Ajuda para Nano


Daniel Vicente

Recommended Posts

Boas pessoal tenho um nano de 15 litros e estava a pensar fazer lá um nano para invertebrados, tem um mini filtro interno e tem uma lampada de 15w de 6400k, irei ter que adquirir depois um termostato (apesar de a divisão estar por volta dos 22º)

 

que me aconselham de fauna?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!!

 

Podias colocar uns red`s,para começar são bons e criam muito bem,mas para isso tambem tens de arranjar musgo de java,pois eles gostam de andar no musgo!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a par dos reds que outros camarões se reproduzem assim tão "facil" como eles e não se cruzão?

 

tava a pensar em 2 ou 3 Planorbis Corneus

1 pequena clonia de camarões

e talvez um casal de CPO (futuramente)

 

que dizem?

 

cumps

vicente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a par dos reds que outros camarões se reproduzem assim tão "facil" como eles e não se cruzão?

 

tava a pensar em 2 ou 3 Planorbis Corneus

1 pequena clonia de camarões

e talvez um casal de CPO (futuramente)

 

que dizem?

 

cumps

vicente

 

CPO em 15 litros :D So reds ja chega...

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela tabela estava mesmo a precizar.

 

sendo assim irei optar talvez pelos reds e uns 3 Planorbis Corneus, provavlmente no futuro montarei um aqua maior de invert.

 

cump

vicente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Daniel, como é que vai isso ?

Agora vais montar um nano, fazes muito bem, eu tambem vou ehehehe

 

na minha opiniao, modesta opiniao :D metias uns Crystal Red de grau S ou B :D apenas.

 

Depois mete aii umas fotos, se precisares de ajuda apita :D

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joel,

 

Deixa o rapaz ir com calma...

Meter-se logo como Crystal Red é um passo maior que a perna.

Pouco a pouco vai lá... ;)

Editado por David Cabete
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grade S doi um bocado.B nunca compraria,só A ou S ou SS mas reds para já não é nada mau ou então Hummel :sunbathing: (sou suspeito com os hummel :doofywave: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Possivelmente devido as cores serem um pouco esbatidas (a grade C e B não possuem cores solidas) e terem pouco branco e muito vermelho...

Na minha opinião, para iniciantes em crystal red aconselho grade C ou B, eu próprio compraria B, por ser quase ao preço da grade C e serem muito mais bonitos...

Gostos são gostos... Gostos não se discutem...

 

 

Cumps e Bom ano novo para todos

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que vou optar por uma mini colonia de 10 red por ser mais rentavel e ter já ca 4 mas gostava de ter outra mini colonia diferente.

 

cumps e bom ano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Possivelmente devido as cores serem um pouco esbatidas (a grade C e B não possuem cores solidas) e terem pouco branco e muito vermelho...

Na minha opinião, para iniciantes em crystal red aconselho grade C ou B, eu próprio compraria B, por ser quase ao preço da grade C e serem muito mais bonitos...

Gostos são gostos... Gostos não se discutem...

 

 

Cumps e Bom ano novo para todos

 

Ora nem mais André ;) eu preferia esperar um pouco e comprar uma Grade mais alta mas mais a meu gosto.

 

Hummel não se cruzam com reds :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que nem criam surprised mas uma aposta melhor é os new Bee que são mais baratos e mais fácil de encontrar pelo fórum e pelos vistos reproduzem-se até bem :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Investe nuns new bee Jorge é melhor :D

O Janeko tem para venda... Embora os hummel sejam parecidos com os new bee, a maior diferença é a cor do corpo, o hummel não tem cores solidas, enquanto que os new bee apresentam cores mais solidas(dependendo do nível de apuração) e reproduzem-se mais facilmente ;)

 

Cumps

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E metia os 4 hummel no bolso?:D mas tenho um que tem o preto mesmo sólido assim como o branco,quase que nem parece Hummel,mas de onde vieram nem estranho que se tenham enganado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prefiro não comentar senão recebo MP a dizer que tal era impossível,bla bla bla e depois acontece como a um colega meu que trocaram um Tiger por um Tiger azul :D ;) e demoraram 3 meses a admitir o erro.Mas sobre o tópico vamos a ver o que o Daniel decide ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem com os 4 hummll que me ofereces te acho vai ficar só assim o aqua .... lol tava a brincar, acho que vou optar pelos red ja que tabem e o meu inicio com invertebrados e depois vou avançandos de especies conforme a experiencia e quero aqueles caracois lindos que disse e nao sei o nome agora lol =)

 

cumps

 

Não fales onde compras te os camarões um dia ainda podes descobrir que afinal isso e uma lagosta apenas ainda nao tem as pinças, e uma nova gama de animas que eles vendem sofre mutações com o tempo =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem com os 4 hummll que me ofereces te acho vai ficar só assim o aqua .... lol tava a brincar, acho que vou optar pelos red ja que tabem e o meu inicio com invertebrados e depois vou avançandos de especies conforme a experiencia e quero aqueles caracois lindos que disse e nao sei o nome agora lol =)

 

Fazes bem, quando vires a primeira red ovada vais ver que valeu a pena :?:, os caracois sao as planorbarius corneus?

 

:?:

Não fales onde compras te os camarões um dia ainda podes descobrir que afinal isso e uma lagosta apenas ainda nao tem as pinças, e uma nova gama de animas que eles vendem sofre mutações com o tempo =)

 

Secalhar :?:semttuloyp8.jpg:?:

 

 

Cumps

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

são mesmo esses os caracois acho os muito bonitos e atractivos mas eu so queria no maximo dos maximos 4 e o pessoal so vende em grandes quantidades e para mim não da =/

 

lol e mesmo esse André xD

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais