Oscar Albino


Recommended Posts

O meu oscar albino de á 5 dias para cá está sempre metido debaixo do tronco, e só sai de lá para comer !!!

 

Não noto nada de diferente no peixe, tb não tenho visto porrada entre eles, não sei o que se passará !!!

 

Alguém tem alguma ideia do que se possa estar a passar? É que não vejo nada de anormal no aquário.

 

Passa os dias nesta posição!!

 

PICT1578.jpg

Editado por P-Mota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

têm comido ? pode ter parasitas !

 

Sim ele come, esse é o único motivo que o leva a sair dali.

 

Faz agora 2 meses que os desparasitei com fluvermal, será novamente parasitas?

 

Amanhã vou proceder á limpeza do filtro, e aproveito para fazer nova desparatização!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

poderá ser medo dos outros ...atacam-o ?

Tens verificado a qualidade da água? Tens feito TPA?

Por vezes má qualidade da água e a presença de toxinas levam os peixes a apresentarem alterações de comportamento.

 

Outro assunto é que gostaria de adquirir um casal de Óscar Albinos. Poderão dar-me alguma indicação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu oscar Albino tem as barbatanas cheias de fungos, e já estão em ferida. Não me apercebi antes pq os fungos são brancos e o peixe tb.

 

Fiz os testes de PH, GH, e KH á água, e o unico valor entre estes 3 que está fora do normal é o KH que se encontra a 2.

 

PH - 7.0

GH - 8

KH - 2

 

Neste momento estou a fazer o tratamento de BAKTOPUR da sera, para ver se melhora as feridas, e tambem a aplicar meia dosagem do tratamento para fungos MYCOPUR tb da sera.

 

Se alguem tiver mais alguma sugestão, ou algum critica ao que estou a fazer, diga pois estou aberto a sugestões, pois estou a ficar mesmo preocupado com o bicho.

 

PICT1578.jpg

Editado por P-Mota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho a explicação para o que está a acontecer, o peixe tem as barbatanas cheias de fungos, e já estão em ferida. Não me apercebi antes pq os fungos são brancos e o peixe tb.

 

Fiz os testes de PH, GH, e KH á água, e o unico valor entre estes 3 que está fora do normal é o KH que se encontra a 2.

 

PH - 7.0

GH - 8

KH - 2

 

Quanto a qualidade da água todas as semanas leva uma TPA de 80 litros sendo o aquário de 240 litros, por isso tb penso que não seja por aí.

 

Neste momento estou a fazer o tratamento de BAKTOPUR da sera, para ver se melhora as feridas, e tambem a aplicar meia dosagem do tratamento para fungos MYCOPUR tb da sera.

 

Se alguem tiver mais alguma sugestão, ou algum critica ao que estou a fazer, diga pois estou aberto a sugestões, quero é que o meu peixe fique curado!!!

 

 

 

Que tipo de indicações queres?

Queria saber onde posso adquirir a bons preços.

A explicação de se esconder por apresentar patologia, provavelmente com algum grau de dor, parece-me bastante viável.

Editado por João Cardoso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Meu os oscares sao uns peixes extraordinarios ...

 

Compra outro nunca desitas .,.

 

trata muito bem deles ...

 

Eu tmb tive i tenhu oscares i u maior delles ja vem da geraçao do meu pai ele morreu a 2 meses ..

 

Eu adorava u peixe u meu pai tinhau a 10 anus ...

 

Eu desde pekenu ke passava horas a olhar i a brincar com ele...fazialhes festinhas , alimentava u a mao .

 

Eu ate churei quando cheguie a caza i vi que estava morto....

 

Mas e a vida ...

 

Força e smp ke percizares de alguma cena diz ...

 

Oscares sao us melhores peixes ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...