Recommended Posts

Publicado
:shock: É meu primeiro aqua, 80x45x30, vou comprar o filtro e pretendo colocar discos, Gostaria que alguem me indicasse o melhor fitro para o tamanho do meu aqua, , sera um aqua plantado.

Maria bernardete

Publicado:

Não te quero desiludir, mas vais começar por uma das partes da aquariofilia mais complicada, discos e plantas...e nunca tiveste um aquário?

É como tirar a carta e no 1º dia ir fazer corridas de formula 1, o que achas que acontece na 1ªcurva?

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Para mim só há uma hipotese que é filtro externo, não considerava outra para um aqua dessas dimensoes.

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Publicado: (editado)

Olá

Deves dar o resto do setup do aquário para o pessoal te poder ajudar melhor, mas cá vão as minhas dicas:

1 - Como já foi dito, queres começar com peixes algo exigentes e que envolvem muitos cuidados, não aconselhados para principiantes.

2 - Esse aquário é muito pequeno para Discus, mesmo para um casal.

3 - O facto de dizeres que queres plantas, pouco ou nada diz. Existem plantas com vários tipos de exigências e como não dizes a iluminação que tens e se tens CO2, torna-se dificil ajudar.

4 - Acho que a melhor solução para esse aquário é mesmo um filtro externo. Com esse volume, apontava para algo com mais de 300 L/H, em relação às marcas, tens várias hipoteses, Eheim, Hydor, Fluval, Rena, etc...

Se fosse a ti, optava para já por ganhar alguma experiência com plantas e peixes menos exigentes, e depois ia evoluindo gradualmente.

Espero ter ajudado.

1 Abraço

Editado por Mário
Publicado:
Olá

Deves dar o resto do setup do aquário para o pessoal te poder ajudar melhor, mas cá vão as minhas dicas:

1 - Como já foi dito, queres começar com peixes algo exigentes e que envolvem muitos cuidados, não aconselhados para principiantes.

2 - Esse aquário é muito pequeno para Discus, mesmo para um casal.

3 - O facto de dizeres que queres plantas, pouco ou nada diz. Existem plantas com vários tipos de exigências e como não dizes a iluminação que tens e se tens CO2, torna-se dificil ajudar.

4 - Acho que a melhor solução para esse aquário é mesmo um filtro externo. Com esse volume, apontava para algo com mais de 300 L/H, em relação às marcas, tens várias hipoteses, Eheim, Hydor, Fluval, Rena, etc...

Se fosse a ti, optava para já por ganhar alguma experiência com plantas e peixes menos exigentes, e depois ia evoluindo gradualmente.

Espero ter ajudado.

1 Abraço

Obrigada amigo Mario, você me ajudou bastante, vou segur o seu concelho e começar com outro tipo de peixe, quem sabe platis, gups, peixes menores, mas vou aprendendo com plantas, sera feito com amor e carinho, todos um dia foram principiante , mas agora sei que posso contar com a ajuda de vocês. Obrigada pela dica do filtro, vou seguir a risca sue concelho!!

Daqui a a um ano me arrisco em um aqua maior com discos!!

Abraços

Maria bernardete

Publicado:

Olá Maria,o teu aqua tem 108L.Eu optaria por um filtro externo é de longe o melhor para ti.Começa então por guppies ou algo assim que é o nosso primeiro peixe,aquele que é resistente e tem alta taxa de natalidade,o gosto de chegar e ver alguns pequenitos a passear pelo aquário e depois até que chegas a um ponto que vês tantos e decides mudar de peixes e ai sim podes pensar mais alto mas para já não te aconselho discus nem teriam condições nesse aquário.Alguma dúvida vai perguntando que a malta ajuda :o

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!