cdman Publicado Dezembro 27, 2008 Publicado Dezembro 27, 2008 Boas, tenho há 4 anos uma Tartaruga-do-ouvido-vermelho que entretanto cresceu imenso (tem +/- 17cm de carapaça) e o aquário onde está a ficar pequeno para ela. Alguém me podia dar algumas dicas sobre o tamanho do aquário a comprar para ela? tinha pensado em 60cm de comprimento e 40cm de largura Abraço Citar
Kaitlin Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 Boas, tenho há 4 anos uma Tartaruga-do-ouvido-vermelho que entretanto cresceu imenso (tem +/- 17cm de carapaça) e o aquário onde está a ficar pequeno para ela. Alguém me podia dar algumas dicas sobre o tamanho do aquário a comprar para ela? tinha pensado em 60cm de comprimento e 40cm de larguraAbraço faz o maior ke puderes eu tenho 3 de ouvido vermelho com 12 anos grandes num aquario mais ou menos do tamnho desse ke tas pensando, agr vao me fazer um com 120 comprimento x 67 largura x 45 altura pelo preço do vidro , o maior ke se pode para durar mais... Citar
cdman Publicado: Dezembro 28, 2008 Autor Publicado: Dezembro 28, 2008 faz o maior ke puderes eu tenho 3 de ouvido vermelho com 12 anos grandes num aquario mais ou menos do tamnho desse ke tas pensando, agr vao me fazer um com 120 comprimento x 67 largura x 45 altura pelo preço do vidro , o maior ke se pode para durar mais... Obrigado . Sabes até que tamanho pode ela crescer? Citar
norby Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 Obrigado . Sabes até que tamanho pode ela crescer? Boas essa especie chega a cerca dos 25cm se for femea, e 20cm se for macho (mais coisa menos coisa). As medidas recomendadas para um aquario para UMA tartaruga adulta correspondem a cinco vezes o tamanho carapaça em comprimento - em comprimento - , tres vezes a carapaça em largura - em largura - , e pelo menos uma vez e meia, duas o tamanho da carapaça em comprimento - em altura. Neste caso, e para este especie, qualquer coisa com 125*60*50 (existem especies que requerem aquarios maiores). Normalmente por tartaruga adicional sugere-se que se acrescente mais alguns cm as medidas padrao. Citar
Recommended Posts