decalvit


Shadz

Recommended Posts

ontem encontrei aki em casa uma caixa com decalvit e pensei em usalo para as ampularias. Depareime com um pequeno problema. O Decalvit já tinha passado 2 meses da validade. Acham que posso usar? Irá fazer mal ao meu aquario? Tera o mesmo efeito?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu usava, num produto não biologico as prazos de validade têm margens enormes...

 

mas isso é a minha opinião...

 

 

cumps

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já usei decalcit dentro e fora do prazo e não notei diferença nenhuma.

É uma questão de se ir vendo se está a fazer efeito (a concha das ampulárias tem de estar saudável).

Bom ano a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O Decalcit tem essa desvantagem, devemos sempre consultar o prazo de validade, é um produto que fica muito tempo sem ser vendido, corri várias farmácias e o máximo que consegui foi com prazo para 2009.

Numa farmácia disseram-me que de qualquer forma não deveria haver problema, há sempre uma margem grande depois do prazo e não sendo para consumo humano, mantendo sempre a caixa bem fechada, o produto não sofreria grandes oscilações.

 

Luísa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

A mim aconteceu a mesma coisa, perguntei a srª da farmácia se não tinha nenhuma embalagem com o prazo de validade maior porque era para tratamento dum aquario e ela disse-me praticamente o mesmo e que para o fim que era tendo cuidado, em manter a tampa bem fechada e proteger da humidade que a margem do prazo era enorme.Por isso eu no teu caso usava e vigiava as ampularias a ver se notava alguma carencia nas cascas.

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais