Para onde vai o dinheiro?


Recommended Posts

A minha opinião (mais uma)

-Eu frequento mtos foruns (de vários assuntos) e nunca questionei para onde ia o dinheiro dos patrocinadores, das coisas que vendem ou sobre o dinheiro que alguns membros doam.

-Estive na feira e comprei uma serie de coisas no stand do forum e nao me questionei para onde ia o dinheiro, pois acho que comprei o que queria e nem nunca me foi pedido dinheiro algum, nem para os convites (que poderiam mto bem ser vendidos) nem para nada aqui no site.

-Temos uma parte de vendas em que ng é obrigado a doar % para o forum. Tudo é gratuito.

-Sei muito bem a miseria que se paga agora para colocar banners ou qaulquer tipo de publicidade na internet. Já foi tempo em que se faziam fortunas com esse tipo de negocios.

- Eu as vezes questiono-me como é que arranjam dinheiro para participar nos eventos.

 

Agora a outra parte:

-já me perguntei como e quem controla os dinheiros do forum, mesmo na sendo da minha conta.

-Já me perguntei várias vezes como é gerido o forum(despesas, lucros, etc, etc)

 

Já deu para perceber que alguns moderadores preferem dizer o obvio, puxar pelos galões e de alguma maneira afrontar as pessoas que tem duvidas em vez de tentar responder com "moderação". Acho que ninguem aqui vai pedir contas ou contestar contas, mas como quem nao deve nao teme, nao custava nada responder o que pergunta e evitar essa troca de palavras sem nivel nenhum que so ajuda para futuras teorias de conspiração. Em todos os foruns, associações, clubes desportivos, etc. sempre houve aqueles membros que nao querem fazer nada e pensam que quem está na direcção só lá está porque aquilo dá muito dinheiro. Mas a melhor maneira de se dissipar essas desconfianças é realmente manter as coisas transparentes.

 

Só uma sugestão:

-Apresentação de contas (por exemplo anuais) com:

- despesas

- ganhos

- a lista de benfeitores, pois acho que merecem o merecido destaque.

Claro que nao sao obrigados, até porque nao está escrito em nenhum lado que sao uma associação sem fins lucrativos, mas se realmente tem como objectivo nao ter lucro (gastar o que ganham com promoção) tambem nao vejo qual o problema de abrir o jogo.

Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 126
  • Created
  • Última Resposta
A minha opinião (mais uma)

-Eu frequento mtos foruns (de vários assuntos) e nunca questionei para onde ia o dinheiro dos patrocinadores, das coisas que vendem ou sobre o dinheiro que alguns membros doam.

-Estive na feira e comprei uma serie de coisas no stand do forum e nao me questionei para onde ia o dinheiro, pois acho que comprei o que queria e nem nunca me foi pedido dinheiro algum, nem para os convites (que poderiam mto bem ser vendidos) nem para nada aqui no site.

-Temos uma parte de vendas em que ng é obrigado a doar % para o forum. Tudo é gratuito.

-Sei muito bem a miseria que se paga agora para colocar banners ou qaulquer tipo de publicidade na internet. Já foi tempo em que se faziam fortunas com esse tipo de negocios.

- Eu as vezes questiono-me como é que arranjam dinheiro para participar nos eventos.

 

Agora a outra parte:

-já me perguntei como e quem controla os dinheiros do forum, mesmo na sendo da minha conta.

-Já me perguntei várias vezes como é gerido o forum(despesas, lucros, etc, etc)

 

Já deu para perceber que alguns moderadores preferem dizer o obvio, puxar pelos galões e de alguma maneira afrontar as pessoas que tem duvidas em vez de tentar responder com "moderação". Acho que ninguem aqui vai pedir contas ou contestar contas, mas como quem nao deve nao teme, nao custava nada responder o que pergunta e evitar essa troca de palavras sem nivel nenhum que so ajuda para futuras teorias de conspiração. Em todos os foruns, associações, clubes desportivos, etc. sempre houve aqueles membros que nao querem fazer nada e pensam que quem está na direcção só lá está porque aquilo dá muito dinheiro. Mas a melhor maneira de se dissipar essas desconfianças é realmente manter as coisas transparentes.

 

Só uma sugestão:

-Apresentação de contas (por exemplo anuais) com:

- despesas

- ganhos

- a lista de benfeitores, pois acho que merecem o merecido destaque.

Claro que nao sao obrigados, até porque nao está escrito em nenhum lado que sao uma associação sem fins lucrativos, mas se realmente tem como objectivo nao ter lucro (gastar o que ganham com promoção) tambem nao vejo qual o problema de abrir o jogo.

Nuno Pinto

Boa noite!

Também sou da opinião que alguns dos moderadores são tudo menos " moderadores", porque respondem como se fossem os donos da verdade absoluta ( devem ser efeitos da nossa política), mas enfim é apenas a minha leitura......e como é minha não a partilho com mais ninguém.....

Boas entradas.

Armando Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já deu para perceber que alguns moderadores preferem dizer o obvio, puxar pelos galões e de alguma maneira afrontar as pessoas que tem duvidas em vez de tentar responder com "moderação". Acho que ninguem aqui vai pedir contas ou contestar contas, mas como quem nao deve nao teme, nao custava nada responder o que pergunta e evitar essa troca de palavras sem nivel nenhum que so ajuda para futuras teorias de conspiração. Em todos os foruns, associações, clubes desportivos, etc. sempre houve aqueles membros que nao querem fazer nada e pensam que quem está na direcção só lá está porque aquilo dá muito dinheiro. Mas a melhor maneira de se dissipar essas desconfianças é realmente manter as coisas transparentes.

 

Nuno, as contas estão por tópico fora. Usando o velho lema, antes de procurares, pesquisa. Além disso, em principio seria sempre o João Branquinho a vir, se o entendesse fazer, e entende-o, dar esses numeros.

 

Falas em transparencia. Ok, vamos por ai: achas que pedir contas á equipe de moderação, de uma coisa que tu proprio dizes que não somos obrigados a, não é sinal de que desconfias que tudo não esteja bem? Vais pedir contas e exigir saber para onde vai o dinheiro, se de nada desconfias? Desculpa, mas não me parece lógico. E a minha resposta, que volto a dizer, foi em tom de brincadeira, e dela só não vê a brincadeira quem não quer, e resolve levar a coisa para o lado dos moderadores opressivos e membros coitadinhos, foi tambem a resposta de quem, como todos os outros moderadores ao longo do tempo, foi insinuado que ganhava isto e aquilo com o forum.... como deves compreender não é muito agradavel. Neste caso até é muito facil de compreender, pois se o Pbas imaginava que o patrocionio era de 100 euros/mês por patrocionador, para onde ia o dinheiro? Ia para os tais Ferraris, pois claro... agora faz um esforço, e poe-te no lugar de cá... dás horas ao forum, participas trabalhas, e dás muito de ti para que isto corra bem... depois, que quando em quando, lá vem as histórias dos Ferrari...ou de que ganhamos peseta com isto... custa um bocado, não custa? Poe-te no nosso lugar e tenta lá perceber o porque da minha resposta...

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno, as contas estão por tópico fora. Usando o velho lema, antes de procurares, pesquisa. Além disso, em principio seria sempre o João Branquinho a vir, se o entendesse fazer, e entende-o, dar esses numeros.

 

Falas em transparencia. Ok, vamos por ai: achas que pedir contas á equipe de moderação, de uma coisa que tu proprio dizes que não somos obrigados a, não é sinal de que desconfias que tudo não esteja bem? Vais pedir contas e exigir saber para onde vai o dinheiro, se de nada desconfias? Desculpa, mas não me parece lógico. E a minha resposta, que volto a dizer, foi em tom de brincadeira, e dela só não vê a brincadeira quem não quer, e resolve levar a coisa para o lado dos moderadores opressivos e membros coitadinhos, foi tambem a resposta de quem, como todos os outros moderadores ao longo do tempo, foi insinuado que ganhava isto e aquilo com o forum.... como deves compreender não é muito agradavel. Neste caso até é muito facil de compreender, pois se o Pbas imaginava que o patrocionio era de 100 euros/mês por patrocionador, para onde ia o dinheiro? Ia para os tais Ferraris, pois claro... agora faz um esforço, e poe-te no lugar de cá... dás horas ao forum, participas trabalhas, e dás muito de ti para que isto corra bem... depois, que quando em quando, lá vem as histórias dos Ferrari...ou de que ganhamos peseta com isto... custa um bocado, não custa? Poe-te no nosso lugar e tenta lá perceber o porque da minha resposta...

Só dei a minha opiniao, e uma sugestao. se acham que nao é válida, paciencia. Nem me vou preocupar com isso. Nao estou a dar razao a ninguem, nem a tirar a razao a ninguem. Só me ponho no lugar dos membros que por acaso nem desconfiam, que sao neutros e que pensam que da proxima vez que forem vender algo, podiam por 10% para o forum. Aqueles membros que como eu tem alguns peixes a mais e que no futuro poderiam disponibilizar esses peixes para venda no stand do forum no proximo evento (este ano na batalha nao tinha peixes com idade suficiente, mas no proximo ano tou a pensar em doar uns peixes). Se ficar esse tema no ar, sem ser realmente esclarecido vao pensar 2 vezes e "vamos" ficar reduzidos a uma meia duzia de "benfeitores" que se movimentam mto proximo da direcção. Nao tou a dizer que o assunto nao está esclarecido , mas so foi graças a um membro realmente esclarecedor pois a maioria limitou-se a ser ironico. Sou a favor de brincadeiras e a piadas, acho que sou uma pessoa divertida e que sabe rir, mas ha momentos para tudo, e ironizar com uma duvida que já se sabia que ia levantar tantas vozes, so faz aumentar o mal estar e as desconfianças.

Como ja tinha referido, vou continuar a apoiar o forum sempre que possa e naquilo que possa. Neste momento a minha ajuda é reduzida, mas quem dá o q pode...

Mais uma vez friso que a minha posição perante o forum mantem-se inalterada pois sei que ha membros e membros, há moderadores e moderadores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente o meu receio tornou-se realidade

 

Eu nunca questionei o trabalho de quem mantém esta máquina que se chama aquariofilia.net a funcionar.

Dá trabalho, eu sei.

A unica duvida que tinha ficou esclarecida com a transparencia do João Branquinho.

 

Por mim, o tópico está encerrado...

 

-se quiserem discutir outros assuntos preferia que criassem outro tópico-

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, venho aqui deixar tmbem a minha opiniao embora seja 1 membro mesmo muito recente.

 

Obviamente que todas as pessoas ja se perguntaram para onde vai o dinheiro e tambem ja tentaram imaginar as quantias. Obviamente muitos destes nao se lembraram que isto custa dinheiro ao manter tudo isto activo, nao é nada barato, quanto mais de borla,nao é verdade?

Mesmo que os administradores e toda a restante equipa ganhasse algum com o forum, qual era na realidade o problema?

Ja nao pouparam muito por causa do forum? O mesmo sera dizer que nao o gastaram logo, ganharam.

 

Falando por exemplo em experiencias e erros que nao foram cometidos graças à troca de ideias entre membros que fazem poupar rios de dinheiro, nomeadamente a compra de novos peixes que para aquas grandes entao esse valor tem uma expressao bastante grande.

Quem foi que resolveu investir nisto sem ter a minima noçao se ia dar resultado ou nao?

Quem é que passa horas nisto a comandar realmente tudo isto e a ajudar a esclarecer duvidas, partilhar experiencias e a arrumar toda esta informaçao? (eu sei que nao e so administradores e moderadores mas neste momento é deles que se fala.

Quem é que faz com que haja eventos?

Onde é que muitos de nos descobriram uma maneira de obter produtos mais baratos e de melhor qualidade, nomeadamente atraves de outros aquariofilistas ou importaçoes conjuntas?

 

Sugestão:

Por último, acho que se a equipa que gere tudo isto tem prejuizo entao que ponha uma lista para que todos nós possamos tentar ajudar ; )

 

Cumprimentos ; )

 

PS: Tenham em atençao que os moderadores consideram isso como uma ofença e compreendo.os, tenho a certeza que voces tambem nao gostava, embora nao seja, dá a ideia que os chamam de "ladroes"

 

 

38 membros(s) está(ão) a ler este tópico (30 visitantes e 0 anónimos)

Dá quje falar ; )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É aceitavél ter dúvidas agora criar um topico a questionar "para onde vai o dinheiro?"(Manda um MP para próxima)

 

Estavas a espera que não desse novela?

 

Não tens nada para perguntar sobre o hobby?

 

Pessoalmente não gosto de entrar em polemicas...

 

Mas será que o pessoal não tem mais nada para fazer?

 

E muita postura tem quem gere esta casa...

 

Quem ache ou sonhe que andam pra cheios de papel, tem bom remedio...navega noutros sites.

 

Peço desculpa pelo desabafo, mas isto ultimamente tem sido demais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vais levar com a moca dos pregos :yb668:

 

 

Nuno, as contas estão por tópico fora. Usando o velho lema, antes de procurares, pesquisa. Além disso, em principio seria sempre o João Branquinho a vir, se o entendesse fazer, e entende-o, dar esses numeros.

 

pensei que era antes de perguntar....

 

nyahnyahnyahnyah

 

 

E a minha resposta, que volto a dizer, foi em tom de brincadeira, e dela só não vê a brincadeira quem não quer, e resolve levar a coisa para o lado dos moderadores opressivos e membros coitadinhos,

 

é mais facil ver o teu tom de brincadeira para quem ja começa a conhecer a tua maneira de estar :)

 

 

 

Com isto volto a Frizar o que ja foi dito, as contas estão visiveis, para aqueles que estiveram presentes no evento do aniversário do forum, foi-lhes apresentado as contas de ganhos e gastos com o evento que claramente foi um saldo negativo na ordem das centenas de euros

 

transparencia para mim é igual a Aquariofilia.net, caso não o fosse eu não gastava o meu tempo a passar fins de semanas em Lisboa ou a ir para a Batalha para a realização dos eventos e não teria doado muitos peixes de minha criação

 

alguém falou que os "benfeitores" deveriam ser reconhecidos, pois bem, vê isto

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=698248

 

cumps a todos e boas entradas

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vais levar com a moca dos pregos

 

 

 

(Fausto Vicente @ Dec 30 2008, 09:51 PM)

Nuno, as contas estão por tópico fora. Usando o velho lema, antes de procurares, pesquisa. Além disso, em principio seria sempre o João Branquinho a vir, se o entendesse fazer, e entende-o, dar esses numeros.

 

 

pensei que era antes de perguntar....

 

Possa, o que uns copos fazem a um gajo, é uma desgraça... 8)

 

é mais facil ver o teu tom de brincadeira para quem ja começa a conhecer a tua maneira de estar

 

Pois é Carlos, ai tens absoluta razão. Mas ja tenho tempo de forum, e participações suficientes, todas sempre com a mesma frontalidade, para as pessoas saberem qual é a minha maneira de estar ou de me exprimir, seja como moderador, seja como membro, seja como for. Eu sou assim, e se a alguns faz confusão que o forum não mostre as suas contas (que mostra), a mim faz-me alguma que nos venha pedir as mesmas. "Ahh, e quê, não é desconfiar, mas....", mas o quê? é isso é que ainda não percebi... mas whatever, o que eu ainda não sei é se o meu Ferrari vem ou não com a Moldava incluida...

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os VIPs têm direito a algum BM?Vá-la digam que sim 8) que eu quero entrar no 2009 de BMW 8)

 

Sendo assim, autoproponho-me para o Staff!

 

 

BMW 130i - Fun Car!

BMW 123d - Service car!

 

:?

 

 

PS - Seria pedir muito uns extrazinhos BMW Motorsport? Se acharam que pedi muito, pronto pode ser na concorrência, AC Schnitzer se faz favor! :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os VIPs têm direito a algum BM?Vá-la digam que sim :? que eu quero entrar no 2009 de BMW 8)

a unica coisa que vamos ganhar é isto 8)

images.jpg

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas whatever, o que eu ainda não sei é se o meu Ferrari vem ou não com a Moldava incluida...

 

Fausto,o João não te disse?

 

quando tivemos na aquadecor fomos ao stand la perto fazer o teste drive, com a condução do João a moldava agarrou-se a mim e não quis ir para mais lado nenhum :discuss_gathering:

 

ps: ela esta a mandar abraços

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela + abraços?Hummm :discuss_gathering: ela?Tens a certeza?

Visto estares de guarda hoje ao forum já vou para cama ;)

 

 

pois é meu caro, o forum é só para os extras, entro as 5 da matina

 

ah e pelo porsh boxter

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

continuo a dizer... niguém é obrigado a entrar num forum que foi iniciado por outra pessoa, niguém é obrigado a contribuir para o fórum.

Se quem teve a ideia do forum ganha dinheiro com ele, optimo, é merecido, agora as pessoas que o usam gratuitamente não têm legitimidade para perguntar por contas!

Comprem BM, Ferraris ou ténis o dineiro é oferecido façam bom proveito, mas e há sempre um mas, não se esqueçam de preencher o respectivo anexo do IRS (ironia, brincadeira). Bom ano a todos

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fórum não é um chat! Apenas devem ser colocadas mensagens no fórum, quando as mesmas possam ter interesse e conteúdo útil para todos os membros, e para a questão em causa. No caso de existir alguma dúvida particular sobre algo dito no fórum, que não seja relevante para a discussão, é favor usar as Mensagens Privadas (pequeno botão MP junto dos dados dos outros membros).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah...eu sou um felizardo!!!!

 

O fórum comparticipou para os meus ténis....estarem mais gastos e velhos! :music_singguitar:

 

 

ah entao ja sei para onde foi o guito que doei

 

 

nao era para escrever nada mas nao perdi esta opurtunidade pedro

 

fora de brincadeiras

 

nimguem tem nada a ver para onde vai o guito nada mesmo

 

so da quem quer e quem da o que pode a mais nao e obrigado

 

com o que se aprende aqui ate podiam dar 5€ por mes que so lhes ficava bem

 

ah e todas as vendas deviam ter uma percentajem para o forum

 

se nao fosse o forum como e que quem vende vendia alguma coisa

 

so um exemplo como e que eu vendia tantas ampularias

 

fiquem bem e um bom ano para todos

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim de repente.... a nível de custos temos:

 

Despesas em eventos em que o fórum participa - 1000€ por ano por evento (geralmente participamos em 2: PetFil e Aquadecor)

Eventos organizados pelo fórum - variam entre os 3000€ e os 12000€ (considerando os 3 últimos aniversários)

 

Ora boas,

 

não querendo ir ao fundo da questão, limito-me a dar os parabéns pela resposta. Se exacta, ou não, não sei, mas pelo menos demonstra vontade de ter alguma transparência. Quanto aos valores que citei, citei-os para referir, mais uma vez, aquilo que já te tinha dito antes Branquinho... neste capítulo em particular creio que poderiam fazer uma melhor gestão de verbas... mas é apenas uma opinião.

 

De resto, acho de lamentar algumas respostas do género "onde gastas o teu?" ou do género. O fórum, institucionalizado, ou não, tem utilizadores, são esses utilizadores que, por um lado, dão receita (alguns) e, por outro, são o atractivo dos patrocinadores... é legítimo que esses utilizadores façam a pergunta e completamente despropositado que essa pergunta seja retorquída com uma irónica intromissão na vida particular.

 

De resto muita sorte têm vocês em vos perguntarem para onde vai o dinheiro... já vi situações em que não perguntam, presumem logo que a "Administração" se está a encher com os dinheiros... e passam logo para a ofensa!

 

Abraço

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

 

Obrigado pelo teu comentário, mas de forma alguma concordo contigo no que diz respeito às situações que citaste. Mas é a tua opinião, como já a expressaste antes, e tens direito a ela.

 

Ou estamos presentes de forma condigna nos eventos para os quais somos convidados, ou então não estamos. Ou fazemos eventos de aniversário que sejam uma mais-valia para os visitantes, ou não fazemos, como aconteceu no 4º aniversário em que associamos o evento à PetShow...

 

É a forma como encaro os eventos, e como continuarei a encarar daqui para a frente.

 

Obrigado,

João Branquinho

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)O fórum, institucionalizado, ou não, tem utilizadores, são esses utilizadores que, por um lado, dão receita (alguns) e, por outro, são o atractivo dos patrocinadores... é legítimo que esses utilizadores façam a pergunta e completamente despropositado que essa pergunta seja retorquída com uma irónica intromissão na vida particular.

 

De resto muita sorte têm vocês em vos perguntarem para onde vai o dinheiro... já vi situações em que não perguntam, presumem logo que a "Administração" se está a encher com os dinheiros... e passam logo para a ofensa!

 

Olá Ricardo,

 

Felizmente algumas pessoas verificaram que não tive o intuito de criar novelas ou coisa do género.

Apenas questionei livremente, por ser membro, para onde iam os fundos angariados pelo fórum. Não esperava ver a onda de contestação que recebi. Estranhamente, ou não, a grande contestação veio por Moderadores e Membros VIP. :roflroll2:

Os membros comuns (sem classe especial) quando se pronunciaram, na sua grande maioria, compreenderam a questão.

O João Branquinho também mostrou a sua compreensão e disponibilizou mesmo que sucintamente os ditos valores, coisa que nem é obrigado. Achou que não há nada a esconder, e divulgou-os.

 

Se me quiserem rotular como o mau da fita, rotulem... está no vosso direito.

 

PS- Nunca fiz doações financeiras ao fórum. Contribuo sempre que posso com os meus poucos conhecimentos. E quando tenho excedentes, que costumam ser plantas e alguns peixes, ofereço-os, como tenho feito nos últimos anos. Isto para mim é um hobby e não um negócio...

 

 

Obrigado,

Paulo Basílio

 

 

 

!!! FELIZ 2009 !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.