Os meus escalares puseram ovos e eu nao sei muito bem o que fazer.


tigi

Recommended Posts

Boas,

tenho um aquario de 120cm decomprimento por 30cm de profunidade e 60cm de altura, e tive como uma das prendas de natal um casal de escalares, comprei o cone pois o dono da loja disse que assim poderia ter bebes, ontem a noite olhei para o aqario antes de ir para a borga e reparei que tinha la ovos, que segundo a minha mae foram postos ao final da tarde.

 

 

os ovos

p1010004bb0.th.jpg[/url]

 

o meu casal

 

p1010002nb1.th.jpg[/url]

 

 

 

 

 

Pelo que li deveria ter posto azul metileno, mas hoje estava tudo fechado, logo nao pude comprar na drogaria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles metiam ovos em qualquer lado.Só tens o casal no aquário?Se tiveres mais peixes será dificil safar ai os escalares.Antes do mais diz qual a companhia deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sao os unicos, tinha um pleco mas tirei para nao lhes comer os ovos. A cadahora que passa aparece mais um ovo fungado. O aquario é so deles.

 

cmps.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessária
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo o aquário apenas deles é boa oxigenação na água e se tens filtro externo ou interno é trocar por um de esponja para quando eles nascerem não serem sugados para o filtro e para já comprares artémia para eclodir.Depois passado uma semana podes mudar para micro vermes caso entendas ou então apostar sempre em artémia recém eclodida.Passa é neste tópico que te vou deixar que é o guia ideal ;)

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=30526

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao tenho nehum filtro de esponja o meu é externho é um JBL Cristal Profi 120, posso por uma meia de vidro?? Eu custumo dar artemia congelada aos pais, eles nao comen artemia congelada??

 

Bgada pelo artigo.

 

cmps.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessária
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez te possa ajudar, contanto um pouco o que eu tenho passado de há uns meses para cá...

 

Eu finalmente consegui resolver o meu problema dos ovos me terem começado a fungar no aquário de reprodução. Conclusão, tinha colocado dois filtros de esponja e fungavam todos, mesmo com azul de metileno e boa oxigenção e mudas diárias... mas desde que coloquei um filtro externo nesse aquário, ja tenho os dois casais com pequenada a nadar, com uma taxa de eclosão enorme tal como tinha antigamente no outro aquário que tenho também com um filtro externo. Claro que coloquei uma meia de senhora na entrada do filtro!

 

Concordo plenamente quando dizem que mesmo com a meia tenha sempre um risco elevado de serem sugados, que sendo com um filtro de esponja esse risco não existe de facto, mas se só conseguirmos vingar os pequeninos com um filtro externo, o que fazer? ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, é dificil responder à questão "o que fazer?" num caso destes, mas por acaso eu respondi a mim mesma a essa questão e a solução que encontrei é deixar o filtro externo a funcionar até a pequenada eclodir, quando estão com os rabinhos já a abanar (ou seja durante 2 dias)... a partir daí desligar o filtro externo e acrescentar o fitro esponja, pois o risco de fungarem é só durante esses dois dias penso eu...

 

Enfim, é uma questão de experimentar e ver qual a melhor solução!

 

O mesmo penso que se passa contigo, vais ter de experimentar as várias soluções até conseguires vingar de facto a pequenada, não fiques destroçado se por acaso à primeira não correr bem, (ficamos sempre tristes eu bem sei), pois não tarda nada e vao colocar de novo ovos!

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessária
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim na tua situação a unica maneira é isso porque com filtro externo tem mais capacidade de filtragem e os fungos nao atacam tanto depois como a Sonia diz troca-se para um de esponja.

Mas sao varias situações, porque há casos em que não é perciso ter um filtro externo e fica-se só com o de esponja.

Há casos e casos.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessária
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ovinhos ja abanam todos a cauda e os pais mudaram-nos para uma folha que esta ao pe das bolhinhas de ar.... ja desliguei o filtro e agora vo ver se compro um de esponja...

 

Foto do papa protector ao pe dos bebes na folha.

 

p1010006nq5.th.jpg

 

 

cmps. bgada por toda a ajuda.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessária
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

eu não desligava o filtro por nada... é preciso oxigenação no aquário nesta altura! água parada não é de todo aconselhével.

Puseste uma bomba com pedra difusora pelo menos?

Cumprimentos

Jorge Fernandes ;)

 

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º>

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de por as fotos maiores nao se vê nada

 

 

Nao percebo nada de por fotos, assim se clicar ja da para ver em grande, o problema é que se tem de abrir outra pagina.

 

 

http://img82.imageshack.us/my.php?image=p1010006tj9.jpg

 

cmps.

Editado por tigi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se os rabinhos já abanam já é bom sinal, já eclodiram e o risco de fungarem passou... mas continua a ser importante manter uma boa qualidade de água ou seja, ter um bom sistema de filtragem por vezes é essencial!

 

Agora vão demorar cinco dias até começarem a nadar e quando esse dia chegar tens de ter artémia recém eclodida pronta para lhes dar de comer. Também há quem os alimente com microvermes, é uma solução mais económica do que a artémia, embora digam que a artémia proporciona um maior sucesso no desenvolvimento da pequenada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pior ja passou agora com umas TPA´s frequentes e com o filtro de esponja chega. e vais ter boa agua nao te esqueças é das TPA's

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessária
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok bgada pela ajuda toda.

 

Dps se a pequenada crescer "ESPERO QUE SEJA RAPIDO" posto fotos.

 

Cmps.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessária
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pequenada ja nada livremente no aquario, com os pais sempre a ajuda-los, no inicio eram pai 300, e de dia para dia foram desaparecendo bebes, as vezes via uns mortos a boiar, nao sei bem a razao, mas inda tenho uns 70 o que para min ja é muito, nao sei qual o motivo de eles terem morrido, uns fugiam e os pais nao os conseguiam apanhar e acabavam por ficar no meio das pedras, nao sei bem mas para a prossima postura espero que tenha mais.

 

p1010005sh5.jpg

w800.png

 

 

 

http://img249.imageshack.us/my.php?image=p1010001hb2.jpg

 

Se estes nao sobreviverem da-me uma coisinha ma.

 

Bgada por toda a ajuda.

cmps

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessária
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se conseguires safar a tua primeira postura dou-te os meus sinceros parabéns.Não somos todos que o conseguimos,eu pelo menos não consegui :techi:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pequenada ja nada livremente no aquario, com os pais sempre a ajuda-los, no inicio eram pai 300, e de dia para dia foram desaparecendo bebes, as vezes via uns mortos a boiar, nao sei bem a razao, mas inda tenho uns 70 o que para min ja é muito, nao sei qual o motivo de eles terem morrido, uns fugiam e os pais nao os conseguiam apanhar e acabavam por ficar no meio das pedras, nao sei bem mas para a prossima postura espero que tenha mais.

 

p1010005sh5.jpg

w800.png

 

 

 

http://img249.imageshack.us/my.php?image=p1010001hb2.jpg

 

Se estes nao sobreviverem da-me uma coisinha ma.

 

Bgada por toda a ajuda.

cmps

 

 

Nao ha nada como ter um aqua vazio para o efeito.

Abraço e força nisso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu inda moro com a mama, e ela n acha muita piada a um aqua vazio na cuzinha...lol

Ela tb tem uma pancada muito grande por isso nen comento...

 

cmps.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessária
Link to comment
Partilhar nas redes sociais