ajuda que ciclideo é esse?


Recommended Posts

boa tarde amigos

 

to com duvida em que ciclideo que é este, quando comprei me falaram que era um acara ferreira ae fui pesquisar pois fiquei meio desconfiado ae vi alguns parecido chamados de camaleao ! me ajudem por favor!

agradeço desde ja

 

 

 

287kzef.jpg

"...Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ou a foto engana muito, ou so podem ser cryptoheros nigrofasciatus. o ciclideo normalmente conhecido por cicl. camaleao e o herotilapia multispinosa, que tem uma coloracao muito diferente, alem de ser um ciclideo pacifico, ao contrario do nigrofasciatus. porem ambos provem da america central. se quiseres pesquisa um pouco sobre estas especies e poderas ver as diferencas. espero ter sido util. inte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

po agradeço pela ajuda

 

é normal esse peixe ficar nas listras esbranquiçadas num tom amarelo fosco?

 

AH ele tbm é muito territorialista

"...Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Nigrofasciatus não é de certeza e embora a foto não seja do melhor angulo eu quase que aposto que tens ai um Parachromis Managuense ainda pequeno, vulgo Ciclideo Jaguar e sendo isso tens ai um peixe que alem de crescer uma enormidade tudo o que lhe couber na boca é comida.Mas é lindo.

 

Abraço

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

po vou disponibilizar fotos melhores eu tenho so essas aqui por enquanto mais logo posto mais fotos dele.

 

 

25rh9gj.jpg

 

pretim4fc8.jpg

"...Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boa... isso é quase de certeza um Australoherus, possivelmente facetus ou um sp. qualquer ...

 

... o olho vermelho é interessante... onde arranjaste esse exemplar?!

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boa... isso é quase de certeza um Australoherus, possivelmente facetus ou um sp. qualquer ...

 

... o olho vermelho é interessante... onde arranjaste esse exemplar?!

 

grande ricardo muito obrigado foi o que acertou mesmo eu li uma vez que essa especia tinha uns exemplares com olhos vermelhos e alguns com olhos amarelos, mais eu nao sabia o nome dele vlw pela ajuda agora posso estudar mais sobre ele !

 

a esse exemplar comprei por acaso numa loja aqui no rio achei interessante ele comer na mao da dona do estabelecimento ae resolvir levar ele! cara ele é um barato come na mao ate pula pra pegar a raçao !

 

mais vlw pela ajuda muito grato

"...Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ele quando esta climatizado ele fica bem amarelao nas partes mais claras ! ele estava com ictio a algumas semanas atras , mais ja se recuperou

"...Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

grande ricardo muito obrigado foi o que acertou mesmo eu li uma vez que essa especia tinha uns exemplares com olhos vermelhos e alguns com olhos amarelos, mais eu nao sabia o nome dele vlw pela ajuda agora posso estudar mais sobre ele !

 

a esse exemplar comprei por acaso numa loja aqui no rio achei interessante ele comer na mao da dona do estabelecimento ae resolvir levar ele! cara ele é um barato come na mao ate pula pra pegar a raçao !

 

mais vlw pela ajuda muito grato

 

 

Efectivamente essa espécie tem alguns exemplares com olhos avermelhados, embora seja uma característica não muito habitual. O A. facetus existe, também, em Portugal no estado selvagem... ele foi introduzido nos anos 50 e estabeleceu-se. Existe sobretudo no sul do país, mas também em lagos da cidade de Lisboa.

 

Pessoalmente não mantenho a espécie, mas conheço algumas pessoas que a mantêm em Portugal... também sei de quem mantenha exemplares selvagens de uma outra espécie do mesmo género... o Australoherus sp. "Iguaçu".

 

Cumps

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Ricardo, faltava o pormenor de ver a boca de lado para excluir a minha hipótese pois a do Managuense é concava e não direita, mas a coloração é praticamente identica á de um Managuense juvenil.

Sendo assim tens um bicho bem mais calmo

 

Abraço

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais