Memento estranho...mas bom =)


Daniel Vicente

Recommended Posts

Coomo todos sabem eu detinha 1 M e 2 F bettas no meu aqua e depois do tragico acidente de o betta macho ter morrido ja andava a pensar comprar outro M quando olhei para o meu aqua e veijo que a femea andava com riscas verticais e andava a outra atras dele, olho po canto do aqua adivinhem?

 

um ninho ja bem grandinho lol finalmente algo feliz, aconselham a tentar novamente a criação?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coomo todos sabem eu detinha 1 M e 2 F bettas no meu aqua e depois do tragico acidente de o betta macho ter morrido ja andava a pensar comprar outro M quando olhei para o meu aqua e veijo que a femea andava com riscas verticais e andava a outra atras dele, olho po canto do aqua adivinhem?

 

um ninho ja bem grandinho lol finalmente algo feliz, aconselham a tentar novamente a criação?

 

cumps

 

 

Olá

 

Põe fotos do suposto macho.

 

Qualquer das formas se for um macho so ponhas a reproduzir se for maior que a femea ou no limite o mesmo tamanho, senao se complicado irem de oite de nupcias

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como disse o rui e bem ele (quase de certeza) é uma femea ja que apresenta riscas horizontais quando soltei outro macho no aquario em vez de o combater por isso muito obrigado =)

 

cumps

 

p.s - parecia mesmo um macho xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como disse o rui e bem ele (quase de certeza) é uma femea ja que apresenta riscas horizontais quando soltei outro macho no aquario em vez de o combater por isso muito obrigado =)

 

cumps

 

p.s - parecia mesmo um macho xD

 

 

também já me aconteceu uma coisa parecida. Uma vez comprei na loja 3 fêmeas e um macho e pu-los no aqua e andavam todos felizes e contentes(as três fêmeas apresentavam riscas horizontais quando viam o macho). Um dia tentei fazer criação e tirei do aqua principal o macho e uma fêmea. la consegui fazer criação e voltei a po-los no aqua principal e quando os pus o macho, a fêmea maior que tinha comprado andavam em perseguiçao um do outro e pensei que era normal pois ao inicio tinham feito o mesmo (o macho atrás das fêmeas). passado uns dias vejo-os com umas feridas e separei-os logo tratei-os mas o macho morreu. achei muito estranho e por acaso fiz aquela coisa do espelho e a fêmea grande abrio as brânquias. andei dias a fio haver se havia um pontinho branco mas nada a final era um macho e tinham estado 2 no mesmo aqua.

 

cmp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais