda estão a delimitar o território de cada uma, apesar de não serem tão territoriais como os machos.

 

 

Eu no meu aquário tenhos as habituais plantas (artificiais) e uma gruta será suficiente?

Editado por pimenta

Pimenta

 

" A solução para a poluição é a diluição "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no meu aquário tenhos as habituais plantas (artificiais) e uma gruta será suficiente?

 

boa noite

 

 

pelos vistos não esta a ser...

 

 

isso de as fêmeas perseguirem se vais ter que te habituar...tou na mesma situação que tu...aqua de 32.5l com mais peixes do que devia...já la vão 3meses e é só rir com as perseguições..parce que jogam a apanhada porque quando uma toca na outra invertem os papeis....agora uma delas vai ser a dominante ou seja a outra durante uns tempos vai andar semp sozinha pelos cantos escondida..certifica te que ela come porque vai ser sempre a ultima a comer e por isso vai ficar muito magrinha.

 

a solução para o meu problema foi isolar a magricela e em 2 ou 3 dias já estava toda activa.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite

 

 

pelos vistos não esta a ser...

 

 

isso de as fêmeas perseguirem se vais ter que te habituar...tou na mesma situação que tu...aqua de 32.5l com mais peixes do que devia...já la vão 3meses e é só rir com as perseguições..parce que jogam a apanhada porque quando uma toca na outra invertem os papeis....agora uma delas vai ser a dominante ou seja a outra durante uns tempos vai andar semp sozinha pelos cantos escondida..certifica te que ela come porque vai ser sempre a ultima a comer e por isso vai ficar muito magrinha.

 

a solução para o meu problema foi isolar a magricela e em 2 ou 3 dias já estava toda activa.

 

abraço

 

 

Bom dia;

 

De facto tenho reparado que a mais fraca (a azul) anda mais escondida mas para isolá-la será necessário tirá la do aquário???

 

Obrigado

Pimenta

 

" A solução para a poluição é a diluição "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia;

 

De facto tenho reparado que a mais fraca (a azul) anda mais escondida mas para isolá-la será necessário tirá la do aquário???

 

Obrigado

 

 

se tiveres outro aqua não perdes nada em por lhe la....se não acho que uma maternidade serve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se tiveres outro aqua não perdes nada em por lhe la....se não acho que uma maternidade serve

 

 

Uma maternidade vai me tirar imenso espaço la terei de improvisar lol. Irei tentar com um garrafão.

 

Mais uma vez obrigado

Pimenta

 

" A solução para a poluição é a diluição "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol

 

Se não houver espaço para se ter peixes, mais vale não os ter. Parte da consciência de cada um, mas tem que se tentar dar sempre as melhores condições. Quando não se tem, mais vale não nos metermos em aventuras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol

 

Se não houver espaço para se ter peixes, mais vale não os ter. Parte da consciência de cada um, mas tem que se tentar dar sempre as melhores condições. Quando não se tem, mais vale não nos metermos em aventuras.

 

 

De facto considero o meu aqua com bastantes condições mas como as 2 bettas forma oferta tornou-se mais complicado lol

Pimenta

 

" A solução para a poluição é a diluição "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais