Cory doente ( Urgente)


Neon Tetra

Recommended Posts

Boas !

 

Tenho um casal de Corydoras julii num aquário com 54 L brutos. Até há uns dias o par era inseparável e passava o tempo a vasculhar todos os recantos e d quando em vez, paravam em cima de uma pedra a descansar um junto do outro. Nos últimos dias um dos corys está muito menos activo, ficou mais pálido e acho que está a perder os barbilhos. Parece-me que está mais magro ( não come ?).

 

Na foto pode-se ver claramente a diferença de cor dos peixes.

 

2009_01010023.jpg

 

corydoente.jpg

 

Alguém pode dizer-me que tipo de doença se trata?

 

Os parâmetros da água parecem bem e os outros habitantes ( 5 espadas juvenis e dois otocicunclus affinis e uns poucos (?) red cherry's) andam bem. O CO2 é caseiro e o filtro é de cascata pelo que não devo ter excesso de CO2.

 

Tenho Esha 2000 mas não sei se poderá matar os camarões.

 

Que me aconselham ?

Obrigado e Bom Ano Novo

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho Esha 2000 mas não sei se poderá matar os camarões.

 

Que me aconselham ?

Obrigado e Bom Ano Novo

 

Não te vou ajudar porque não percebo o suficiente de doenças, mas enquanto ninguém te souber responder põe o Esha 2000, não pode matar nada, eu usei-o para desinfectar a maternidade dos meus alevins, mas olha que a tua Julli também está a perder as barbatanas... isso aconteceu-me com uma Cory Schwartzi à 15 dias, não fiquei a saber o que aconteceu, prepara-te porque pela côr e disposição da barbatana dorsal... és capaz de ter uma baixa. Lamento se acontecer, mas nós sabemos que estamos sujeitos a isso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Essa corydora está de facto muito mal. Pálida, a perder as barbatanas ... temo que já nada se possa fazer.

 

Mas se mesmo assim quiseres tentar, podes colocá-la num aqua à parte e tentar faze-la comer, porque pelo aspeccto tam bem já não come às uns tempos. Tenta dar-lhe microvermes ou enquiterias. Mas pouco...

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o problema esta na agua! as cory geralmente sao sempre as 1as a dar sinais

 

Curioso que quando me iniciei na aquariofilia me disseram que as cory's eram muito resistentes e bons peixes para iniciar o ciclo de um aquário. Pensei que os red's e os otos eram mais sensíveis. A outra cory parece andar bem...

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais