como tratar areia da praia?


Recommended Posts

olá queria saber como tratar areia da praia para o meter no meu aqua de agua doce quente ainda vazio de modo que nao interferisse com os parametros da agua... ideias?

 

e ja agr que uma lampada branca(?) de 20w num candeeiro de secretaria serve para o aqua( nano 15l)? as plantas sao pouco exigentes so queria saber se a luz e branca ou de outa cor

obg ;)

Editado por torres2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Nos parametros da água, vai interferir sempre. A areia da praia sobe o PH.

Em relação ao tratamento é o normal, umas boas lavagens em várias águas e uma fervidela.

Já ouvi dizer que a areia da praia mesmo devidamente lavada e fervida tem tendência a ganhar cheiro, mas não te posso afirmar isso com certeza.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Como é obvio, depende sempre das condições da água da companhia da tua zona.

Mas em principio presumo que já seja uma zona com água com PH alto, ou seja a areia da praia ainda o vai subir mais.

 

O Betta é um peixe que aprecia águas ácidas PH 5.5/6.5, logo vai ser dificil conseguires essas condições.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

areia da praia para Betta.... duvido! E. realmente tem tendência a ganhar cheiro mau, eu usei num aqua não areia mas pedrinhas de 2-3 mm, seleccionadas uma a uma, tive meses dentro de um panelão água doce que ia mudando, e depois fervi durante horas, e mesmo assim ganhou um cheiro que não dava, tive que acabar por retirar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que dizem relativamente à areia também se aplica a rochas vulcânicas? É que estou a pensar ferver duas que tenho, mas estou com receio de as colocar e depois vir a ter esse tipo de problemas como sejam o mau cheiro e variações de pH...

Aqua 20L (25x25x30)

Filtragem: Filtro de cascata Niagara (190 l/h (3w))

Iluminação: Lâmpada Solaris (9w)

pH: 6.9 [Corrigido com Proper pH 7.0]

Fauna: um Betta splendens (macho) e um Corydora panda [Alimentação: flocos para peixes tropicais e larva de mosquito vermelha]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Vou falar-te da minha experiência...

 

olá queria saber como tratar areia da praia para o meter no meu aqua de agua doce quente ainda vazio de modo que nao interferisse com os parametros da agua... ideias?

 

Lavar, lavar, lavar quando deixar de largar tipo espuma e/ou detritos, fever, depois podes colocar

 

e ja agr que uma lampada branca(?) de 20w num candeeiro de secretaria serve para o aqua( nano 15l)? as plantas sao pouco exigentes so queria saber se a luz e branca ou de outa cor

 

Sim, chega

 

Nos parametros da água, vai interferir sempre. A areia da praia sobe o PH.

Tenho o PH sempre entre 7 e 7,5, para bettas, não.

 

Já ouvi dizer que a areia da praia mesmo devidamente lavada e fervida tem tendência a ganhar cheiro, mas não te posso afirmar isso com certeza.

Cheiros, nada....

TPA/s, e aspiração

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.