Peixes versus Corais


Deep Blue

Recommended Posts

Boas,

Agradeceia ao forum que me explicasse porque é que não consigo ter corais no meu aquário, tirando alguns actinodiscos, cogumelos e anémonas, os peixes sobretudos os anjos, alguívaros e anjos anões papam tudo. Afinal, quais os peixes são os peixes e crustáceos incompatíveis, uma vez que os meus fornecedores dizem que não deveria acontecer. Nota o meu aquário tem 3000lt de água, cerca de 1Ton de rocha viva água estabilizada e forneço comida fesca (8 variedades) e seca 812 variedades) em coktail em dias intercalados. Dizem-me que só os peixes produzidos em aquário é que não comem os corais, será essa a solução?

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Agradeceia ao forum que me explicasse porque é que não consigo ter corais no meu aquário, tirando alguns actinodiscos, cogumelos e anémonas, os peixes sobretudos os anjos, alguívaros e anjos anões papam tudo. Afinal, quais os peixes são os peixes e crustáceos incompatíveis, uma vez que os meus fornecedores dizem que não deveria acontecer. Nota o meu aquário tem 3000lt de água, cerca de 1Ton de rocha viva água estabilizada e forneço comida fesca (8 variedades) e seca 812 variedades) em coktail em dias intercalados. Dizem-me que só os peixes produzidos em aquário é que não comem os corais, será essa a solução?

Obrigado.

 

Boas, a espécie de anjo "papa" tudo o que é de corais... Ao colocares esses peixes tens um grande percentagem de os mesmo se alimentarem dos corais! Não interessa se são de cativeiro / selvagens, pois o seu instinto é comer corais! Sempre ajuda em variares a comida, mas não te vai erradicar o problema destes comerem os corais...

 

Os crustáceos que estou a ver de momento, que não são compatíveis num reef são um certo tipo de caranguejos que normalmente vêem nas rochas vivas!

 

Se fores a este site e depois clicares em marine fish e de em seguida clicas na estripe do peixe que queres ver tens lá se é / não é reef compatible...

Visite este Site

 

Entretanto, não podes colocar fotos do teu aqua?

 

Gostaria de o ver como dos peixes que tens, etc . . .

 

:D

Editado por FilipeASilva

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não posso ajudar nas perguntas que fizeste, mas de certeza que ia gostar de ver fotos desse tanque !

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Agradeceia ao forum que me explicasse porque é que não consigo ter corais no meu aquário, tirando alguns actinodiscos, cogumelos e anémonas, os peixes sobretudos os anjos, alguívaros e anjos anões papam tudo. Afinal, quais os peixes são os peixes e crustáceos incompatíveis, uma vez que os meus fornecedores dizem que não deveria acontecer. Nota o meu aquário tem 3000lt de água, cerca de 1Ton de rocha viva água estabilizada e forneço comida fesca (8 variedades) e seca 812 variedades) em coktail em dias intercalados. Dizem-me que só os peixes produzidos em aquário é que não comem os corais, será essa a solução?

Obrigado.

 

 

Boas Deep Blue

Para comecar, a apresentacao do problema esta muito vaga...

 

Quais os peixes Anjo que estao dentro do teu aquario?

Dos peixes Anjo que habitualmente se utilizam em aquariofilia de Recife, teras apenas 2 ou 3 com algumas possibilidades de sucesso quanto a manutncao de corais em simultaneo. Todos os outros se utilizam em aquarios de FO (Fish Only) ou FOWLR (Fish Only with Live Rock).

 

E atencao que nao devem ter "aprendido" a comer corais. Uma boa forma de habituar determinados peixes a comerem determinada comida sera por "aprendizagem" com outros. Por exemplo, conheco o caso de um Blue Tang que passou anos a fugir do clip onde se prendia alga seca. Depois de introduzir um Lineatus no aquario que passava o tempo a petiscar na alga e levou o Blue Tang a tambem passar a alimentar-se nessas algas sem medo do clip.

 

Em principio a probablidade de os peixes Anjo comerem corais sera grande mas se houver um a faze-lo sera quase certo que os outros vao experimentar, gostar e passar a comer...

 

Precisamos de saber mais apra saber onde esa o problema, para comecar quais os Anjos que estao no aquario?

 

Cumprimentos

Paulo Rolim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais