corydora


goncas94

Recommended Posts

boas.

gostaria de saber, quais as corys, mais trabalhadoras num aqua.

é que queria adquirir umas, mas primeiro gostaria de saber melhor isto...

agradeço a ajuda.

 

 

 

cumps

G.A.

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... Desde que tenhas a espécie em cardume, ou seja, pelo menos 6 elementos!

Vais dar-lhes trabalho é? então não te esqueças que este Nobre peixinho não come detritos... alimenta-se da comida que cai no fundo, a qual os peixes de meias-águas não conseguem aproveitar, contudo, deves ter pastilhas de fundo à mão, por vezes têm de ser alimentadas, antes que fiques decepcionado com o seu "trabalho" devo dizer que são uma grande ajuda uma vez que, ao revolverem o fundo, levantam partículas de sujidade que assim são mais facilmente sugadas pelo filtro.

Ainda diria, acerca do substracto, que este não deve ter arestas, nem ser muito grosso (areia fina é o ideal) uma vez que possuem o tacto nos barbilhos e estes são, evidentemente, muito sensíveis!

Se quiseres escolher a espécie não escolhas pela eficiência, mas sim pela resistência, eu atrevo-me a sugerir as Aeneus Bronze ou Albinas, porque são muito desinibidas e a sua reprodução não é muito dificil.

Se quiseres maximizar as potencialidades desta adorável criatura e observar a sua actividade em todo seu esplendor, tenta provocar uma corrente na água, elas adoram nadar contra a corrente!

Espero que te divirtas com as tuas futuras Corydoras!

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, comprei hojw 3 corys aeneus bronze.

já estão a trabalhar!!! hehe

já estive a pesquisar imenso sobre elas mas tenho uma dúvida...

vi pessoas que metem no fundo do aqua uma rodela de cenoura. elas gostam disso??? isso não influencia qualquer nível do aqua, como ph etc...???

 

 

cumps

G.A.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cenoura nunca experimentei. Todos os meus peixes, incluindo os corys, gostam duma rodela de courgette.

 

Para não afectar a qualidade da água não podes deixar esse tipo de comidas apodrecer dentro do aquário, não deixes estar mais de 2 dias, se for crua, ou umas horas, se for cozida. Isto é, se vires que se começa a desfazer e não está lá ninguém a comer, tira. Senão pode provocar um pico de amónia ou nitritos (dependendo da quantidade, do tamanho do aquário e da filtragem).

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres espaço no aquário, quando puderes, compra mais 2 ou 3. Eles gostam mais, ficam mais à vontade, e é muito mais giro de se ver.

 

Isto foi quando eu tive muitos alevins

http://br.youtube.com/watch?v=ZlNluEWp_xM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com os C. aeneus não é preciso grande esforço de indução, muitos vezes pôem depois de uma tpa com limpeza de filtro, sem fazermos de propósito. se for num comunitário são quase todos papados. Se estiverem sózinhos convém tirar os pais, ou os ovos (mas dá mais trabalho), tratar bem da água e alimentar. Guppies dá menos trabalho, mas também se faz bem, e é muito giro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais