Tetratec Ex 1200.


Recommended Posts

boas,

Recentemente adquiri um tetratec ex1200.

O meu problema é o seguinte o filtro faz mt barulho em funcionamento.

existe alguma tecnica para fazer com que faça menos barulho?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

barulho?

 

eu tenho um EX600 e apenas o ouço às 2h da manhã, com tudo desligado?

 

será ar ou as cestas mal montadas?

 

o caudal, está normal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Descreve o barulho.

 

Ps: Diz-nós que filtro tinhas antes, é que eu fui de um de cascata para um ecco pro e também ao início tive de me adaptar ao conceito de "eheim são silenciosos".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Eu tenho um EX700 e um EX1200 e nenhum deles faz barulho, praticamente não se sente que estão ligados.

 

Podes ter ar no interior do filtro (o que normalmente desaparece após estar a funcionar durante 10 a 15m), ou tens outro equipamento (tipo bomba) que está a provocar algum tipo de vibração e pensas ser do filtro.

 

Confirma que as cestas de filtragem estão instaladas correctamente. Tirando isto só se o filtro tiver algum defeito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
boas,

Recentemente adquiri um tetratec ex1200.

O meu problema é o seguinte o filtro faz mt barulho em funcionamento.

existe alguma tecnica para fazer com que faça menos barulho?

 

Obrigado

boas,

verifica se não é a pega de plastico de levantar a cabeça do motor que vibra.basta meter a mão em cima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Boas,

 

Eu tenho um EX700 e um EX1200 e nenhum deles faz barulho, praticamente não se sente que estão ligados.

 

Podes ter ar no interior do filtro (o que normalmente desaparece após estar a funcionar durante 10 a 15m), ou tens outro equipamento (tipo bomba) que está a provocar algum tipo de vibração e pensas ser do filtro.

 

Confirma que as cestas de filtragem estão instaladas correctamente. Tirando isto só se o filtro tiver algum defeito.

 

Boas amigo.

Eu tive uma situação com o meu tetratec 1200 idêntica, o filtro era muito silencioso quando o comprei e depois de passar uns meses começou a fazer um barulho que não deixava ninguém dormir em casa.

Causa desse barulho foi que a lã filtradora que eu punha, embrulho se no roton ou rotor e entrou de tal maneira em esforço que acabou por o avariar e sendo essa avaria a causadora do barulho.

Falas para anivite com a sr.Magda que ela envia-te um rotor novo para uma loja que tenha os produtos deles a venda, fica-te por 13,90€ a peça nova e resolve-te a situação do barulho.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.