Recommended Posts

Tudo bem pessoal,

Será que alguem me pode dar umas dicas de como montar um aqua com Sump. O aqua terá 100x50x50 e destina.se à criação de Discus ( vou tentar).

Precisava de saber se existem medidas ideais para a sump ?

Um Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Maiato!

Aí está um passo de gigante!

Boa sorte nisso!

Se cuidares bem dos casais como cuidas dos teus discões isso vai ser para exportar!!!! :oops:

 

Quanto à tua pergunta pk n te aconselhas com o Vitor Melo ou o Sr. Luís Pisco (Nogueira da Regedoura)? Que eu conheça pessoalmente são dos melhores conhecedores (e criadores).

 

Mais uma vez força nisso e boa sorte!

Os primeiros alevins são meus! :oops: :D

 

Um abraço!

Pedro Cruz (APC87)

Pic_4001_29.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Maiato

Eu uzo diversos sumps. São um pouco parecidos com a imagem que a seguir envio. A diferença é de que as matérias filtrantes são montadas em cascata e não como a imagem. Uzo furos laterais nos aquários e procuro que o sump tenha só a água necessária pois se por qualquer motivo a bomba que eleva a água parar a quantidade de retorno da água do aquário não transborde o sump.

Se tiver dúvidas é só perguntar porque se souber ajudar cá estou para isso.

Pic_173_32.jpg

 

Até sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Agradeço imenso a vossa ajuda e estou mesmo intencionado a fazer o aqua e a Sump.

 

Se a criação vier a acontecer alguns alevins já estão reservados para o nosso amigão Esticoin é só escolher a côr :shock:

 

Em relação às estantes que o jorge Caldeira utilizou na sua bateria, alguém chegou a saber onde se podem encontrar ?

Um Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu encontrei uma estante para o meu aqua de 200L numa empresa que vende material de escritório.

 

A estante tem 1,5m de comprido (não há mais curto) e 50 cm de fundo e é regulável na altura atingindo (no meu caso) 1M no máximo.

É meio feiosa (prumos azuis escuros com travessas laranja) mas aguenta na boa 1500KG o que dá e sobra :)

 

Se procurares aí na tua zona de certeza que encontras quem venda dessas estantes.

O fabricante é nacional ( http://www.litan.pt/estant_p.htm ) e o material nem é muito caro.

O tipo de estante que tenho é a picking e a minha ficou-me em 95€ com entrega em casa incluida.

 

Espero que dê para te dar uma ajuda.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Maiato.

 

Descobri um site que te poderá facilitar a construção do teu Sump. Chama-se: "Everything You Always Wanted To Know About Sumps"... o nome promete :lol: , mas claro... está em Inglês... não se pode ter tudo :) , no entanto para além do texto bastante elucidativo, tem tabém esquemas e fotos de sumps, que decerto te irão ser úteis.

 

Aqui vai o Link:

http://www.reefkeeping.com/issues/2003-01/gt/

 

Se chegares a construir um, não te esqueças de postar umas fotos....

 

Um abraço,

Wolfz

LP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se preferires ler em português, vais ao google, depois a ferramentar de idiomas e tem lá a hipótese de traduzir de Inlgês para Portguês! Talvez te dê mais jeito!

 

Espero ter facilitado alguma coisa!

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.