Killis no exterior


RodolfoPerro

Recommended Posts

Boa tarde

 

tenho lido muito sobre killis e cada vez me tenho interessado mais por estes magnificos peixes.

Tenho um pequeno lago no quintal da minha casa onde ja tive umas tartarugas mas que neste momento esta vazio, li qualquer coisa sobre umas especies de Killis que se adaptam a viver no exterior mesmo aqui em portugal apesar do frio.

gostava que alguem me ajudasse e me dissese se ´´e mesmo possivel manter esses peixes no exterior e se sim, quais sao as especies mais indicadas e ja agora, onde as poderei adquirir.

 

 

muito obrigado a quem me poder a judar e boa aquariofilia para todos;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É claro que é um mundo há parte estes lindos peixes.......

 

Começo por dizer que podes ter estes lindos peixes no quintal!!!!!!

 

Vou-te indicar uma especie que chama "Aphanius",que é uma das perferidas aqui da malta para se ter no quintal dentro de um lago.

 

Contudo, esta especie tem varias populações no qual muito bomitas,como por exemplo:Aphanius mento "Bor"------Aphanius vladykovi "Boldaji"------Aphanius danfordii "Soysalli" TUBCD 05/12,,,etc..................porque há mais :alberteinstein:

 

Como adquerir estas especies?

Deixo-te aqui uns links:

http://taws.club.fr/index.html

http://www.alfanita.se/

 

São duas pessoas que tem essa especie,mas agora não altura de encomendar peixes ou mesmo turfas de ovos,terás que esperar que chegue Abril,ok?

 

Sem nunca te querer enfluciar em te associar há nossa a associação e cito "associação",

podes sempre ir a uma reunião no espaço de monsanto e aí sim confertenizares com o pessoal dos killies e,quem sabe adquerires essa especie :sign_welcome:

 

"As reuniões são sempre o primeiro Sábado de cada mês". :transport027:

 

Espero ter ajudado,

 

Abraços,

 

Miranda APK-228

 

 

 

 

 

 

Boa tarde

 

tenho lido muito sobre killis e cada vez me tenho interessado mais por estes magnificos peixes.

Tenho um pequeno lago no quintal da minha casa onde ja tive umas tartarugas mas que neste momento esta vazio, li qualquer coisa sobre umas especies de Killis que se adaptam a viver no exterior mesmo aqui em portugal apesar do frio.

gostava que alguem me ajudasse e me dissese se ´´e mesmo possivel manter esses peixes no exterior e se sim, quais sao as especies mais indicadas e ja agora, onde as poderei adquirir.

 

 

muito obrigado a quem me poder a judar e boa aquariofilia para todos;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é mesmo possivel manter esses peixes no exterior e se sim, quais sao as especies mais indicadas e ja agora, onde as poderei adquirir.

 

Além dos Aphanius de que te falaram, tens uma espécie que aparece com frequência no comércio e se dá bem ao ar livre - inclusivamente melhor que em aquário, já que é uma espécie que só atinge o seu tamanho (e beleza) máximos quando tem muita água à disposição: a Jordanella floridae. Não sei onde a possas comprar neste momento, mas é possível que algum sócio da APK a tenha.

 

Além destas podes tentar espécies de Fundulus, embora nunca as tenha visto no comércio. E desde que a temperatura da água o permita (+ de 15ºC, diria eu) podes tentar quase todos os não-anuais africanos, dos géneros Aphyosemion, Fundulopanchax ou Epiplatys. Deixa-los no lago durante a Primavera, Verão e Outono (cuidado com o excesso de calor no Verão...) e arranjas aquários para eles passarem o Inverno em casa.

Z

 

APK 87

 

Se não merece ser bem escrito é porque não merece ser escrito de todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

"As reuniões são sempre o primeiro Sábado de cada mês". :thumbup3:

 

Espero ter ajudado,

 

Abraços,

 

Miranda APK-228

 

Só uma correcção: as reuniões SÂO SEMPRE no 2º Sábado de cada mês.

No entanto dia 10 de Janeiro de 2009 e por no mesmo local ser ir realizar a Assembleia Geral da APK pelas 14 horas não acredito que haja reunião ás 11 horas mas sim antes e depois da referida Assembleia.

 

V.Vieira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...