Quantos escalares em 200l?


nf98977a

Recommended Posts

Boas, quantos escalares posso ter num aqua de 200l, com o ph aconselhado para os ciclídeos americanos; juntamente com: 16 neons, 4 danio zebra, 2 tetra santa filomena, 1 casal de ramirezi, 7 corydoras, 6 otos, 4 limpa vidros(não sei o nome), 1 bótia palhaço e 2 camarões amano?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu tb ando um pouco à procura da mesma resposta, mas com essa população toda, já não estás com excesso de população, mesmo sem os escalares?

 

Principalmente pelo botia, que cresce muito....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, isto de excesso de população tem que se lhe diga...

Mas pelo que aprendi não é muito linear a teoria de 1cm de peixe para 1l, passo a explicar; as corydoras andam sempre no fundo, os neons andam a meia altura, os otos e os limpa vidros andam ou nos vidros ou nas plantas; ah e esqueci-me também tenho 4 SAE; mas como vês eu acho que sobra espaço para todos eles; pois são 240l brutos.

Então posso por quantos escalares; sabendo que quero fazer criação dos mesmos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então posso por quantos escalares; sabendo que quero fazer criação dos mesmos?

 

Criação pelo que já vi no aquario de um amigo meu, vai ser muito pouco provavel, devido à população que tens...

 

Os escalares dele começavam a postura, mas depois de 1 dia ou 2, acabavam eles proprios por destruir todos os ovos com medo dos outros peixeis atacarem os ovos.. e ele até tinha menos população que tu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não metia mais que 6 ou até 8 no máximo.Criação podes fazer o seguinte,deixar que formem casal no comunitário e depois terás sempre que separar os ovos ou o casal para um aquário á parte.Dificilmente consegues reproduzir no comunitário.Eu no comunitário nunca consegui reproduzir,só os safei num aqua á parte e apenas os ovos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

coloca 10 escalares juvenis para poderes depois escolher três casais.

 

Cumps

Boas, e o que faço aos outros 4 que não formarem casal?

E para por o casal á parte chega um aqua de 60l?

Como é que sei depois a altura de os separar?

Obrigado, pelas respostas já dadas; possivelmente vai ajudar outros utilizadores também...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu em 6 tive a enorme sorte de formar 2 casais mais 1,ou seja era 1 casal M+F e outro casal era M+M+F :closetema: mas podes nem conseguir essa percentagem de casais.Quando irás saber?Quando protegerem um "tronco" ou tubo do filtrro ou algo assim mas o mais certo era capaz de "desperdicares" a primeira postura.Ou seja quando meterem os ovos ficas logo a saber qual será o casal e depois separares o casal numa próxima ou separares apenas os ovos mas tens que ter atenção se é casal e não 2 fêmeas,obervando o oveoduto.Mas se estás mesmo determinado a criar acho que o melhor é leres o seguinte tópico

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=30526

 

Foi por ai que me guiei e consegui safar as minhas posturas :ohmy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, e o que faço aos outros 4 que não formarem casal?

E para por o casal á parte chega um aqua de 60l?

Como é que sei depois a altura de os separar?

Obrigado, pelas respostas já dadas; possivelmente vai ajudar outros utilizadores também...

 

esses 4 podem não formar se forem logicamente todos machos ou todos fêmeas.

mas também podes ter a sorte de formarem todos casal 50% 50%. mas isso era muita sorte.

agora aqueles que não formarem casal ficas com eles no comunitário para beleza dele.

os outros separas noutros aquas, 1 vez que queres fazer criação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais