"Small Lake"


Audrey

Recommended Posts

Aqui está o meu Nano Aqua abaixo fica o setup e umas fotos, Comentem...

 

 

Setup:

 

Dimensões - 40x25x20

Capacidade - 18L

Iluminação - 1 Lâmpada 8W

Filtragem - Q 25-200 l/h - Carvão activo

Termostato - 75W

Temperatura - 27ºC

PH - 7 - 7.5

Manutenção - TPA's de 40% 1x semana

Substrato - Areia branca e pedra vulcanica

Habitantes- 5 Neons, 3 Danio Zebra, 2 Cobras-Kulie, 1 Cauda-de-Espada (macho), 1 Coridora Ponteado

Plantas - Ceratophyllum demersum, e as outras duas não consegui identifica-las

 

med_gallery_29714_978_63657.jpg

 

 

med_gallery_29714_978_2510.jpg

 

yikes

Editado por Audrey
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
não está um bocado sobrelotado tens ai fauna para um aqua de 62 l

 

 

Olá pra ti também hihihhiih

Sim está um pouco sobrelotado mas também não acho que seja população pra um aqua de 62l hihiih

Agora já sofreu modificações e tem menos o espadinha e as kulie

 

:thumbup3:

Editado por Audrey
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

na minha opinião esse fundo azul é feio e não se enquadra com o resto. Experimenta preto.

Não gosto do areão que utilizas.

 

Cumps

 

Boas,

 

bem gostos são gosto, e até não desgosto do fundo azul, se não também nao o ponha.

No meu outro aqua é esse fundo que estou a pensar em colocar ou preto ou azul marinho.

A respeito do não gostares do areão não comento.

 

biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está o meu Nano Aqua abaixo fica o setup e umas fotos, Comentem...

 

 

Setup:

 

Dimensões - 40x25x20

Capacidade - 18L

Iluminação - 1 Lâmpada 8W

Filtragem - Q 25-200 l/h - Carvão activo

Termostato - 75W

Temperatura - 27ºC

PH - 7 - 7.5

Manutenção - TPA's de 40% 1x semana

Substrato - Areia branca e pedra vulcanica

Habitantes- 5 Neons, 3 Danio Zebra, 2 Cobras-Kulie, 1 Cauda-de-Espada (macho), 1 Coridora Ponteado

Plantas - Ceratophyllum demersum, e as outras duas não consegui identifica-las

 

med_gallery_29714_978_63657.jpg

 

 

med_gallery_29714_978_2510.jpg

 

biggrin

 

 

O unico defeito notavel que posso por ai no teu nano sao as TPA :? 40% por semana e muito !

 

faz os 20% por semana ;)

Editado por Bruno-LDS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma pequena observação.

Acho mal e de alguma maneira deviam ter cuidado com algumas coisas que se dizem aqui.

Acho que nao podemos dizer coisas como: "eu faço tpa s de 20 % por cada 2 semanas ou então quando me der na cabeça e os meus peixinhos estão 5***** " de maneira como se fosse uma boa pratica.

Não digo que estejas a cometer nenhum crime, mas se queremos praticar aquariofilia com alguma consciencia nao podemos nos vanglorizar por estar a "atropelar" as regras.

É o mesmo que dizer: "Eu ando a 200mks/h dentro das localidades ao pé das escolas e nunca atropelei nenhuma criancinha"

Só por nao teres tido nenhum azar nao quer dizer que seja um exemplo a seguir.

 

Como regra, sem entrarmos em mais detalhes e num aquario com poucas plantas (pouca fertilização) uma tpa de 20% por semana devia ser a regra. Claro que em casos extremos pode-se ultrapassar esse tempo. O facto de ter o aquario um pouco sobrepopulado ainda deve ser razao para ser mais rigido nas TPA's pois "pouca água"+"muitos dejectos"="desastre".

E pensando bem, tens um aquario para disfrutares dele, nao para testar a resistencia dos peixinhos, mudar uma garrafa de 2litros de água por semana nao é nada. Imagina algum do pessoal aqui que tem mais de 6.000 de aquarios em casa e alguns fazem 2 TPA's por semana. "Quem corre por gosto nao cansa"

Goza o teu aquario e evita o desgosto de um dia chegares a casa e veres todos os peixinhos de barriga para cima a boiar.

Abraço, Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu faço tpa s de 20 % por cada 2 semanas ou então quando me der na cabeça e os meus peixinhos estão 5***** e já agora o que aconteceu aos espadinhase ao kuhlie

 

Boas,

 

O espadinha está agora num aqua maior com uma namorada hihiihihi, e a kuhlei também está lá, apesar de nunca a ver (pois espero que não se tenha entalado como a outra ;) na sua gruta)!

 

:lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O unico defeito notavel que posso por ai no teu nano sao as TPA ;) 40% por semana e muito !

 

faz os 20% por semana :lol:

 

 

Boas,

 

Tens certeza que é suficiente?? É que tenho lá muitos peixinhos e tenho medo que a água fique poluída, ficando assim irrespirável para eles.

Agora os que tenho lá são:

 

5 Neons

3 Danio Zebra

1 Corydora albino

1 otocinclus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o aquário está bonito, só tentava mudar a pedra que está na horizontal, para uma posição mais natural ou isso. Mas suspeito que se lhe fores mexer vais ficar com o areão todo misturado...

O fundo preto é boa ideia. Ia sobressair mais os peixes e as plantas.

Sou também da opinião que tens alguns peixes a mais. :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o aquário está bonito, só tentava mudar a pedra que está na horizontal, para uma posição mais natural ou isso. Mas suspeito que se lhe fores mexer vais ficar com o areão todo misturado...

O fundo preto é boa ideia. Ia sobressair mais os peixes e as plantas.

Sou também da opinião que tens alguns peixes a mais. ;)

 

Boas,

 

O aqua neste momento esta bem diferente, já não tem essa pedra mas sim madeira e tem mais plantas. a explicação de ter posto a pedra assim, foi por causa das kuhleis pois elas precisam de um género de gruta hihihi

 

 

:lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.