Recommended Posts

Publicado

Boas!

Eu estou a planear por num aqua de 1,20m 1 casal de Neolamprologus brichardi

e 3 Julidochromis Malieri e em 1º çugar quero saber algumas coisas sobre o Neolamprologus brichardi.

Agora as questoes:

Sao de grupo?

Gostam de plantas?

Qual e o seu biotipo?

E muito agressivo?

Cumprimentos.

Diogo Martins.

Publicado:

Olá Diogo.

Num aquário de um 1.20m penso que, com alguma astucia na disposição da decoração e sorte, poderás manter as duas espécies em causa sem problemas de maior se tiveres maneira de controlar o aumento de população.

De uma forma muito reduzida, vou tentar responder a algumas das tuas questões.

...quero saber algumas coisas sobre o Neolamprologus brichardi.

...

Sao de grupo?

Não é que sejam peixes de cardume, mas formam colónias.

Gostam de plantas?

A minha experiência dis-me que não lhes causam grande mossa, excepto quando escavam nas proximidades das raízes.

Qual e o seu biotipo?

O biótopo é o do lago Tanganyika, zona rochosa.

E muito agressivo?

É o que baste para defender o seu território, desova ou dominância. Mais agressivos entre eles.

Também podes sempre consultar N.Brichardi

Cumps,

Zé Luís

Publicado:
Estava a pensar por umas vallisnerias e anubias.Acham bem?

Vou por muitas rochas .

E os Julidochromis Marlieri acham q tambem se vao adaptar?

em 120cm de frente deve dar para as duas especies talvez ate 3 depende de qual

vallisnerias e anubias é o normal podes meter mais plantas tipo fetos e saiggitarias mas essas chegam

Publicado:

Boas

Não sei se já pesquisaste sobre isso, mas o mais importante na montagem de um aqua para Tanganyikas é saber preparar a água para o parâmetros minimamente aceitáveis, e para isso vais ter de usar “Buffer’s” do comercio ou caseiros…

Neolamprologus brichardi ou Neolamprologus splendens (penso que hoje em dia seja mais fácil encontrar N.splendens em Portugal do que N.brichardis, e a meu ver os N.splendens para alem de terem uma coloração mais interessante, são mais pequenos…), podem coabitar pacificamente num aqua de 120cm com qualquer das espécies de Julidochromis…como ambos habitam as fendas das rochas convém fazeres um “layout” de modo a formar duas zonas de rochas uma de cada lado do aqua, ficando o maior espaço possível ao meio do aqua, dessa maneira podes povoar esse aquas com mais uma espécie de meia água tipo Cyprichromis, Ophthalmotilapias ou uns Callochromis…

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home