Recommended Posts

Publicado

:Smile-PT: Boas,

Queria adquirir um :roflroll2: discus :-D mas não o vou fazer até estar bem informado :rolleyes: . O que eu precisava de saber é qual o aquario ideal (dimensoes) e qual o equipamento técnico que devo utilizar.

Já agora, se quiser juntar mais especies, quais são as mais aconselháveis? :dance:

BOM ANO!!! :thumbup3:

Publicado:

Queria adquirir um :roflroll2: discus :-D mas não o vou fazer até estar bem informado :rolleyes: . O que eu precisava de saber é qual o aquario ideal (dimensoes) e qual o equipamento técnico que devo utilizar.

Já agora, se quiser juntar mais especies, quais são as mais aconselháveis? :dance:

boas

bem vindo ao forum

antes de perguntar pesquisa

cumps

manel

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado: (editado)

boas,

pesquisar ajuda

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=104884

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=194

isto responde a muitas perguntas

cumps

Editado por celsoslec
Publicado: (editado)

tudo depende do tamanho dos discus

se forem muito pequenos pode ser de 50l mas isso e o minimo que eu lhe dou para um discu por isso nao e melhor para os teus discus nem para ti e se comprares um discu muito grande e tentar de forma alguma polo num aquario de 50l

mas se o teu aquario for maior do que isto o peixe pode começar a ultrapassar os 7cm

aquario de 140l discus de 12 a 13cm estas a vontade pelo que estou informado aqui no forum

mas ja sabes antes de perguntares pesquisa sempre no FORUM ou no www.google.com

Editado por henrique vaz
Publicado:

:Smile-PT: Olá,

Estava em pensar comprar um aquario de 100l ou mais e queria acrescentar uns :roflroll2: guppies :dance: , :yahoo: gouramis (1 ou 2) :animal_fish: , :animal_fish: tetra neons :animal_fish: e um :animal_fish: coridora :animal_fish: , será que é boa ideia? :eusathink:

Publicado:

Pelo meio de tanto smile mal percebi o que escrevias.

Sobre discus nada como pesquisar bastante.Não é nada um peixe para te iniciares,mas nada mesmo.Eu com 2 anos de aquariofilia apenas com muita pesquisa e dedicação aos mesmos os consigo ter com saúde.Caso tivesses pesquisado algo saberias que são peixes de cardume num mínimo de 4.Logo um aquário com o mínimo de 200L com largura e altura de 50cm para se poderem desenvolver adequadamente.Guppies com discus não é muito boa ideia porque guppies são de pH bastante diferente dos discus.

Os neons e as corys será uma boa opção :thumbup3:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!