Maria Bernardete Publicado Dezembro 16, 2008 Publicado Dezembro 16, 2008 É meu primeiro aqua, 80x45x30, vou comprar o filtro e pretendo colocar discos, Gostaria que alguem me indicasse o melhor fitro para o tamanho do meu aqua, , sera um aqua plantado. Citar Maria bernardete
jpospr Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 Não te quero desiludir, mas vais começar por uma das partes da aquariofilia mais complicada, discos e plantas...e nunca tiveste um aquário? É como tirar a carta e no 1º dia ir fazer corridas de formula 1, o que achas que acontece na 1ªcurva? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
TAZ Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 Para mim só há uma hipotese que é filtro externo, não considerava outra para um aqua dessas dimensoes. Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Mário Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 (editado) Olá Deves dar o resto do setup do aquário para o pessoal te poder ajudar melhor, mas cá vão as minhas dicas: 1 - Como já foi dito, queres começar com peixes algo exigentes e que envolvem muitos cuidados, não aconselhados para principiantes. 2 - Esse aquário é muito pequeno para Discus, mesmo para um casal. 3 - O facto de dizeres que queres plantas, pouco ou nada diz. Existem plantas com vários tipos de exigências e como não dizes a iluminação que tens e se tens CO2, torna-se dificil ajudar. 4 - Acho que a melhor solução para esse aquário é mesmo um filtro externo. Com esse volume, apontava para algo com mais de 300 L/H, em relação às marcas, tens várias hipoteses, Eheim, Hydor, Fluval, Rena, etc... Se fosse a ti, optava para já por ganhar alguma experiência com plantas e peixes menos exigentes, e depois ia evoluindo gradualmente. Espero ter ajudado. 1 Abraço Editado Dezembro 16, 2008 por Mário Citar
Maria Bernardete Publicado: Dezembro 17, 2008 Autor Publicado: Dezembro 17, 2008 Olá Deves dar o resto do setup do aquário para o pessoal te poder ajudar melhor, mas cá vão as minhas dicas: 1 - Como já foi dito, queres começar com peixes algo exigentes e que envolvem muitos cuidados, não aconselhados para principiantes. 2 - Esse aquário é muito pequeno para Discus, mesmo para um casal. 3 - O facto de dizeres que queres plantas, pouco ou nada diz. Existem plantas com vários tipos de exigências e como não dizes a iluminação que tens e se tens CO2, torna-se dificil ajudar. 4 - Acho que a melhor solução para esse aquário é mesmo um filtro externo. Com esse volume, apontava para algo com mais de 300 L/H, em relação às marcas, tens várias hipoteses, Eheim, Hydor, Fluval, Rena, etc... Se fosse a ti, optava para já por ganhar alguma experiência com plantas e peixes menos exigentes, e depois ia evoluindo gradualmente. Espero ter ajudado. 1 Abraço Obrigada amigo Mario, você me ajudou bastante, vou segur o seu concelho e começar com outro tipo de peixe, quem sabe platis, gups, peixes menores, mas vou aprendendo com plantas, sera feito com amor e carinho, todos um dia foram principiante , mas agora sei que posso contar com a ajuda de vocês. Obrigada pela dica do filtro, vou seguir a risca sue concelho!! Daqui a a um ano me arrisco em um aqua maior com discos!! Abraços Citar Maria bernardete
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 Olá Maria,o teu aqua tem 108L.Eu optaria por um filtro externo é de longe o melhor para ti.Começa então por guppies ou algo assim que é o nosso primeiro peixe,aquele que é resistente e tem alta taxa de natalidade,o gosto de chegar e ver alguns pequenitos a passear pelo aquário e depois até que chegas a um ponto que vês tantos e decides mudar de peixes e ai sim podes pensar mais alto mas para já não te aconselho discus nem teriam condições nesse aquário.Alguma dúvida vai perguntando que a malta ajuda Citar O meu feedback
Recommended Posts