Novo filtro - eheim 2217 ou eheim profissional 3 - 2075


Recommended Posts

O titulo diz tudo.

Estou a pensar em mudar de filtro e deparam-se-me estas duas opções para um investimento (sim, eu sei q provavelmente existem uma mão cheia de outras opções igualmente válidas, de outras marcas, mas para manter o isto objectivo cingi-me a estas duas).

 

eheim 2217 - 1000l/h, volume filtrante 6l, preço 89,95€

 

eheim profissional 3 - 2075 - 1250l/h, volume filtrante 6l , preço 195,98€

 

A minha pergunta é...compensa? Haverá diferenças significativas justifiquem a diferença no investimento. Eu sei q no fundo é comparar um fiat punto (q n desfazendo é o meu actual carro) com um 911. Eu tenho um eiheim 2213 e só posso dizer bem de à 7 anos a esta parte (tenho a sensação que eu vou avariar primero q ele ;) )

 

Esta pergunta acho que tb é valida para outras marcas (Fluval, JBL, etc) em que existe sp aquele filtro que é bom e fiável a preço mais acessivel e dp outro dentro da mm marca bem mais XPTO e com um preço substancialmente diferente.

 

Qual a vossa opinião?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Muito sinceramente deparei-me nos ultimos tempos com a mesma duvida, qual o melhor filtro para o meu novo aquario e cheguei a conclusão que o eheim 3 professional é bonito mais arranjadinho mas simplesmente vai-te fazer o mesmo que o 2217. Em termos de comparação o eheim 2217 tem como desvantagem na minha opinião de ter de se colocar torneiras duplas para retirar o filtro mais facilmente para a limpeza deste, de não ter botão para ajudar a ferrar e de consumir mais 4w que o professional, mas agora depende de ti se estes factores valem o investimento de mais 100€.

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

JBL CP e900.

900 l/h e 7,6 litros de massas filtrantes já incluídas. Silencioso como uma tumba e 4 anos de garantia.

Preço +/-€ 90,00. , até €100,00

 

 

 

 

 

Tenho de ganhar a vida... :evilbat:

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

JBL CP e900.

900 l/h e 7,6 litros de massas filtrantes já incluídas. Silencioso como uma tumba e 4 anos de garantia.

Preço +/-€ 90,00. , até €100,00

 

 

 

 

 

Tenho de ganhar a vida... :evilbat:

 

poix...

ja tive a ver, e se opta-se era pelo JBL CP e1500 ...... vida complicada, cheia de decisões! mas com 12l de volume para filtração parece qs irresistilvel... ja vi no outro topico da sondagem acerca destes filtros e não tem havido maus "feedbacks". Mas será que a qualidade está ao nivel do preço e do volume de filtragem? :animal_fish:

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

poix...

ja tive a ver, e se opta-se era pelo JBL CP e1500 ...... vida complicada, cheia de decisões! mas com 12l de volume para filtração parece qs irresistilvel... ja vi no outro topico da sondagem acerca destes filtros e não tem havido maus "feedbacks". Mas será que a qualidade está ao nivel do preço e do volume de filtragem? :evilbat:

 

Abraços

Está Sim Senhor; experiência própria.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem atenção tb a uma coisa importante, a meu ver, a energia gasta por cada filtro em questão, o 2217 gasta 65watts/hora...é um bocado exagerado!

 

 

deixaste-me a vacilar para o "JBL" side of the forçe :evilbat:

 

 

 

Vou pensar bem e repensar!

 

 

Cumps

Editado por Ptuga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.