Recommended Posts

Publicado

Boas, quantos escalares posso ter num aqua de 200l, com o ph aconselhado para os ciclídeos americanos; juntamente com: 16 neons, 4 danio zebra, 2 tetra santa filomena, 1 casal de ramirezi, 7 corydoras, 6 otos, 4 limpa vidros(não sei o nome), 1 bótia palhaço e 2 camarões amano?

Publicado:

Bem, eu tb ando um pouco à procura da mesma resposta, mas com essa população toda, já não estás com excesso de população, mesmo sem os escalares?

Principalmente pelo botia, que cresce muito....

Publicado:

Pois, isto de excesso de população tem que se lhe diga...

Mas pelo que aprendi não é muito linear a teoria de 1cm de peixe para 1l, passo a explicar; as corydoras andam sempre no fundo, os neons andam a meia altura, os otos e os limpa vidros andam ou nos vidros ou nas plantas; ah e esqueci-me também tenho 4 SAE; mas como vês eu acho que sobra espaço para todos eles; pois são 240l brutos.

Então posso por quantos escalares; sabendo que quero fazer criação dos mesmos?

Publicado:
Então posso por quantos escalares; sabendo que quero fazer criação dos mesmos?

Criação pelo que já vi no aquario de um amigo meu, vai ser muito pouco provavel, devido à população que tens...

Os escalares dele começavam a postura, mas depois de 1 dia ou 2, acabavam eles proprios por destruir todos os ovos com medo dos outros peixeis atacarem os ovos.. e ele até tinha menos população que tu...

Publicado:

Eu não metia mais que 6 ou até 8 no máximo.Criação podes fazer o seguinte,deixar que formem casal no comunitário e depois terás sempre que separar os ovos ou o casal para um aquário á parte.Dificilmente consegues reproduzir no comunitário.Eu no comunitário nunca consegui reproduzir,só os safei num aqua á parte e apenas os ovos.

Publicado:
Boas

coloca 10 escalares juvenis para poderes depois escolher três casais.

Cumps

Boas, e o que faço aos outros 4 que não formarem casal?

E para por o casal á parte chega um aqua de 60l?

Como é que sei depois a altura de os separar?

Obrigado, pelas respostas já dadas; possivelmente vai ajudar outros utilizadores também...

Publicado:

Eu em 6 tive a enorme sorte de formar 2 casais mais 1,ou seja era 1 casal M+F e outro casal era M+M+F :closetema: mas podes nem conseguir essa percentagem de casais.Quando irás saber?Quando protegerem um "tronco" ou tubo do filtrro ou algo assim mas o mais certo era capaz de "desperdicares" a primeira postura.Ou seja quando meterem os ovos ficas logo a saber qual será o casal e depois separares o casal numa próxima ou separares apenas os ovos mas tens que ter atenção se é casal e não 2 fêmeas,obervando o oveoduto.Mas se estás mesmo determinado a criar acho que o melhor é leres o seguinte tópico

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=30526

Foi por ai que me guiei e consegui safar as minhas posturas :ohmy:

Publicado:
Boas, e o que faço aos outros 4 que não formarem casal?

E para por o casal á parte chega um aqua de 60l?

Como é que sei depois a altura de os separar?

Obrigado, pelas respostas já dadas; possivelmente vai ajudar outros utilizadores também...

esses 4 podem não formar se forem logicamente todos machos ou todos fêmeas.

mas também podes ter a sorte de formarem todos casal 50% 50%. mas isso era muita sorte.

agora aqueles que não formarem casal ficas com eles no comunitário para beleza dele.

os outros separas noutros aquas, 1 vez que queres fazer criação.